[resolvido] Problema com a caixa de velocidades

Boas...

Aqui à uns tempos a 1ª começou a custar a entrar... e ao longo do tempo foi piorando...

Ontem e hoje tá impossivel :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Tenho de tentar por a 1ª prai 5 vezes... ela ou não entra... ou entra a 3ª :evil: :evil: :evil: :evil:

Alguem sabe o que poderá ser?


EDIT:
Não sei se está relacionado mas à cerca de 1mes +- comecei a ouvir um barulho qd carregava no pedal da embraiagem, isto é, quando metia o carro a andar sem acelerar... qd vou meter o carro na garagem basicamente carrego na embraiagem, meto 1ª e basta largar a embraiagem e controlar.... e é nisto que ouço o barulho...

Há um bocado tive a gravar o barulho, mas só se ouve a partir dos 15s, saquem e ouçam...
http://www.badongo.com/file/8085975


Abraço
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

poderá ser as anilhas sincronizadoras estejam fdx ou então a embraiagem já esteja na sucata :| :|
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

Bruno disse:
poderá ser as anilhas sincronizadoras estejam fdx ou então a embraiagem já esteja na sucata :| :|

Já que falas na embraiagem... ultimamente tb começou a fazer um barulho qd carrego no pedal... uma especie de "xiar"... :x :x :x :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

hucruz disse:
Já que falas na embraiagem... ultimamente tb começou a fazer um barulho qd carrego no pedal... uma especie de "xiar"... :x :x :x :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Rolamento :?: :?: :?:
Se fôr, prepara um conjunto compl€to, compensa mais, e não mexes tão cedo :!:
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

hucruz disse:
Boas...

Aqui à uns tempos a 1ª começou a custar a entrar... e ao longo do tempo foi piorando...

Ontem e hoje tá impossivel :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Tenho de tentar por a 1ª prai 5 vezes... ela ou não entra... ou entra a 3ª :evil: :evil: :evil: :evil:

Alguem sabe o que poderá ser?

Bai ao gajo das fontaínhas e pode ser que ele te leve 50€ para diagnosticar :D :p

A sério, vai ao gajo do Areal que ele ve-te logo isso, e pode ser que descubra qual é o problema.
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

O barulho que eu ouço vem do pedal a embraiagem... ou seja, ouço-o no interior do carro...

+- no ponto em que a embraiagem pega...

http://www.badongo.com/file/8085975

Saquem e ouçam a partir dos 15s +- que é aí que começa a fazer o barulho... basicamente tava a "bombear" no pedal da embraiagem...



Quanto à caixa... tá impossivel :S daki a pouco parto a caixa ao tentar por a 1ª.... :( :( :(


EDIT: primeiro post editado
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

hucruz disse:
O barulho que eu ouço vem do pedal a embraiagem... ou seja, ouço-o no interior do carro...

+- no ponto em que a embraiagem pega...

http://www.badongo.com/file/8085975

Saquem e ouçam a partir dos 15s +- que é aí que começa a fazer o barulho... basicamente tava a "bombear" no pedal da embraiagem...



Quanto à caixa... tá impossivel :S daki a pouco parto a caixa ao tentar por a 1ª.... :( :( :(


EDIT: primeiro post editado

Terás óleo suficiente na caixa?
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

hucruz disse:
O barulho que eu ouço vem do pedal a embraiagem... ou seja, ouço-o no interior do carro...

+- no ponto em que a embraiagem pega...

http://www.badongo.com/file/8085975

Saquem e ouçam a partir dos 15s +- que é aí que começa a fazer o barulho... basicamente tava a "bombear" no pedal da embraiagem...




Quanto à caixa... tá impossivel :S daki a pouco parto a caixa ao tentar por a 1ª.... :( :( :(


EDIT: primeiro post editado




Parece alguma coisa solta na embraiagem caixa?
Pode ser os sincronizadores da caixa!!!
Rolamento do encosto embraiagem

A embraiagem pega muito em cima?

Se calhar devias levar o carro a um mecânico bom
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

ferreira2004 disse:
Parece alguma coisa solta na embraiagem caixa?

Nop... pelo menos nao notei nada...

Pode ser os sincronizadores da caixa!!!
Rolamento do encosto embraiagem

A embraiagem pega muito em cima?
Acho que todos os audis pegam "em cima"... no entanto, desde que comecei a ouvir akele barulho que o ponto onde a embraiagem pega deixou de ser tão certo... tipo, Às vezes parece-me que pega mais em baixo outras mais em cima...

Se calhar devias levar o carro a um mecânico bom
Pois... a ver se terça o levo ao mecanico...
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

Verifica se entra bem a 3ª e 4ª velocidade: se entrarem e não entrar a 1ª e 2ª é quase certo ser a embraiagem a dizer que morreu.
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

cuto disse:
Verifica se entra bem a 3ª e 4ª velocidade: se entrarem e não entrar a 1ª e 2ª é quase certo ser a embraiagem a dizer que morreu.

Só tenho dificuldade a meter a 1ª...

E por vezes ao reduzir de 3ª para 2ª, mas mt raramente... ela entra so que tenho de fazer um bocado de força...

Todas as outras velocidades entram bastante suavemente...
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

Mais um dia.. mais alguns desenvolvimentos...

2ª, 3ª, 4ª e 5ª entram lindamente...

A 1ª não entra, mas se meter a marcha atras... entra a primeira...
Isto é, carrego para baixo e um bocado para a eskerda e a primeira já entra...

A marcha-atras agora ou não entra... ou custa a entrar :S :S :S :S :S :S
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

hucruz disse:
Mais um dia.. mais alguns desenvolvimentos...

2ª, 3ª, 4ª e 5ª entram lindamente...

A 1ª não entra, mas se meter a marcha atras... entra a primeira...
Isto é, carrego para baixo e um bocado para a eskerda e a primeira já entra...

A marcha-atras agora ou não entra... ou custa a entrar :S :S :S :S :S :S

Isso lembra-me mesmo o que aconteceu a um amigo meu. Tinha uma anilha partida solta dentro da caixa, não conseguia meter a marcha-atrás.
 
Re: Problema com a caixa de velocidades

Makaveli disse:
Isso lembra-me mesmo o que aconteceu a um amigo meu. Tinha uma anilha partida solta dentro da caixa, não conseguia meter a marcha-atrás.

Agora meti o carro na garagem... mas nao sei como o vou tirar de la :S

A 1ª entra no lugar da marcha-atras... e a marcha-atras não entra....

A unica maneira de tirar o carro da garagem é de marcha-atras :evil:
 
Back
Top