Quem utiliza biodiesel ( Bombas PRIO)?

desenterranço de ultima hora, :D

foi meter gasóleo nas bombas de combustível Prios no retail park de Taveiro, Coimbra. Deparei-me com gasoleo bioevolution(biodiesel):

gasoleo - 1.36
bio - 1.31

a publicidade dizia, Mais Km menos consumo.

sou adepto das novas energias, mas será benéfico para os nosso motores?
visto o topico ser antigo, qual o feedback da malta que já utiliza estes bio?
 
Eu até usava biodiesel, mas não posso. Na tampa do depósito diz explicitamente que não posso usar biodiesel. Talvez pela fap. No livro diz que o biodiesel pode danificar o motor...
 
Eu até usava biodiesel, mas não posso. Na tampa do depósito diz explicitamente que não posso usar biodiesel. Talvez pela fap. No livro diz que o biodiesel pode danificar o motor...

X2
O meu 8P também diz explicitamente na tampa do deposito para não usar biodiesel...mas o meu não tem FAP...(2.0 TDI de 2003).
 
Não deixa de ser interessante saber se podemos contornar esta questão.
Não removi a fap, apenas a modifiquei porque não gosto de fumos e prefiro ser mais amigo do ambiente. Se usasse bio, ainda melhor. Neste aspecto, para variar, os americanos vão a nossa frente, já havendo empresas que equipam carros com motores biodiesel, e atenção, com cavalagens brutais.
 
Pois, agora que falam nisso (não me lembrava onde tinha visto) o meu, acho, que também diz explicitamente na tampa do depósito e tenho FAP...
 
Meti cerca de 3/4 vezes combustível numa Prio aqui perto (já há uns meses), e meti o bio para experimentar..

Meto sempre 50€ de cada vez, e todas as vezes fiz menos km em comparação ao que faço quando ponho na Repsol (99% das vezes)!

Portanto, supostamente tinha mais gasóleo e fazia menos km... nunca mais lá fui :D
 
A minha namorada meteu gasóleo prio no golf mk4 dela (90cv). Em vês dos habituais 1200 km com um depósito fez 970... Mesmos percursos, mesmo trânsito, mesmo tudo... Ou pelo menos tudo parecido. Sem alterações que justifiquem os 200km de diferença com um depósito.
 
Não sei se nos carros de aplica, mas quando andava com os camiões, houve uma altura em que todos os camiões todos da empresa passaram a Usar Biodiesel, e uns dias mais tarde, muitos camiões ficaram com o Filtro de Gasoil entupido (uma espécie de pasta branca) foram a ver e foi causado pelo uso de Biodiesel, a partir dai todos os camiões tiveram de levar um filtro especifico para o biodiesel...
E já vi mais casos destes a acontecer...

Eu Andava com uma MB Actros 2541, e nos consumos não alterou nadinha...

Nos meus carros nunca pus...
E no meu Leon também lá tenho o aviso para não usar Biodiesel
 
Boas Por lei é obrigatório que todo mas mesmo todo o diesel tenha uma percentagem de 7% de Biodiesel (oleo de soja, soda caustica e muitos outros produtos que o compõem) No caso da Prio é um diesel com 15% desse biodiesel!Por isso fica mais barato! Quanto aos Km acho que não passa de publicidade! Mas estejam enganados quanto as guerras de combustiveis pois é tudo a mesma coisa!!Um grande monopólio da Petrogal!!!!!
 
Quanto ao biodiesel Prio não me posso pronunciar mas em relação ao diesel normal Prio posso dizer que estou satisfeito com os resultados. Normalmente uso gasóleo normal da Repsol porque é o posto que me fica mais á mão no dia-a-dia mas quando vou de férias ou para viagens longas em que vá encher o deposito é com gasóleo Prio. É muito mais barato e não noto diferenças de consumo ou comportamento.
Para dar uma ideia a semana passada tive uma semana de férias no Algarve. Enchi o deposito dia 21 na bomba prio da Guia na N109 com gasóleo a 1,308€/L. Fiz um total de 1000 km na viagem de ida e volta mais as voltinhas por lá, tanto a ida como a vinda foi com a carrinha carregada com 4 pessoas + bagagem (mala cheia e porta-sogras cheio),as rodas de trás raspavam nas cavas nos ressaltos e A/C sempre ligado. gastou 55L de gasóleo, nestas condições não posso dizer mal e todos os anos faço esta viagem em condições parecidas pelo menos 2 vezes e o consumo tem sido sempre igual.
 
Back
Top