Boas pessoal
Sou novo por aqui apesar de já seguir o fórum há muito tempo como visitante.
Depois de muita pesquisa neste fórum e também em fóruns ingleses e franceses ainda não consegui identificar a causa de um barulho na minha audi.
A carrinha em causa é uma b8 2.0 tdi (136) de 2010 com 240k.
O barulho que faz é um ranger (tipo "roc roc") que parece que vem da parte inferior da frente do carro e, essencialmente, acontece em situações em que o chassis "torce" (às vezes até parece vir de trás do tablier) . Também não faz sempre, é consoante lhe apetece..
Noto mais a entrar para algum passeio ou a sair de algumas rotundas ou cortadas, bem como a iniciar a marcha bruscamente ou até a travar com alguma intensidade. Como disse nota-se em situações que o chassis flecte.
Já levei a 3 mecânicos e depois de verificarem todos os componentes dizem que deverá ser sinoblocos ou rótulas e limitam-se a lubrificar estes elementos sem que a situação fique resolvida.
Creio que quanto mais quente o carro está, mais recorrente é o ranger.
A minha questão é: já algum dos users teve uma situação semelhante nesta plataforma? Se sim, chegaram a alguma conclusão?
Obrigado a todos pela ajuda e desculpem lá o testamento!
Saudações
Sou novo por aqui apesar de já seguir o fórum há muito tempo como visitante.
Depois de muita pesquisa neste fórum e também em fóruns ingleses e franceses ainda não consegui identificar a causa de um barulho na minha audi.
A carrinha em causa é uma b8 2.0 tdi (136) de 2010 com 240k.
O barulho que faz é um ranger (tipo "roc roc") que parece que vem da parte inferior da frente do carro e, essencialmente, acontece em situações em que o chassis "torce" (às vezes até parece vir de trás do tablier) . Também não faz sempre, é consoante lhe apetece..

Já levei a 3 mecânicos e depois de verificarem todos os componentes dizem que deverá ser sinoblocos ou rótulas e limitam-se a lubrificar estes elementos sem que a situação fique resolvida.
Creio que quanto mais quente o carro está, mais recorrente é o ranger.
A minha questão é: já algum dos users teve uma situação semelhante nesta plataforma? Se sim, chegaram a alguma conclusão?
Obrigado a todos pela ajuda e desculpem lá o testamento!
Saudações