Ralenti - Subida das r.p.m.

Boas pessoal,

alguém me pode ajudar a perceber o motivo do meu carro (A3 1.9Tdi 131Cv) ter ontem, subitamente, ficado ao ralenti com 1200-1300 r.p.m., em vez das habituais ~900r.p.m?
Isto aconteceu por 2 vezes, o carro fica bem mais acelerado...
depois da 2ª vez, desliguei a ignição/motor, voltei a ligar o motor e o carro disparou para as 2000rpm e depois voltou as 1200 para descer ate à normalidade pouco depois. O que estará a acontecer?

Abraços,
Nuno
 
pode haver ai algo de errado no sistema de imjecçao ou admissao que esta a fazer a ECU tentar compençar a rotaçao e depois tem esse efeito...

ou entao podes ter uma entrada de ar no sistema que te faz isso
 
tenho que ver se com o VAG-Com consigo encontrar algum erro q ajude a despistar o problema. Da última vez, detectei o erro no sensor de temperatura, que ainda persiste porque nao mudei o sensor. O erro é conhecido e é o
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent

Será que poderá estar relacionado??
 
Isso pode acontecer quando o turbo está marado e deixa passar óleo para a admissão, mas não me parece que seja o teu caso.

Fica tranquilo isso parece-me mais electronica, algum sensor deve estar a dar informação errada, mesmo que exporadicamente.

Abraço
 
sim, vou mais por aí... de vez em quando acontecem coisasmuito estranhas a nível de electrónica que não costumam durar muito tempo:
- não conseguir fechar ou abrir os vidros durante 5 min...
- a porta do condutor ficar trancada e a luz de dentro do carro não apagar (significando porta mal fechada)
- esta cenas das rpm
- atestar o depósito e o ponteiro não ir até ao fim (só aconteceu uma vez...).

LOL
 
Tenta ver o teu medidor de massa de ar (MAF) um amigo meu já teve esse problema e teve de mudar a MAF isso tem tendência a agravar um abraço...
 
Back
Top