Reprogramação - A4 B8

Tópico em 'Motor' iniciado por ASantos007, 8 Out 2016.

1. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    64
    Boas pessoal,

Estou a abrir este topico, não para fazer publicidade a casas de repros mas sim para discutir assunto da fiabilidade das repros que fizeram e problemas das mesmas apenas nos B8, B8.5.

Estou a pensar fazer uma repro à minha Avant B8.5 de 143CV e preciso de vossa opinião sobre possiveis problemas que possam surgir. Quanto eu digo possiveis problemas, estou a perguntar sobre problemas reais que já aconteceram com algum de voces ou algum amigo com o mesmo carro.

Podem também dar mais informação sobre as repros que fizarem, por favor?
    Por exemplo:
    KM atuais: xxx
    KM feitos com repro: xxx
    CV original: xxx
    CV depois da repro: xxx
    Binario original: 320
    Binario depois da repro: xxx
    Opinião pessoal da repro: ....................
    Problemas: .................
    Outras coisas que achem relevante: .....

Já agora, já alguém fez repros com carro na garantia? Sabem se realmente a garantia se mantém depois da repro como as casas de repros anunciam?

Todas as opiniões são bem vinda, mas por favor:
    - Não transformem este topico numa guerra de pulicidade a casas de repros
    - Se nunca fizeram repros, não comentem, a não ser que estejam interessados em aprender para também fazerem uma repro
    - Não se ataquem uns aos outros com opiniões pessoais porque todas as opiniões têm uma razão de ser para cada pessoa e temos que respeitar

:)

TOPCAT gostou disto.
  2. Flavioacc

Flavioacc

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    861
    Vou estar atento a este topico ;)

TOPCAT gostou disto.
  3. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    64
    Humm, não temos é ainda nenhuma resposta!!

Ao abrir este topico queria que fizessemos algo diferente de todos os outros topicos que existem sobre o assunto e com dados concretos e reais, ou seja, nada de especulações nem opiniões pessoais!! Mas infelizmente não está a ter grande adesão!

4. Flavioacc

Flavioacc

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    861
    Eles virão, basta aguardar um bocadinho ;)
    O pessoal aqui nunca nega ajuda a ninguém

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

5. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    413
    Se a repro não for demasiado puxada os problemas que possam surgir serão de desgaste normal (ou desgaste acentuado devido a maior esforço) e primeiro lugar vai do peso do pé.

6. DiogoB8

DiogoB8

22 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    170
    Ja viste a box da VC Power? À partida não implica com garantia

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

7. TOPCAT

TOPCAT

14 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    203
    a seguir...

8. Miguel candeias

Miguel candeias

3 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    504
    Ainda não há muito pessoal com repros neste modelo ( B8) Talvez por isso a adesão fraca

9. TOPCAT

TOPCAT

14 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    203
    tenho intenção de fazer mas tenho outras coisas que pretendo realizar primeiro...

10. DiogoB8

DiogoB8

22 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    170
    Eu estou inclinado para a box da VC Power que apesar de ainda não terem testes prontificaram-se a fazer e foram prestaveis nas questões que lhes coloquei...

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

11. TOPCAT

TOPCAT

14 Abr 2015
    Gostos Recebidos:
    203
    como referi ainda não fiz... mas ja me andei a informar... como em tudo há quem seja apologista de uma coisa e outros de outra...
    a opinião que tenho actualmente é que a box é uma solução generica... como em tudo para ser generica não poderá ser ajustada ao teu carro especificamente.
    uma boa repro feita costumizada para o teu carro ( tb não sou fan daqueles repros de pumba pra la um mapa generico... da no mesmo que a box..) deve ser adaptada ao carro em questão mediante as condições actuais do carro... um mapa feito para a tua B8 pode não ser a melhor para a minha B8... mas atenção isto é apenas a ideia que eu tenho com base no que fui perguntando a varias pessoas que ja fizeram nos mais diversos carros e modelos.. espero ter ajudado em algo para já.. abraço

12. DiogoB8

DiogoB8

22 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    170
    Atenção que esta box não é genérica, tens que espreitar os resultados e características que eles anunciam ;)

TOPCAT gostou disto.
  13. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    64
    Bem, já não venho aqui à imenso tempo..

Fiz a repro à 1 mês atrás e até agora está tudo dentro do normal.. 143CV para 177CV.. Vamos ver se a longo prazo se porta bem :)

14. Paulosousa12

Paulosousa12

5 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    68
    A nível de consumos o que verificas? Não sentis-te qualquer tipo de interferência com o fap a nível de regenerações?

15. ASantos007

ASantos007

12 Mai 2015
    Gostos Recebidos:
    64
    A nivel de consumos, consome um pouco menos.. Acho que baixou apenas 1litro/100km.. E isto com exatamente o mesmo tipo de condução (pé pesado). Se andar mais devagar gasta uns 2litros a menos

A nivel da FAP, é uma boa pergunta.. Deixa passar mais tempo para tentar perceber os ciclos de regeneração porque parece-me que faz mais ciclos, mas pode ser apenas coincidência.. Vou tentar perceber de quanto em quantos km faz a regeneração.

Partilhar esta página