Reparação suporte copo Audi A4 B5

Boa pessoal, tenho o argolas há pouco tempo, e um dos faults no carro era o suporte de copos que não abria:S. Alguém já tinha tentado abrir o dito cujo mas sem efeito tendo até lascado o trim (penso que foram os gajos do stand):eek:. Ora bem hoje decidi ver o o que se passava e tentar arranjar! Penso que não há aqui nenhum DIY sobre isto e decidi fazer um, sou maçarico mas ora aqui vai:

Primeiro tirar o o botão falso para poder sacar melhor o trim superior,
oztd4.jpg


Depois nesse buraco tentar desencaixar as molas do trim dos encaixes,
dqlzs5.jpg


De seguida soltar o resto do trim,
2h5tn5h.jpg


Desencaixar o plastico do painel,
142x73n.jpg


Aqui fotos dos plásticos e das molas a desencaixar. Atenção muito cuidado ao desencaixar as molas porque podem partir os encaixes das mesmas.
2z89qqg.jpg

312igcl.jpg


Para sacar o suporte é necessário levantar com uma chavinha as patilhas assinaladas na imagem,
5wtq1.jpg


Uma vez fora, tirar a ficha da lampada,
f9mbgm.jpg


É necessario tirar este rolamento que tem como função suavizar o suporte quando abre, basta premir do lado da roda amarela para o lado oposto,
2hzssow.jpg

2v124r4.jpg


Depois puxar o suporte fora do encaixe, sendo necessário no final levantar o corpo da cassete para aliviar um pequeno travão. Esqueci-me de tirar foto mas vocês vêem logo.

Aqui esta o defeito, o sitio onda a mola fixa parte, esta recolhe e vai o suporte a vida.
23tttw.jpg


Passar o rolo para dentro da mola,
s4yp3m.jpg


Encaixar no suporte e esticar a mola pela parte inferior do mesmo,
otosip.jpg

b964cm.jpg


Começar a encaixar,
2dv20zd.jpg


Aqui a meio do encaixe para fixar a mola no sitio e a minha solução visto a mola não segurar no sitio foi aplicar fita-cola,
2d2amxe.jpg

33tm0wx.jpg


Testar depois se a luz não fica tapada com a fita-cola,
iodfli.jpg


Fechar completamente e fixar o rolamento,
rsvrs2.jpg


Encaixar o suporte, o plastico do painel, o trim e está feito 8)
161nf4l.jpg


Espero ter ajudado e se tiverem alguma duvida digam.

Abraço:beer:
 
Back
Top