repro ou box num quattro AJUDA

Alguem aqui que tenha um motor TDi ( preferencia 110cv) com tracção quattro que ja tenha reprogramado o carro ou tenha posto uma box?

Pergunto isto porque quando experimentei a box que ja vendi, ao puxar a baixa rotação sentia uma vibração estranha dos bancos para trás, apenas entre as 1800 e as 2500 rpm´s e quanto mais alta fosse a mudança mais se sentia.

Pergunto eu...será veio? Diferencial? Já me falaram em embraiagem, mas porque se ia sentir ali e não á frente?

Agradecia que alguem me soubesse dar umas ideias do que possa ser, porque se for algo grave, não arrisco fazer repro nenhuma.
 
Boas.

Eu tenho um A3 110cv,(agora com156cv) :D, tracção normal, tenho repro e acontece o mesmo problema, só que vibra o carro todo.
Não faço a minima ideia do que se tratará, mas Já tenho a repro ha 2 anos e não tive problemas, a não ser com o turbo.
Tambem gostava de saber o que origina isso.
 
O teu problema é comum em quase todos os TDi´s reprogramados, excesso de gasoleo em baixas, mas só acontece se manteres o pedal nessa percentagem quando isso acontece, se pisares a fundo deixa de fazer.

O que eu me queixo é outra historia, vai a tremer até as 2500rpm´s, quer eu pise a fundo ou nao, em 1ª e 2ª não faz ou pelo menos nao se nota, só a partir de 3ª e a partir daí quanto mais alta a mudança pior.
 
Para ser sincero n sei cmo o sistema quattro funciona... n sei se é possivel haver descalibramento do difrencial (ja k é uma peça bastante grande) mas essa vibraçao pode ser apoios de motor ou caixa.
Se n , e atendendo a k so faz cm repro ou box pode ser a bomba , mais precisamente o regulador de voltagem/debito.
Tens de testar varias repros para veres... qq coisa apita :wink:

Cumps
 
Yap isso é nomal, eu ja tive um a4 1.9 tdi quattro e fiz uma repro.. ele depois começou a tremer um cadinho...
E pelo que me disseram era uma transmissão mais desgastada..
Eu andei 3 anos com o carro semprea fazer isso, e nunca tive problema nenhum...
Por isso repro em cima, fica muito bom.. e esses arranques até metem medo... :p
 
TDi... disse:
Alguem aqui que tenha um motor TDi ( preferencia 110cv) com tracção quattro que ja tenha reprogramado o carro ou tenha posto uma box?

Pergunto isto porque quando experimentei a box que ja vendi, ao puxar a baixa rotação sentia uma vibração estranha dos bancos para trás, apenas entre as 1800 e as 2500 rpm´s e quanto mais alta fosse a mudança mais se sentia.

Pergunto eu...será veio? Diferencial? Já me falaram em embraiagem, mas porque se ia sentir ali e não á frente?

Agradecia que alguem me soubesse dar umas ideias do que possa ser, porque se for algo grave, não arrisco fazer repro nenhuma.

Sendo localizado é quase certo que tens folga no diferencial...

O antigo dono tinha a carrinha reprogramada?
 
BrunoD disse:
Sendo localizado é quase certo que tens folga no diferencial...

O antigo dono tinha a carrinha reprogramada?

Reprogramada não, mas tinha lá uma box montada no minimo da regulação...não sei pra que... :roll:

Pode ser tambem embraiagem que não aguente a ginja, tem 200 mil...
 
TDi... disse:
Reprogramada não, mas tinha lá uma box montada no minimo da regulação...não sei pra que... :roll:

Pode ser tambem embraiagem que não aguente a ginja, tem 200 mil...

A box no mínimo não quer dizer nada, isso foi o que tu viste... nunca se sabe.

Bem eu ia a um mecânico esclarecer essa dúvida.
 
Tive um amigo meu que resolveu essa situação colocando uma embraiagem nova! O problema é que nós abusamos da sexta (ou ultima mudança) em baixas rotações e não conseguimos distinguir o vibrar provocado por qualquer componente de um carro com a embraiagem!
 
Back
Top