Rebaixar [?] c\ KW HAS

Tópico em 'Chassis' iniciado por blackibiza, 30 Ago 2019.

1. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    88
    Ando num dilema, se rebaixo o carro ou não.
    O receio é perder o conforto e criar ruídos parasitas (que não os tenho neste momento).

Tenho lido algumas coisas sobre este sistema e vi (especialmente nos states) que algumas pessoas se queixam de ruídos nas molas. Daqui não dá para tirar grandes conclusões pois o problema pode ter estado numa má instalação.

O meu carro apesar de sline, tem a suspenão adaptativa o que faz com que ele fique mais alto 1cm que a versão sline com suspensão sport. Suspensão essa que é controlada pelo ADS.

Resumidamente os códigos são estes:
    1BA - Basic Suspension
    1BE - Sport Suspension (20mm drop lower than 1BA)
    1BV - S-Line Sport Suspension (30mm lower than 1BA)
    1BL - Adaptive Dampers (ADS) (20mm drop lower than 1BA)

Não procuro um rebaixamento agressivo (mais 1cm que o sline, o que significa baixar 2cm já chegaria para mim). Este sistema custa o dobro das molas H&R (molas que pelo que vejo existe muita gente a queixar-se) e como tal não sei que decisão tomar neste momento.

@Rezinga já chegaste a andar em algum a5 com este sistema?
    @PC7 chegaste a montar no teu mas depois queixaste-te que ficaste com ruídos. Como se manteve? Piorou?

@Ruben_A3 já sei que estás satisfeito! Eu vivo no Porto onde tenho muitas ruas em estado miserável. Como tiraste as molas mais pequenas, possivelmente também terás perdido o conforto em relação às tuas molas originais?!

Para piorar, do que li (link) existe o risco de ficar com o camber negativo. Comentários aqui?!
    Foto:

2. Ruben_A3

Ruben_A3

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    340
    Boas
    Eu estou satisfeito com a minhas e ate a data não tenho nada a apontar. conforto digo te já que esta praticamente igual as Sline, não digo igual porque esta ligeiramente mais rijo mas mesmo pouca diferente noto.
    Quanto ao camber sim há uma ligeira diferença eu já alinhei a direção do meu carro 2 vezes desde que tenho as molas e ambos dizem me e mostram-me a folha e não fica a 100% mas não é nada de grave. já tenho estes pneus há uns tempos e já fizeram uns klm e não noto nada de desgaste por dentro.
    Quanto as estradas não deves ter pior ai em cima do que aqui na zona oeste :D mas pronto temos de ter muito cuidado quando queremos carros baixos.
    Abraço

Partilhar esta página