[RESOLVIDO] Bateria para A4 Avant b5 com motor AJM

Olá a todos,

à cerca de 15 dias recebi o meu novo bichinho uma A4 Avant b5 com motor de 115 Cv... não se preocupem que em breve irei meter umas fotos...

o problema é que a bateria pelos vistos está a dar o berro.... Não carrega totalmente (com um carregaor de corrente) e passado 2 dias no máximo fico sem força para accionar o motor de arranque...

Preciso de comprar com URGÊNCIA uma nova,ou seja amanhã de manhã se possível, mas não sei qual...
Tenho ideia que de origem trazem uma bateria de 72A (ou de 80A) mas não tenho a certeza...

Por isso vinha aqui pedir a vossa ajuda para saber o que comprar... se alguém me souber dizer o que estes carros trazem de origem e claro aceito sujestões para alternativas...

e se não for pedir muito alguém tem ideia de em quanto me vai ficar?

1abraço para todos

Scorpio_77
 
Bateria para A4 Avant b5 com motor AJM

Boas

Olha tenho uma A4 Avant 115 Cv e a bateria que tem é de origem, que veio ainda da Alemanha, não sei se cá a audi tem esta marca, mas é de 82 e a marca é moll.

Esta é a foto dela, podes ver toda a informação inclusive a referência da audi


 
Re: [AJUDA] Bateria para A4 Avant b5 com motor AJM

Vou agora mesmo lá fora ver... até já.

:D

EDIT: NAda feito, não consigo ver... plásticos... mas tenho ideia que é 80.

:roll:
 
Re: [AJUDA] Bateria para A4 Avant b5 com motor AJM

neljoe disse:
... mas tenho ideia que é 80.

sim, é de 80... pelo menos a que eu tinha na carrinha, uma Varta 12V 80Ah 640 A(EN) penso ser a k veio de origem...

Hoje não arranjei a bateria, pediram-me 120€ por uma autosil de 85Ah mas vou tentar arranjar mais barato...
Até lá ando com uma emprestada...

desde já o meu obrigado a ambos pela vossa ajuda...
 
Re: [AJUDA] Bateria para A4 Avant b5 com motor AJM

Estive a ver no ETKA e de origem só à de 44AH/220A, 61AH/330A, 72AH/380A, e 82AH/420A a que eu tenho e é de origem, como se vê na foto é 82AH/420A.

Esta bateria na origem, é coisa para cerca de 200€.

Abraço
 
Re: [AJUDA] Bateria para A4 Avant b5 com motor AJM

100 e poucos €uros, e não te preocupas mais.

;)
 
Re: [AJUDA] Bateria para A4 Avant b5 com motor AJM

A minha sei uqe é de 92A a marca n sei ao certo mas sei que me custou 164€ :S :S
 
Re: [AJUDA] Bateria para A4 Avant b5 com motor AJM

Obrigado a todos pelo vosso contributo mas tenho o meu problema resolvido...

Comprei uma Bateria de marca Banner com as seguintes características: 12V 80Ah 640 A(EN).

Com um desconto à maneira ficou-me em 110€...

Fotos do meu bichinho...... assim que lhe der um banhito... :D
 
Quais são os sintomas de uma bateria caputz? Ontem a bateria descarregou e hoje o mecânico emprestou-me um booster e o carro pegou.. deixei-o 2 horas a trabalhar e fui para o trabalho.. Vim para casa normalmente no fim do trabalho... 10 minutos depois fui pegar no carro novamente e puff.. chocapic.. nada! Esteve a tarde toda parada e pegou e agora em 10 min caputz.. lol Troco já? Será outra coisa qualquer? Não é estranho o facto de estar parado só 10 minutos e ter descarregado? Vi neste tópico que o user comprou uma de 12V 80Ah 640A .. Compro mais potente ou chega uma assim??
Graciasss
 
A minha é uma VARTA de 82Ah 720A(EN) (OEM AUDI) já rola comigo faz 6 anos e já vinha na minha carroça.... lol bateria do poder

Suponho que a de 72Ah seja o que equipa carros sem bancos aquecidos.......


Como o meu tem e tenho de 82Ah (quem tem de 82Ah que confirme isto tambem...)
, suponho que deixando os bancos ligados, a bateria ter pico para virar o motor, 70Ah chega...
 
A bateria que vem no meu A4 B5 é de 60Ah, o que ë manifestamente pouco.

Como não tenho o manual, não consigo saber qual a bteria adequada (dimensões).

É possivel saber qual o código internacional da bateria adequada?

Este código internacional costuma ser de 5 digitos, e começa normalmente pelo algarismo 5.
 
Back
Top