Reparação Pneu

infelizmente ontem rasguei um belo de um pneu com 1000km apenas, o dano tem cerca de 1,5cm na parte lateral, alguem me sabe dizer se tem reparação? isto para evitar que o Homem dos pneus me diga logo k não, k tenho que por um pneu novo... :D

Abraço
 
SANDMAN2 disse:
infelizmente ontem rasguei um belo de um pneu com 1000km apenas, o dano tem cerca de 1,5cm na parte lateral, alguem me sabe dizer se tem reparação? isto para evitar que o Homem dos pneus me diga logo k não, k tenho que por um pneu novo... :D

Abraço
ha quem coloque uns remendos por dentro...mas........
 
Julgo que é para esquecer, podem sempre meter um bocado de tela e vulcanizar, mas mesmo que tivesse reparação, não o queria num carro meu :evil:
 
O melhor e mmo meter novo, por mto q s remende o mais certo é mais tarde ou mais cedo o pneu deformar uma vez q um golpe na lateral ainda por cima dessas dimensões corta as telas de reforço do pneu, um remendo é apenas borracha, jamais fará a função das referidas telas..
S fosse eu era pneu novo e estava descansado ;)
 
Compra uma novo... Acho que não se deve brincar com estas coisas que fazem a ligação entre nós e a estrada...
 
jovem, se foi na parede lateral isso NUNCA vai ficar em condições!

Eu trabalho numa fábrica de produção de pneus e sei o que te digo mas....

"cada cabeça sua sentença!"
 
Na altura que isso aconteceu a um pneu meu a reposta que me deram foi:

" Amigo, para esse índice de velocidade é proibido fazer invenções dessas. " :p
 
ColourConcept disse:
Na altura que isso aconteceu a um pneu meu a reposta que me deram foi:

" Amigo, para esse índice de velocidade é proibido fazer invenções dessas. " :p

x2.

mas nem é preciso muita velocidade. se te rebenta 1 pneu à frente a 50km/h em curva, é o suficiente para ires largar umas centenas ao chapeiro da zona. a 120km/h em auto-estrada pode dar, despiste, capotamento e mortes....

e é precisamente como te disseram: são "invenções.."..
 
A4mota disse:
Compra uma novo... Acho que não se deve brincar com estas coisas que fazem a ligação entre nós e a estrada...

eu tambem preferia e ate porque com 1000 kms apenas nao nota diferença de um lado para o outro
 
isto fez-me lembrar um gajo que meteu pneus norauto e no 2º, disse bem... no segundo dia
o homem ia a coisa de 200 e desfez o pneu...

nem sei como não se matou logo ali...

é certo que sem imagens para ver o estado em que o pneu estava é dificil dizer até que ponto
é tolice repara-lo....

e apesar do homem dizer e garantir que fica como deve ser... dá que pensar...
pois se algo corre mal, não é ele que vai dentro do carro...

não se trata de ser pessimista, mas com a segurança não se brinca...
é que nao é so a tua... é a tua, dos teus e a dos outros
;)
 
NA PAREDE do pneu não se fazem reparações. PONTO FINAL!

um rasgo na parede, seja grande ou pequeno quebra as cordas da parede, e quebra a única coisa que dá resistência à parede de um pneu. um REMENDO não é uma REPARAÇÃO viável e como tal (e não me interessa o que o zé da oficina dos pneus disse, até porque no geral eles não percebem nada de pneus (pelo menos a nível aprofundado no que diz respeito à construção e outras coisas) um pneu rasgado na parede só tem um destino...LIXO !! RECICLAGEM DE BORRACHA !!!
 
Back
Top