[RESOLVIDO] babar óleo um pouco a mais

Boa noite.

Venho pedir a vossa ajuda, pois estou com um pequeno problema, o carro já pinga óleo para o chão:

O meu A4 TDi de 90cv, motor 1Z (dos primeiros motores), está com uma fuga de óleo perto do filtro do óleo. Pensava que fosse o filtro desapertado e apertei mais um pouco...nada....depois troquei o filtro por um novo e nada.....hoje depois de andar nas "apalpadelas" dei-me a ideia de ser junto da bomba de óleo (penso que seja onde o filtro aperta) e o bloco! :eek:
A minha pergunta é se existe alguma junta que faça a união entre o bloco e a bomba?? Ou então, o que possa ser..

Obrigado e abraços. ;)
 
Re: babar óleo um pouco a mais

Boas amigo esses carros com os anos tem tendencia a ter algumas fugas pelo carter,tubo do respiro ,retentores da bomba de vacuo e A. cames e cambota exclusive pelo retentor do lado da caixa . alem da tampa das valvulas
 
Re: babar óleo um pouco a mais

philze disse:
Boas amigo esses carros com os anos tem tendencia a ter algumas fugas pelo carter,tubo do respiro ,retentores da bomba de vacuo e A. cames e cambota exclusive pelo retentor do lado da caixa . alem da tampa das valvulas

Afinal por onde é que não perde oleo :?: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Re: babar óleo um pouco a mais

basicamente perde por todo lado, quando aparecem la na oficina ate peço para nao calhar a mim .pior que esses é os 2.5 tdi que tens que procurares o motor que esta envolvido em oleo,so tem uma vantagem nunca apanham ferrugem :D :D :D
 
Re: babar óleo um pouco a mais

O carro perde óleo pela bomba de óleo - penso eu!! Fui elinando possíveis hipóteses até chegar a esta conclusão....de resto não perde óleo por mais lado nenhum.

Uma coisa é estar sujo ou babado de óleo, outra é verter óleo!! :evil:

Pergunto a quem sabe, se existe alguma junta por onde possa ocorrer essa fuga? :roll:
 
Re: babar óleo um pouco a mais

pela tampa de valvulas e as vezes parte o tubo do respiro, alguma duvida posso te ajudar manda uma pm
 
Re: babar óleo um pouco a mais

A minha fez esta semana revisão e blindagem às fugas de óleo que tb tinha. Junta de carter, um tubo, e junta da tampa de vávulas!! Ficou impecável.. já não pinga nada :twisted: Para veres em condições de onde vem a fuga é melhor lavar o motor e andar um bocado e depois observar por onde vem a fuga 8)
 
Re: babar óleo um pouco a mais

Há algum tempo troquei a junta da tampa das válvulas para eliminar essa fuga, pois tb sujava o motor bastante...agora é esta, que já me informei e existe uma junta na "bolacha" do filtro de óleo. Provavelmente deve ser daí ou do tubo do respiro. :)

Amanhã, irei pôr mãos à obra para resolver...é que andar a perder óleo Castrol Edge 5W40 não fica barato!!! :p
 
Já ficou resolvido :lol:

Após muita pesquisa, era um "oring" que tem por cima do arrefecedor do óleo e que, pelo que os mecânicos dizem, costuma ser típico verter ou babar óleo ao fim de uns bons anos.

Pouco mais de 3€ foram suficientes para resolver a questão e muitas horas de dedicação!! :p
 
Back
Top