Repro PKE stage 1 ou 2 ?

Vocês têm de ter a nocção que ao fazer isso a um carro com uma catrafada de km, convinha antes fazer uma valente revisão e reforço ...

Revisão ao carro como deve ser, revisão/reforço do turbo, tubagens, embraiagem etc...

Não é só meter cv's lá pra dentro ...
 
jxonix72 disse:
, o relantim está meio indeciso mas segundo o Eng Nuno é uma fase de adaptação ás novas afinações e deve estabilizar dentro de 2 ou 3 dias :roll: de resto tá tudo ok! :twisted:

Boas. Espero que esteja ao teu gosto. Podes contar melhor essa história do ralentim instável ?

Abraços
 
Boas pessoal,
É a primeira vez que participo no forum, o qual acho muito interessante e util para quem possui um (ou mais) Audi.
Em relação ao tema reprogramação, não me vou pronunciar sobre a PKE pois não conheço mas aproveito para deixar o meus tesmunho sobre a repro que fiz na minha nova aquisição (A6 2.5 TDI QUATTRO Tiptronic de 2003 com 166000Km).
Achava a carrinha muito lenta, principalmente na 1ª metade do conta rotações (até às 2500 ou mais) o que é um enorme exagero. A partir daí ganhava um novo fôlego mas em tudo diferente da explosão bem conhecida dos 1.9 Tdi. Para além disso, os consumos eram bastante altos (+/- 9.5 a rodar com calma) o que tudo somado me levou a reprogramar o "bicho".
Numa 1ª fase levou com uma dose mais "soft" embora fossem notórias as melhorias, sobretudo nas indecisões da caixa (nas automáticas há que reprogramar tb a caixa). Experimentei um dia e fui lá no outro pois tinham dado mais uns "toques" para eu experimentar. Lá fui mas convencido de que como estava estava bom pois não estava a pensar ir fazer corridas. Não resisti e fiquei com a segunda opcção pois de facto o carro ficou muito mais agradável de guiar, com uma resposta muitíssimo melhor em baixas, enfim, nem parece o mesmo. Para completar meti também um filtro K&N, mais por mariquice do que outrea coisa mas lá ajuda.
Bom, para começar já vos preguei uma seca mas para terminar digo-vos apenas que reprogramei a minha em Torres Vedras na S-TDA de quem só posso dizer bem.
Grande abraço!!
 
Goodspeed® disse:
Boas. Espero que esteja ao teu gosto. Podes contar melhor essa história do ralentim instável ?

Abraços
Melhorou bastante em relação ao ke tava em stock, foi feita uma entremédia da stage 1 e 2, mas na próxima semana vou lá pra ver se resolvem a cena do relantim (fica meio incerto qd se desacelera baixa +-100 rpm´s ke o normal e dp volta a ficar certo) e vai ficar definitivamente com a stage 2: 215cv e 300Nm :twisted: ke me parecem ser o ideal para o carro em termos de comportamento e prestações, como tb ñ é pra andar a fazer corridas e sp a puxar ñ há crise, mas qd precisar tão lá :twisted:
 
g12ferreira disse:
Boas pessoal,
É a primeira vez que participo no forum, o qual acho muito interessante e util para quem possui um (ou mais) Audi.
Em relação ao tema reprogramação, não me vou pronunciar sobre a PKE pois não conheço mas aproveito para deixar o meus tesmunho sobre a repro que fiz na minha nova aquisição (A6 2.5 TDI QUATTRO Tiptronic de 2003 com 166000Km).
Achava a carrinha muito lenta, principalmente na 1ª metade do conta rotações (até às 2500 ou mais) o que é um enorme exagero. A partir daí ganhava um novo fôlego mas em tudo diferente da explosão bem conhecida dos 1.9 Tdi. Para além disso, os consumos eram bastante altos (+/- 9.5 a rodar com calma) o que tudo somado me levou a reprogramar o "bicho".
Numa 1ª fase levou com uma dose mais "soft" embora fossem notórias as melhorias, sobretudo nas indecisões da caixa (nas automáticas há que reprogramar tb a caixa). Experimentei um dia e fui lá no outro pois tinham dado mais uns "toques" para eu experimentar. Lá fui mas convencido de que como estava estava bom pois não estava a pensar ir fazer corridas. Não resisti e fiquei com a segunda opcção pois de facto o carro ficou muito mais agradável de guiar, com uma resposta muitíssimo melhor em baixas, enfim, nem parece o mesmo. Para completar meti também um filtro K&N, mais por mariquice do que outrea coisa mas lá ajuda.
Bom, para começar já vos preguei uma seca mas para terminar digo-vos apenas que reprogramei a minha em Torres Vedras na S-TDA de quem só posso dizer bem.
Grande abraço!!
Bem Vindo....

COm que potencia e binario ficou o carro?
 
Boas e obrigado pelas boas vindas,

Sinceramente não sei com que valores o carro ficou embora me tenham falado em cerca de 220 cv. A reprogramação foi feita um pouco à medida uma vez que eles enviam o ficheiro original para o programador (em França - O2 Programmation) e eles reescrevem-no com novos parâmetros tendo também em conta os critérios dos proprietários. Embora os valores de potência e binário rondem mais ou menos o mesmo de programador para programador (segundo me tenho apercebido) estes também variam consoante o que se lhes pede. Um dos meus critérios foi, por exemplo, não deitar fumo em excesso. Uma vez que não levei o carro a um banco, desconheço os valores mas de facto a diferença foi muito positiva.

Grande Abraço!!
 
jxonix72 disse:
Melhorou bastante em relação ao ke tava em stock, foi feita uma entremédia da stage 1 e 2, mas na próxima semana vou lá pra ver se resolvem a cena do relantim (fica meio incerto qd se desacelera baixa +-100 rpm´s ke o normal e dp volta a ficar certo) e vai ficar definitivamente com a stage 2: 215cv e 300Nm :twisted: ke me parecem ser o ideal para o carro em termos de comportamento e prestações, como tb ñ é pra andar a fazer corridas e sp a puxar ñ há crise, mas qd precisar tão lá :twisted:

Boas, optimo. Depois quando medires, coloca online os testes. Gostava de ver esses cavalos.

Abraços
 
Back
Top