Revisão 270K - ALguns problemas extra. O que fazer ?

Boas pessoal argolado.

Depois de alguma pesquisa (peço desculpa desde já se algo me escapou), mas não encontrei um sitio adequado para colocar esta questão devido ao facto de ser muito "global" e não propriamente especifico, porque engloba vários aspectos sobre a revisão de um veiculo.

Sou possuidor de uma Audi A4 Avant B6 M6 8E (não S-Line), de 11/01 e chegou a altura de efectuar a revisão dos 270 mil kilometros (isto sem saber se houve km's retirados porque até hoje ainda ninguém conseguiu ler a centralina). Esta revisão inclui a terceira troca do "kit" de distribuição, mas além deste pormenor diferente das restantes, sinto que a carrinha tem necessidade de uma outra revisão mais geral, dai a finalidade deste tópico.

Tendo quem faça a referida troca do kit de distribuição, queria aproveitar para expor alguns problema que a viatura apresenta e pedir a ajuda/opinião dos nossos users, de forma a encontrar/solucionar da melhor forma os mesmos.

1º Problema - Devido a quilometragem, as suspensões apresentam um desgaste já elevado. Na última inspecção (11/07), ambos os conjuntos (dianteiro e traseiro) apresentavam uma eficácia acima dos 90%, mas passados os últimos 18 meses, tenho vindo a notar um elevado deterioramento das mesmas, nomeadamente em terreno sinuoso e estradas com depressões e supressões. Dado que a versão da minha A4 é uma M6, que pelo que tenho conhecimento, apresenta características a nivel de carroçaria e suspensão idênticas as S-Line, venho pedir ajudar em encontrar um conjunto de suspensões e molas adequados para a substituição. Prezo o conforto, mas ao mesmo tempo terei que abdicar um pouco, porque devido a um aumento de potencia, também gostaria de ter um bom efeito de seguraça em curva, sem grandes "adornamentos". Já agora aproveito para perguntar se a diferença entre Coil-Overs e conjunto Amortecedor+mola fica muito diferente.

2º Problema - Também devido a elevada quilometragem enfrento agora também problemas com sinoblocos. Reparei em alguns tópicos dispersos que houve quem trocasse por completo algumas peças completas e outros que optaram por aplicar sinoblocos de algumas marcas conhecidas no mercado. Por acaso li algures que existem casas que comercializam material "re-habilitado", mas de baixa "confiança". Será porventura este kit um caso desses (ou estou completamente errado e isto nada tem a ver?) -> http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150452524646&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

3º Problema - Devido a ter tido um acidente, foi necessário instalar um novo radiador para o A/C, mas esqueceram-se de recarregar todo o sistema. Só me apercebi dessa situação mais tarde, quando o compressor de A/C entregou a alma ao criador. O referido compressor é um DENSO 6SEU12C mais uma catrefada de números que não tenho de momento mas poderei providenciar. O problema que tenho é em encontrar um que seja igual. O que gostava de saber é se alguém tem conhecimento acerca de compressores de A/C a ponto de me indicar um que seja compatível com o meu sistema, de forma a poder ter capacidade de combater o verão que se avizinha bem quente.

Gostava que quem teve estes problemas ou melhorou alguns destes aspectos desse o seu contributo de forma a me ajudar e contribuir para futuros users que tenham estes problemas.

PS: Se possivel tentam não fazer muito off-topic . OBRIGADO !
 
Alguém que me possa ajudar?

Ou das 84 visualizações foram meros curiosos??

Amigo Johnny, não se tratar de serem curiosos, se viram é porque se interessaram pelo teu assunto, mas preferiram não dar a sua opinião por alguma razão.
Off-Topic Off

1ª Pelo que pretendes, sem dúvida, amortecedores Bilstein B6, para pôr esse cvs nas estrada sem perder muito conforto.

2ª Por esse preço, não sei se não seram daqueles de reciclagem duvidosa.

3ª Depende da avaria do compressor, já viste se não tem reparação ?

Cump.
 
Back
Top