Rns-d de B6 para B7

Boas estou quase a receber a minha B7 :) e tenho um amigo que tem uma B6, com rns-d, que vai entrega-la num stand, e queria fazer negocio com ele, antes de mais queria saber se é compativel e o que tenho de mudar de uma para a outra, reparei que o modulo de gps está na mala, e cabelagens que preciso de mudar?
Já agora o display do conta KMS dele é a cores, e o meu não... posso trocar um conta kms com o outro?
Se sim existe alguem com um manual como desmontar o rns-d ,conta kms e respectivas cablagens?
Abraço
 
Last edited:
Justifica-se mais instalar um RNS-E do que um RNS-D.
O trabalho de instalação até é mais simples nas cablagens e as adaptações a fazer são as mesmas (em trabalho e custo) nos 2 casos.
O rns-e é mais recente, ecra 16:9, leitor de cartoes SD Mp3, etc...
O facto do ecra do painel de instrumentos ser a cores ou não não importa.
 
ELFuracon pois eu sei que tens razão.... mas o custo que vou ter basicamente nao vai ser nenhum posso dizer que se xegar aos 250€ é mto, para tirar tudo o que tiver a b6 a mais que a b7...
Tava a pensar em mudar o quadrante todo.... mas preciso ajuda de como fazer e o que fazer....
Sabes de "algum" manual de como desmontar e o que vou precisar que esteja instalado???

Justifica-se mais instalar um RNS-E do que um RNS-D.
O trabalho de instalação até é mais simples nas cablagens e as adaptações a fazer são as mesmas (em trabalho e custo) nos 2 casos.
O rns-e é mais recente, ecra 16:9, leitor de cartoes SD Mp3, etc...
O facto do ecra do painel de instrumentos ser a cores ou não não importa.
 
Mas o que é que o quadrante tem a ver com o rns-e ou com o rns-d?

Para mudares o quadrante na B7 tens de ir á audi instalar e codificar ( e a maior parte não o faz a não ser que seja novo - 800 euros)

Primeiro tem de se adaptar a consola central para 2 DIN (desmontá-la e voltar e montar), recortar o modulo de AC, comprar e montar o bastidor 2 DIN
Se a mão de obra for de borla, aqui tens quase 100 euros e ainda não tens lá nada instalado....
 
Mas o que é que o quadrante tem a ver com o rns-e ou com o rns-d?

Para mudares o quadrante na B7 tens de ir á audi instalar e codificar ( e a maior parte não o faz a não ser que seja novo - 800 euros)

Primeiro tem de se adaptar a consola central para 2 DIN (desmontá-la e voltar e montar), recortar o modulo de AC, comprar e montar o bastidor 2 DIN
Se a mão de obra for de borla, aqui tens quase 100 euros e ainda não tens lá nada instalado....

Não tem nada.... mas são as duas coisas que quero passar da B6 do meu amigo para a minha B7 :) por isso é que estou a pedir ajuda, para ver se é mto complicado e se ao desmontar da dele e a montar na minha, não falta nada...
 
o que está na mala da b6 é o modulo de tmc. Aqui em Portugal apenas serve para que o Rns-D consiga passar infos para o quadrante.

Para ficar perfeito terás que trocar as consolas centrais + rádios + tirar o modulo de tmc da B6 e instalar na B7 (aka comprar a cablagem que liga o rns-d ao módulo de Tmc e instalar correctamente).

Para ficar a funcionar bem, mas sem infos no quadrante da B7, basta trocar as consolas + rádios.

Mas nada como experimentares ligar as fichas do Rns-D à B7 e ver como se comporta.
 
Back
Top