Reparação audi a4 b6

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Springbockdevil, 23 Jun 2019.

  1. Springbockdevil

    Springbockdevil

    Desde:
    22 Mai 2012
    Mensagens:
    562
    Gostos Recebidos:
    116
    Obrigado por todas as respostas, Recomendam alguma loja?
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    6 558
    Gostos Recebidos:
    2 714
    Mandei PM

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    Springbockdevil gostou disto.
  3. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    5 165
    Gostos Recebidos:
    5 519
    Reparar jantes depende das jantes em questão: se forem umas jantes simples que não possuem detalhes quase qualquer casa te faz um bom serviço, se já possuirem algum detalhe como por exemplo umas RS4 B7, em que as casas das jantes desbastam o lábio que as caracteriza, esquece lá isso, desvalorizam logo! Muito importante é a forma como a casa desempena as jantes e como as repara! Eles viram frangos todos os dias, aquilo é sempre a despachar, seja qual casa for, têm imenso trabalho, por isso tens que ter em atenção esses pequenos detalhes. Fui duas vezes a duas casas diferentes em Braga e desta ultima vez fui à RUCODEL.

    Braços: esquece meyle HD se vais andar no carro durante mais uns anos, TRW antigos seria o ideal, mas o stock já é pouco deles, se puderes opta por LEMFORDER, e os braços não se mudam todos, saltam fora os danificados, um braço original em condições, mesmo com 15 anos em cima vai-te durar mais e é melhor que qualquer outro braço que lhe metas lá, a qualidade do alumínio etc num braço original é muito melhor do que o que anda por aí à venda! Podes optar por mudar apenas as rotulas numa prensa, fala com o teu mecânico. Ahhh a audi agora está a usar braços fabricados pela FEBI, já não usam os TRW.

    A nivel de discos e pastilhas, concordo com o que foi dito mais atrás, discos lisos Zimmerman e pastilhas ATE.
    Discos rasurados ou perfurados de uso "normal" é mais estética que outra coisa, além que a vida útil de um disco perfurado é muito menor que um liso (propensos a fissuras, partir etc). Mas se for um disco de maiores dimensões, mais qualidade de material, com ventilação etc, um disco perfurado faz toda a diferença na temperatura e travagem, os discos RS de qualquer modelo audi, possuem lado de montagem, ou seja, são discos em que a ventilação e os furos fazem realmente diferença na temperatura, a parte chata é o preço deles e a vida útil e é muito normal acabarem por fissurar ou pior (isto se usados a sério :) se for numa condução normal duram muito tempo)
     
    Springbockdevil gostou disto.
  4. Springbockdevil

    Springbockdevil

    Desde:
    22 Mai 2012
    Mensagens:
    562
    Gostos Recebidos:
    116

    Boas grande Vitor,

    As jantes são as 18 da RS6, recomendas a Rucodel?
    Meyle ta fora de questão pelo o feedback, queria mesmo ou os TRW ou LEMFORDER, vou ver se vejo com o mecanico quais estão com problemas e talvez substituir apenas esses, pois aqui não consigo encontrar os da TRW. Conheces onde ainda se venda?
    Vou seguir para discos lisos Zimmerman e pastilhas ATE. Tenho é de ver o tamanho dos que lá tenho para ver se não falho nas medidas:)
    As pastilhas ATE as normais ou ceramica?
     

Partilhar esta página