Radio nao liga

Até digo mais, se quiseres vens aqui a casa e monto-te isso e até faço mais,
ensino-te a montar isso e aprendes as bases das montagens electricas.
Mais não posso fazer.
 
Amigo, é como já te disse anteriormente, a disposição está trocada apesar de ser plug&play. Melhor a fazer é usares um multimetro e verificares as potências e massas, (Potência continua e de ignição) ... Ouve o que te digo e não te guies muito pelas cores, que isso é como os gostos, cada um tem diferentes :D

Não sou perito nisso, mas nos meus carros já mudei de rádio 5 vezes, e nem estou a contar com os restantes carros cá de casa, lol

Abraços
 
Obrigado a todos, e é mesmo isso nao me vou aventurar pelas cores que cada um tem seus gostos :)
 
eu tenho dois pioneer e num o amarelo nao é igniçao mas sim 12v permanentes, e no outro ja é o vermelho isso as vezes depende da marca e ate do ano fabrico.
 
Já montei carradas de autoradios... Mas nunca me fio nas cores! Olho pro manual técnico e avanço! ;)

Na falta do manual, o amarelo e o vermelho é sempre positivo! Portanto queimar, nunca queima!... Pode é perder a memória ao desligar o carro se os fios estiverem trocados! ;)

Chegou-me a acontecer com um autoradio da Clarion!... Foi só trocar os fios! Mas o que tinha antes, o OEM já não acontecia!

Portanto, varia de marca para marca! ;)
 
Last edited:
...Mas lembro-me com o azul bate um branco e com o amarelo nao tem nehum, tem um no buraco ao lado azul(ficha do carro)
Se não encaixa nenhum fio nesse amarelo, como queres que o rádio ligue? O amarelo é a entrada de 12V permanentes para o rádio.
 
Se não encaixa nenhum fio nesse amarelo, como queres que o rádio ligue? O amarelo é a entrada de 12V permanentes para o rádio.
Se eu percebe-se disto nao abri-a um topico:D , e como disse o Reactive as cores sao de gostos, ate porque o carro nao tem nehnum amarelo.
 
Se eu percebe-se disto nao abri-a um topico:D , e como disse o Reactive as cores sao de gostos, ate porque o carro nao tem nehnum amarelo.
Mas tens no rádio que vais aplicar. Esse fio amarelo tem que ter 12V diretos.


As cores da Cabelagem do carro não têm que coincidir com as do radio!...
Exactamente.

Resumindo, o que necessitas para ligar o rádio, e pela foto que puseste da ficha:
Amarelo - 12V
Vermelho - 12V chave
Preto - Massa
 
Mas tens no rádio que vais aplicar. Esse fio amarelo tem que ter 12V diretos.



Exactamente.

Resumindo, o que necessitas para ligar o rádio, e pela foto que puseste da ficha:
Amarelo - 12V
Vermelho - 12V chave
Preto - Massa
Obrigado pelas dicas...ja ta montado o Madlima ajudou-me. O meu obrigado a todos principalmente ao Madlima e ao Doctor xD

Android GT 5800
 
Back
Top