revisão quattro

boas galera, vou deixar o aviaozinho pra revisao. há uns tempos disseram quando chegar aos 150.000 km vai ser preciso mudar oleo da caixa e mudar o óleo do diferencial por causa da tracção quattro

esta semana fui marcar e hoje ligaram-m a dizer que era para mudar o óleo da caixa. e eu falei mas olhe que o seu colega falou-me que era preciso qualquer coisa no diferencial por ser o quattro. ele depois disse-me que era apenas o óleo do haldex que era preciso mudar lol e já não me falou em caixa lol como não ia teimar pelo tlf com o homem lol ainda para mais porque ele é que percebe da arte

eu fiquei assim meio na dúvida porque ele falou-m q o orçamento era 105€ e da outra vez, com as duas coisas, o orçamento eram 300€ e qualquer coisa

uma vez que vai ser na sporvap, nao tou muito preocupado, mas afinal o que é que preciso de mudar?
só pra andar mais descansado
 
Segundo sei (e me disseram), pq também tinha a dúvida no meu que é tracção quattro,
a mudança do óleo no diferencial HALDEX é apenas necessária no AUDI TT, nos restantes
modelos não é necessário, é vitalicio!
 
ELFuracon disse:
Segundo sei (e me disseram), pq também tinha a dúvida no meu que é tracção quattro,
a mudança do óleo no diferencial HALDEX é apenas necessária no AUDI TT, nos restantes
modelos não é necessário, é vitalicio!

pois é o meu caso... lol

estou a ser discriminado!!
 
ELFuracon disse:
Segundo sei (e me disseram), pq também tinha a dúvida no meu que é tracção quattro,
a mudança do óleo no diferencial HALDEX é apenas necessária no AUDI TT, nos restantes
modelos não é necessário, é vitalicio!

Qual a diferença entre o sistema Quattro nos TT e nos outros Quattro!? :|
 
deixa-me pesquisar aqui no fórum...

tem aí umas imagens do autodata precisamente disso ... fui eu qye perguntei ... :D :D
 
No autodata, para o TT 225 Cv Quattro vem a seguinte indicação:


"Substitua o óleo do acoplamento Haldex de 30.000 em 30.000 km e o filtro de 60.000 em 60.000 km ou de 48 em 48 meses, com encargo adicional
 
boost disse:
Pedro, vê este tópico ...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=3530.0


só que para os 120kk, mas se alguém tiver aí o programa é só uma questão de ver os 150kk

mas se reparares, eu aos 120kk mudei o óleo do haldex ... ;)

por isso não estou a ver ser necessário aos 150kk...

boa dica Hugo

este link foi impec

realment, acho q amanha quando lah deixar o carro dou mais uma palavra ao tipo para ver como e o que é que fazem ao certo.

nao queria andar a deixar lah o carro mais tempo do que o necessário
 
boost disse:
Pedro, vê este tópico ...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=3530.0


só que para os 120kk, mas se alguém tiver aí o programa é só uma questão de ver os 150kk

mas se reparares, eu aos 120kk mudei o óleo do haldex ... ;)

por isso não estou a ver ser necessário aos 150kk...

ja tinha estado a espreitar o autodata , mas no meu , a info disponivel para esse carro é de 60 mk em 60mk
 
cum caneco

mas pera aí entao eu devia ter mudado aquilo aos 120.000

os nossos motores são iguais... nao vejo razoes para distinguir neste aspecto.

sinceramente nao m recordo do que eles fizeram ou deixaram de fazer aos 120.000

mas o fresco falou-m em filtro e óleo do haldex.

por isso, com a ajuda da info do teu tópico, óleo da caixa de velocidades, óleo do diferencial dianteiro, óleo da caixa de transferência (o que é isto? lol) deveria ser aos 120.000

mas s eles tivessem feito isso eu lembrava-m do tombo lol

e eles disseram-m para voltar aos 150.000 q seria quando aparecia o service

foi nessa altura que m falaram em oleo de caixa de velocidads e o diferencial

aah ja m lembro, eu perguntei na altura e eles deram tudo orçamento de € 300 e qq coisa

pois, os gajos agora estao a esquecer-se do óleo da caixa ou então foi feito na altura uma coisa e nao a outra.

o service apareceu é certo, mas falta saber para que efeito concreto...
 
info oficial da sporvap - o óleo da caixa é vitalício lol

até fiquei :eek: quando m confirmaram isso lol nao queriam chimpar mais guito à pala do freguês lol
 
o aviaozinho ja veio da sporvap

cum caneco

nunca o vi tão limpinho lol

;)

depois meto aqui o q eles fizeram pra saberem ;)
 
Back
Top