[A4 B6] Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Interior em obras [pag.5]

Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR

Depende de como isso foi testado! Se foi testado apenas por vácuo proveniente da N75, não descartes a hipótese de a N75 está fraca e não exercer o vácuo suficiente para a geometria mexer entendes? acredito que tenhas carvão, mas as coisas têm que ser bem testadas, não é só a olho :D o teu mecanico não tinha uma N75 em boas condições para testar? ligou um tubo novo à VNT? e salvo seja sugou o ar? isto caso não tivesse uma N75 para testes?!

Outra coisa, desmontou todas as tubagens? nomeadamente a que liga ao turbo e colocou um espelho para ver? e moveu a pás? para ver se tinha folga? etc?
É que para gastares 300 euros numa descarbonização que não precisas é preciso mesmo ter certezas e testar todos os componentes entendes? Não falta ai artistas que é logo: mudar MAF (caro), fazer limpeza ao turbo (caro) e há tantos componentes à volta que resultam no mesmo erro!

Vê bem isso, não tenhas receio de ser chato com o teu mecanico, afinal é o teu dinheiro :)

O mecânico não testou nada, só estivemos a falar sobre ela entrar em safe e dar aquele erro no vagcom quando lá foi trocar o termostato, foi a primeira vez que foi a este mecânico, um dia vou lá a deixar para ele me ver isso.
Ele disse-me que se for só descarbonizar são uns 150€ que acham do preço?

E como isto não são só problemas tenho aqui isto:
IMG_20161021_230344_zpsl5csu18l.jpg

Vamos lá ver no que dá...
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR

O mecânico não testou nada, só estivemos a falar sobre ela entrar em safe e dar aquele erro no vagcom quando lá foi trocar o termostato, foi a primeira vez que foi a este mecânico, um dia vou lá a deixar para ele me ver isso.
Ele disse-me que se for só descarbonizar são uns 150€ que acham do preço?

E como isto não são só problemas tenho aqui isto:
http://i809.photobucket.com/albums/zz16/Rick_07/A4 B6/IMG_20161021_230344_zpsl5csu18l.jpg

Vamos lá ver no que dá...

O preço para descarbonizar está muito bom! Mas provavelmente não precisas de o fazer e com esse dinheiro podes precisar de outros componentes que podem custar isso! :)
Já agora foste tu que mencionaste a limpeza do turbo? Ou foi ele? Se foi ele que iniciou essa conversa :) muda de mecânico :p
Dou-te um exemplo o meu mecânico esta semana resolveu-me um problema semelhante num 110cv que já não tinha alma "turbo" há quase 3 anos! Não mencionou uma unica vez a limpeza do turbo! :) testou o carro e nem sequer o ligou à maquina porque de momento o carro não deixa ligar ao VAG! Verificou os componentes, foi com o carro para a estrada! Manómetro de pressão na admissão... detetou que a VNT (atuador da geometria) tinha a membrana rasgada! Foi a sucata colocou uma do pd130 deu-lhe a afinação ao milimetro da que já estava lá! Carro à estrada, a puxar como nunca puxou em 3 anos :) aqui vez a diferença de um mecânico, para um vendedor de "hipóteses"! Não digo que o teu mecânico não perceba ou não seja bom no que faz! Só te quero dizer que é facil saberes o que precisas de fazer sem te atirares logo para uma limpeza! :)

Se precisares de uma maf são 150 euros
Se for o sensor MAP são 70 euros
Se for uma N75 são 35 euros!
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Como tinha dito retirei o xenon para não vir a ter problemas, para o substituir usei as novas lâmpadas osram night breaker laser e meti também mínimos em led cree

Aqui fica umas fotos para poderem comparar entre o xenon e as laser

Xenon(aftermarket 6000k)
ME0001_zpsr0ietvnj.jpg
ME002_zpsroxbiqm0.jpg

Osram night breaker Laser
ME0003_zpsax3nna1f.jpg
ME0004_zpsz3bgpofs.jpg

Mínimos led cree
ME005_zpsoxhtkh1e.jpg
ME0006_zpsywjt4qpi.jpg

De referir que também lavei/limpei as opticas por dentro

Uma pequena reparação que fiz também foi refazer as soldas do plafonier da bagageira
 
Last edited:
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Que tal está aprovado? Eu tambem ando com kit xenon mas se arranjar umas lampadas de halogeneo porreiras devo trocar tambem..
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Essas Osram são aplicação direta?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Essas Osram são aplicação direta?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se diz H7 tem que ser aplicação direta :) caso contrário seria publicidade enganosa lol
Aproveitem o dia 11 deste mês, o alliexpress vai ter descontos brutais! Vou mandar vir LED CREE h7 e mais umas coisas!
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Se diz H7 tem que ser aplicação direta :) caso contrário seria publicidade enganosa lol
Aproveitem o dia 11 deste mês, o alliexpress vai ter descontos brutais! Vou mandar vir LED CREE h7 e mais umas coisas!

Vitor e esse Led Cree h7 é legal? Também de aplicação direta?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

essas osram night breaker laser h7 sao para que preco?

aa4caa98142bf490be8a342aa33ae863.png




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Vitor e esse Led Cree h7 é legal? Também de aplicação direta?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim é aplicação direta :)
Legal? Não sei lol mas fica no intermédio do halogénio e o xenon lol :D vou experimentar a ver como fica! Mas aquilo ainda demora um mês a chegar!
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Pois já estive a ver quais são.. Eles andam apertar com os LEDs pelo que vão lendo.. Mas nada como ir experimentando :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Pois já estive a ver quais são.. Eles andam apertar com os LEDs pelo que vão lendo.. Mas nada como ir experimentando :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Será que andam a apertar? Não me parece...
Anda aí tanto azeitolas com xenon cor verde violeta azul que só dá vontade de lhes bater grrrr lol :D

São estas

https://m.pt.aliexpress.com/item/32...c-1478732184497-09963-UneMJZVf&aff_platform=y
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

eu ate punha uma dessas led no meu b5, so que os farois sao uma trampa, TYC
 
Re: Avant 1.9 TDI AVF Grey _SR - Osram NB Laser, min. cree [pag.2]

Conheco quem use esses leds nos medios e diga maravilhas.
Além de ser instantaneo a ligar pois são leds e não precisam de aquecer, a iluminação é equiparada a xenon. E não se tem de esconder brutos balastros Lol
 
Back
Top