[Resolvido] Aumento de potencia

Boa tarde, tenho um audi a3 8l de 90cv. Quando vai cheio de gente demora um bocado a desenvolver mesmo acima das 2000RPM. O turbo é de geometria fixa :(. Se o mandar reprogramar agr de certeza que so ficaria com 110cv. Será que compensa mudar para geometria variavel e depois mandar reprogramar? Ou entao arranjar um trubo de geometria fixa que seja maior que o de origem? Tambem estou a pensar em mudar os bicos dos injectores o que aconcelham?
Queria ver se nao gastava mais de 500€ ao todo. Gostava de ficar com cerca de 160cv no carro.

Abraço
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

Não me leves a mal, mas com o carro cheio devias andar nas calmas :D

Esse é um motor que nunca mais acaba e se quiseres, na minha opinião, reprogramar é o suficiente para os 110/120cv. Para os valores que queres eu acho já um bocado puxado em tudo, se vires é quase o dobro... motor e material...

É uma opinião!
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

eu tenho um de 90 e como so queria mais puxo em baixas pux os injec do de 110 e uma box...
gastei 100€ em tudo e agora n ha 110 que me agarre... :D
so em altas e n sei... :D :D

abraço
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

Eu com o carro cheio nao ando muito de pressa porque nao é seguro, apenas numa subida com o AC ligado o carro deixa um bocado a desejar... Que injectores tem o de 110cv? Qual box é que puseste? Nao fizeste reprogramação e nao mexeste na pressao do turbo?

Abraço
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

Só em repro e comprares outro turbo vão logo os 500€ ... Por isso para os 160cv's vais gastar um poucoooo mais!

Por exemplo como disseram se meteres os bicos de injector do 110cv e uma repro já fica melhor que um 110 de origem. ;)
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

skyspirit disse:
Eu com o carro cheio nao ando muito de pressa porque nao é seguro, apenas numa subida com o AC ligado o carro deixa um bocado a desejar... Que injectores tem o de 110cv? Qual box é que puseste? Nao fizeste reprogramação e nao mexeste na pressao do turbo?

Abraço
n mexe na pressao do turbo pois a box so da mais baixas... a box so aumenta o debito de gasoleo...
os bocos do de 110 deitao mais gasoleo, sao maiores...
este material todo juntadndo uma afinaçãozinha no I.Q da bomba injectora e acho que se fica com um carro mt engraçado sem danificar nada a mecanica e sem mt fumo... e a baixo custo claro... looooollll :D :D :D

abraço
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

Uma box não aumenta só o débito de gasóleo. Isso chama-se "box da tanga".



500€ para 160cv? Tarefa quase impossível. Mete os bicos do de 110cv, tira o catalisador e manda chipar. Fica engraçado e barato.
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

skyspirit disse:
Boa tarde, tenho um audi a3 8l de 90cv. Quando vai cheio de gente demora um bocado a desenvolver mesmo acima das 2000RPM. O turbo é de geometria fixa :(. Se o mandar reprogramar agr de certeza que so ficaria com 110cv. Será que compensa mudar para geometria variavel e depois mandar reprogramar? Ou entao arranjar um trubo de geometria fixa que seja maior que o de origem? Tambem estou a pensar em mudar os bicos dos injectores o que aconcelham?
Queria ver se nao gastava mais de 500€ ao todo. Gostava de ficar com cerca de 160cv no carro.

Abraço

dsclp la mas no teu livrete knt Kw tens la anotados ?
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

Pois logo vi que por 160cv era um bocado dificil com as minhas capacidades financeiras :D

xupmatol disse:
dsclp la mas no teu livrete knt Kw tens la anotados ?

No livrete tem 66kw ou seja 90cv. O carro é de 96, salvo erro ainda nao tinha saido o motor de 110cv. Porque?

Abraço
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

skyspirit disse:
Pois logo vi que por 160cv era um bocado dificil com as minhas capacidades financeiras :D

No livrete tem 66kw ou seja 90cv. O carro é de 96, salvo erro ainda nao tinha saido o motor de 110cv. Porque?

Abraço
ok. e k eu tinha essa duvida no meu. de o carro ser de 90 mas la vem 81 kw anotados.
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

o teu é um AGR certo,isto são motores é para fazer km,como já disseram aqui a melhor opção é bicos do 110e um every mode ou box,se catalizador,já fica + engraçado. mas com repro fica outra coisa claro.
não tiras assim muitos cv,mas com o turbo pequeno que esse motor trás ,fica com umas baixas porreiras
 
Re: [Duvida] Aumento de putencia

Obrigado a todos, em principio vou por os bicos de injectores do 110cv's, por uma box e tirar o catalizador. Mais tarde talvez mudar de turbo para um maiorzinho e repro.

Abaço
 
Back
Top