Radiador de ar quente não aquece

Olá boa tarde a todos.
O meu carro deixou de aquecer no seu interior.
Liguei uma mangueira no radiador de ar quente e percebi que não estava nada obstruído.
Líquido G12 novo e nada de ferrugem nas tubagens..
Um dos tubos desse radiador fica bem quente mas o outro quase frio
Penso que é aqui que reside o problema. Nessa tubagem tenho uma válvula de controlo da quantidade do líquido de refrigeração que funciona por vácuo. Essa válvula está sempre aberta porque a válvula senoidal que a aciona não está a a fazer o vácuo para ela fechar.
Pergunto se será este o problema que está na base do não aquecimento do meu radiador da saufagem.
Também meti a possibilidade da válvula termostática ser a responsável por isso!
O carro vai sem grande problema aos 90° mas nem sempre mantém essa temperatura, baixando um pouco, principalmente se ligo a ventoinha interior do carro.
Agradeço a ajuda
 
Acho que pode ser possível a causa ser mesmo dessa válvula, e o liquido estar a passar pelo radiador a uma velocidade muito superior ao que seria suposto, fazendo com que a pressão diminuia a com isso a temperatura também, o suficiente para fazer tipo efeito contrário. Do termostáto não me parece que exista nexo de causalidade. Verifica também o filtro do habitáculo.
 
Bem vindo ao fórum Jorge Couto. :palmas:

Espero que você resolva esse problema de aquecimento logo e aproveite-o em boas condições.;)

Uma saudação cordial.
 
Acho que pode ser possível a causa ser mesmo dessa válvula, e o liquido estar a passar pelo radiador a uma velocidade muito superior ao que seria suposto, fazendo com que a pressão diminuia a com isso a temperatura também, o suficiente para fazer tipo efeito contrário. Do termostáto não me parece que exista nexo de causalidade. Verifica também o filtro do habitáculo.
No mesmo circuito de água, logo a seguir a essa válvula de controlo de quantidade de líquido de refrigeração, já depois do radiador da saufagem, existe uma bomba de água elétrica ao qual não lhe chega energia e por isso não trabalha! Já liguei essa bomba a uma fonte de alimentação à parte e percebi que trabalha bem! Ou seja, por algum motivo não lhe chega energia, os fusíveis estão todos bem! O filtro do habitáculo vou verificar também, este está atrás do porta luvas?
 
No mesmo circuito de água, logo a seguir a essa válvula de controlo de quantidade de líquido de refrigeração, já depois do radiador da saufagem, existe uma bomba de água elétrica ao qual não lhe chega energia e por isso não trabalha! Já liguei essa bomba a uma fonte de alimentação à parte e percebi que trabalha bem! Ou seja, por algum motivo não lhe chega energia, os fusíveis estão todos bem! O filtro do habitáculo vou verificar também, este está atrás do porta luvas?
Parte elétrica não é comigo.... mas acho que deves inspecionar previamente se está a chegar corrente aos terminais. Acho que sim costuma estar por baixo por trás do porta luvas, senão metes o modelo do teu caro na net acho que encontras na boa videos onde está esse filtro
 
bom dia pessoal, depois da válvula termostática auxiliar e do sensor de temperatura terem sido trocados,, o problema ficou igual. Aquecimento do radiador de ar quente, nem vê-lo!
Falta só perceber porque razão não chega corrente à tal bomba auxiliar de água.
Ligado à máquina, acusou uma vela de aquecimento queimada e um sensor de pressão de sobreaquecimento também queimado. Estas peças nada devem de ter a ver com o problema que avancei no início.
 
Back
Top