reparar apoio lombar manual A4 b5

bem visto k ao procurar o dito cabo nao o vendem em separado só o apoio lombar completo o k fica uma nota preta na marca meti as maos a obra e fiz eu proprio um cabo para reparar o apoio lombar da minha b5

material nessesario

1 chave de fendas grande
1 pano
1 cabo de bicicleta
1 serra cabos daqueles da eletrecidade
1 lixa
e alguma paciencia :D

bem para começar vamos ter de remover a parte traseira do banco k é de plastico aonde tem as setas é aonde vamos meter a chave de fendas ter ateçao aqui para nao danificar nada usar um pano foi como eu fiz


aqui vamos ter de fazer alguma pressao ate sentirmos k a parte traseira esta a sair, meter a chave um pouco inclinada para cima


depois de sair a parte de cima temos de puxar um pouco para cima e ficamos com as costas do banco totalmente descobertas


a seguir vamos tirar a roda na lateral do banco temos de puxar um pouco com força para nós e aquilo sai, vamos tirar o cabo k la se encontra partido e metemos lá o nosso cabo pelos mesmos sitios aonde passava o de origem. aqui se o cabo de bicicleta k estamos a usar a cabeça do mesmo for um pouco grande nao vai caber vamos ter de a desgastar um pouco com uma lixa ate entrar no sitio

aqui esta o cabo depois de desgastado numa lixa ate caber nakela roda lateral

depois de metido e passado o cabo pelo sitio do de origem vamos dar a maxima folga ao cabo metemos o serra cabos no cabo engatamos o cabo com o serra cabos no sitio correto e apertamos muito bem a seguir testamos a ver se ja esta bom :D

depois é so voltar a meter a parte traseira do banco e ja temos novamente o apoio lombar operacional
 
ja andei de volta do meu apoio lombar... ( eletrico ) pois deixou de funcionar ... mas tinha medo de partir essa capa por tras do banco! sendo assim ja vou tentar dar o jeito:D
 
Ja andei d volta do meu banco.... afinal o motor tava impec... o prob era o botao que o regula.. ( nao sei como e possivel, isto porque ele faz os contactos todos e aparenta estar bom ... ) mas depois troquei o com o do passageiro e voila! ficou bom.. agora é arranjar um botao daqueles :D
 
Back
Top