Revisão 180.000 KM

Boas.

Pois é a minha carrinha está prestes a chegar aos 180.000 km, alguem sabe o que é preciso mudar nesta revisão?
Eu sei que que é uma revisão upa upa :shock: mas não sei ao certo o que tem que se mudar.
obrigado a todos.
 
Revis?o 180.000 KM

Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:

É a revisao mais cara k o 1.9TDI faz ,marca fica +- 1000€(cm bomba de agua)

Cumps
 
Revis?o 180.000 KM

Artur Costa disse:
Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:

É a revisao mais cara k o 1.9TDI faz ,marca fica +- 1000€(cm bomba de agua)

Cumps

Boas

Pk mudar a bomba da água?
Avaria assim tanto? Se tivermos cuidado basta mudar quando pifar?
Sei que é um risco.

Cumps
 
Revis?o 180.000 KM

Epa se a bomba pifa dps pagas mais mao de obra pa mudar! Mais de 180mil kms axo mto para uma bomba! Apesar da minha ja ter isso e eu n a ter mudado :shock: De qq maneira sao 120€ na revisao...e se for dps sao mais de 200€ mais o incomodo de ficar apeado.

Mas tens razao,nas A4s ate sao mto fiaveis. :wink:

Cumps
 
Revis?o 180.000 KM

Pedro Completo disse:
Artur Costa disse:
Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:

É a revisao mais cara k o 1.9TDI faz ,marca fica +- 1000€(cm bomba de agua)

Cumps

Boas

Pk mudar a bomba da água?
Avaria assim tanto? Se tivermos cuidado basta mudar quando pifar?
Sei que é um risco.

Cumps

Pcompleto, queres que explique o porque da muda ? Então a razão da muda da bomba de agua é porque a construção da "helice" da bomba é feita em baclite e cravada no veio de rotação.

Caso nunca tenhas visto uma :roll: , aqui fica uma

tdiwpump8bk.jpg


A circunferência que desenhei é a peça de baclite que de descrava e parte.

Com o tempo e os constantes aquecimentos, a baclite perde propriedades de resistência e abre fissuras que por fim provocam o colapso da mesma.

Como foi dito, existem muitos casos por ai, por isso se troca a cada revisão de distribuição, cada 90000 km's em alguns carros.

Espero que tenhas aprendido. :wink:

Abraço
 
Revis?o 180.000 KM

Pergunta: Porque é que os animais não fazem a turbina em bronze ou cobre ou outro material do género? :?

Não sabem?

É para o Portuga ter que mudar aquela m***a e gastar mais algum! :evil:
 
Revis?o 180.000 KM

Nuno Gomes disse:
Pergunta: Porque é que os animais não fazem a turbina em bronze ou cobre ou outro material do género? :?

Não sabem?

É para o Portuga ter que mudar aquela m***a e gastar mais algum! :evil:

Boas, Nuno. O porquê resume-se a custos e á corrosão do material. Poderias ter problemas de deformação do metal com temps que por vezes rondam os 100 graus.

Isto passa-se em todo o Mundo. :wink:

Abraço
 
Revis?o 180.000 KM

Goodspeed® disse:
Pedro Completo disse:
Artur Costa disse:
Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:

É a revisao mais cara k o 1.9TDI faz ,marca fica +- 1000€(cm bomba de agua)

Cumps

Boas

Pk mudar a bomba da água?
Avaria assim tanto? Se tivermos cuidado basta mudar quando pifar?
Sei que é um risco.

Cumps

Pcompleto, queres que explique o porque da muda ? Então a razão da muda da bomba de agua é porque a construção da "helice" da bomba é feita em baclite e cravada no veio de rotação.

Caso nunca tenhas visto uma :roll: , aqui fica uma

tdiwpump8bk.jpg


A circunferência que desenhei é a peça de baclite que de descrava e parte.

Com o tempo e os constantes aquecimentos, a baclite perde propriedades de resistência e abre fissuras que por fim provocam o colapso da mesma.

Como foi dito, existem muitos casos por ai, por isso se troca a cada revisão de distribuição, cada 90000 km's em alguns carros.

Espero que tenhas aprendido. :wink:

Abraço

Boas

Obrigado pela dica, mas isso é só nos Audi's? Ou é para qualquer marca?
Bora lá mudar a minha...
Quando pifar :wink:

Cumps
 
Revis?o 180.000 KM

Pedro Completo disse:
Goodspeed® disse:
Pedro Completo disse:
Artur Costa disse:
Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:

É a revisao mais cara k o 1.9TDI faz ,marca fica +- 1000€(cm bomba de agua)

Cumps

Boas

Pk mudar a bomba da água?
Avaria assim tanto? Se tivermos cuidado basta mudar quando pifar?
Sei que é um risco.

Cumps

Pcompleto, queres que explique o porque da muda ? Então a razão da muda da bomba de agua é porque a construção da "helice" da bomba é feita em baclite e cravada no veio de rotação.

Caso nunca tenhas visto uma :roll: , aqui fica uma

tdiwpump8bk.jpg


A circunferência que desenhei é a peça de baclite que de descrava e parte.

Com o tempo e os constantes aquecimentos, a baclite perde propriedades de resistência e abre fissuras que por fim provocam o colapso da mesma.

Como foi dito, existem muitos casos por ai, por isso se troca a cada revisão de distribuição, cada 90000 km's em alguns carros.

Espero que tenhas aprendido. :wink:

Abraço

Boas

Obrigado pela dica, mas isso é só nos Audi's? Ou é para qualquer marca?
Bora lá mudar a minha...
Quando pifar :wink:

Cumps

Não é só nos audi's. Acontece em todos os motores 1.9 TDI. A bomba de agua é a mesmo. Muda-se sempre que se muda a distribuição.
Cumps
 
Revis?o 180.000 KM

desde quando é que o bronze se deforma a 100 graus?
tenho um fiat 600 de 1963 e a turbina da bomba de água é de metal e ainda dura!! e é a de origem :D
Os corsas tem bombas de metal(existem também em plástico!) e aquilo nunca mais tem fim! O problema, amigos, é o rolamento e o empanque que assegura a vedação! isso é que se estraga!
 
Revis?o 180.000 KM

Nuno Gomes disse:
desde quando é que o bronze se deforma a 100 graus?
tenho um fiat 600 de 1963 e a turbina da bomba de água é de metal e ainda dura!! e é a de origem :D
Os corsas tem bombas de metal(existem também em plástico!) e aquilo nunca mais tem fim! O problema, amigos, é o rolamento e o empanque que assegura a vedação! isso é que se estraga!

quando falei é deformação é com as variações de temperatura no ponto de ebulição da agua.

No caso dos TDI's ou carros que usem esta tipo de bombas da Bosch é que a turbina da bomba descrava do veio, parte. :wink:

Abraço
 
Back
Top