[RESOLVIDO] MAF avariada = ausência de vacuo na Geometria?

Boas noite

A minha PD130 deixou de puxar, e já ser que é problema de vácuo.


Tenho vácuo no tubo que entra N75 mas não tenho no tubo que sai da N75 para a geometria do turbo.

Já troquei a N75 e ficou igual. Pode ser MAF?

Alguém me sabe dizer se, se tiver o MAF avariado, a N75 deixa de mandar vácuo para a geometria ?:(

N75.jpg
 
Last edited:
Re: [AJUDA] MAF avariada = ausência de vacuo na Geometria?

Não, vou tentar ligar amanha.

A corrente para abertura da N75 vem direta da ECU?

Não percebo qual é a razão que a leva a não abrir! :(
 
Re: [AJUDA] MAF avariada = ausência de vacuo na Geometria?

Não, vou tentar ligar amanha.

A corrente para abertura da N75 vem direta da ECU?

Não percebo qual é a razão que a leva a não abrir! :(
sim vem direta da ECU.. pode estar o circuito interrompido, ou mau contacto da ficha.. mas liga ao VAG, ve os erros e faz o teste a N75
 
Re: [AJUDA] MAF avariada = ausência de vacuo na Geometria?

sim amanha um colega meu vaio levar o VAG, teste á N75 é que não sei se ele sabe fazer.. mas logo se vê que avarias tem registadas :(

- - - - - - - - - -

sabes a que pinos da ecu vao?
 
Last edited:
Re: [AJUDA] MAF avariada = ausência de vacuo na Geometria?

problema resolvido.

O vagcom disse que tinha o sensor de pressão de turbo avariado. Substitui-o, a avaria desapareceu do vagcom mas q geometria continuava sem vácuo e carro continuava sem andar!

Bem, estranho ou não, para voltar a ter vácuo no tubo da geometria, tive que tapar por completo a saída "Atmospheric pressure" na N75, que até então tinha lá uma espécie de filtro a tapar o buraco! Tirei esse tal filtro coloquei uma tampa em borracha e bingo!!

Alguém que se manifeste em relação a esta operação..
 
a da EGR é a N18, penso que trabalha da mesma maneira embora a cabeça em vez de ser branca é preta.
Presumo que continue sem funcionar sem que tenha de tapar a "saída de ar" mas vou tentar. obrigado.

Aqui fica o esquema das 3 electroválvulas, pode dar jeito ;)

esquemamodificado.jpg
 
Se continuar sem trabalhar com a parte do ar aberta então ou tens problema de baixa pressão de vácuo, tubos de vácuo rotos(pode não ser os tubos do turbo) ou então não está a chegar alimentação correcta a essa válvula, mas julgo que essa última daria algum erro no vag com.

Com essa saída fechada estas sempre a colocar vácuo no turbo, ou seja a válvula não vai conseguir corrigir a pressão. Se está a corrigir bem mesmo tapado é porque tens fuga no circuito de vácuo.
 
esta tarde fui tratar do assunto e eis que, ao destapar a saída que tinha tapada, a N75 manteve-se em correto funcionamento e a mandar vácuo para a geometria :) Acabei por não experimentar trocá-la pela N18.

Outra consequência de tapar aquela saída, é que depois de parar o motor do carro, a geometria meter-se-á sempre sobre vácuo, pois aquela saída serve de escape e se tiver tapada..
 
Back
Top