Revisão dos 90.000 (Correia e afins)

Boa noite
ja fui ver o plano de assistência que acompanha o manual.
efectivamente, a cada 120.000 refere "substituição da correia dentada e rolo tensor do comando do veio de excêntricos - motores 3 e 4 cilindros TDI com injector-bomba" - uma vez que não há menção a outros motores de 4 cil diesel, deverá ser isto.
a cada 90.000 refere "filtro de ar: substituir o elemento filtrante e limpar caixa do filtro"
tudo isto é ADICIONALMENTE ao chamado serviço normal, ie, a lista de operações a realizar a cada 30000 km.
espero q a informação sirva para os restantes membros
cumps
C
 
Boas,


Atenção que existem 2 motores 1.9 TDI de 130cv.... não sei porquê e que diferenças são....
Mas uns fazem a substituição da correia dentada e afins aos 90 mil kms (motores com letras AVF) e outros aos 120 mil kms...
Quais são as letras do teu motor?
Importante também relembrar que não são só os kms que interessam.... mas também o tempo que tem a correia.... às vezes acontece que ainda não atingiu a klmetragem, mas já tem muito tempo....
Espero ter ajudado....

Audibraço
 
boas
onde posso ver essa identificação do motor?
de qq modo, a correia é a de origem. o carro é 11/2004.
thx
C
 
boas
onde posso ver essa identificação do motor?
de qq modo, a correia é a de origem. o carro é 11/2004.
thx
C

Mesmo que ainda não tenha atingido os kms, já ultrapassou a idade recomendada que é de 6 anos, no teu lugar ponderava seriamente na substituição, para evitar uma desagradável surpresa...;)
 
Então mudaram as recomendações certo?

Não, já apelos menos 6 anos que há alertas nesse sentido...

Mas isto aplicasse a todas as marcas, não é só ao grupo VW, temos o caso de certos Hdi, que só deveriam fazer aos 240.000 kms, e é raro o que não faz antes...
 
Não, já apelos menos 6 anos que há alertas nesse sentido...

Mas isto aplicasse a todas as marcas, não é só ao grupo VW, temos o caso de certos Hdi, que só deveriam fazer aos 240.000 kms, e é raro o que não faz antes...

Ya é o caso do carro da minha namorada, mas agora fiquei uma beca coiso porque lá diz que é de 9 anos e mesmo assim já não faltaria muito para mudar.
 
As letras do motor estão num autocolante que está num plástico perto do motor.... ou então no livro das revisões do carro.
É um autocolante que colocam no livro com todos os códigos e referências do carro.....
Mas aconselho te a mudar o quanto antes.....

"Pratilhol" enviei te uma PM à dias.... se puderes diz qq coisa....sou o rapaz dos bancos eletricos "avariados"...

Audibraço
 
Ok, obg pela informação do motor
de qq modo, voltei lá para esclarecer a situação, e ficou resolvido trocar tudo agora. com o carro a fazer 12 ou 13 K ao ano, provavelmente a correia morria de velha antes do tempo. obg a todos pelo aconselhamento.
cumps
C
 
Back
Top