Que opinam acerca destes dois óleos?

Boa tarde ppl!

Venho pedir a vossa opinião para o seguinte, o que opinam acerca destes dois óleos:

BP Visco 7000 5w-40 e BP Visco diesel 3000 10w-40
(VW 502 00 e 505 00) (VW 505 00)

Sei que ambos são recomendados, qual será o melhor para o meu 1.9 TDI 110cv (8L)? se fosse no vosso caso, qual escolheriam e porquê?

Desde já, muito obrigado e bom fds!
 
Antes de mais e de poder opinar convenientemente quantos km tem o carro e mais importante ainda, tem tipo de oleo tem levado ao longo desses km?

Genericamente o Visco 7000 é mto melhor no entanto nao posso dizer qual deves colocar sem saber o que perguntei acima
 
Antes de mais e de poder opinar convenientemente quantos km tem o carro e mais importante ainda, tem tipo de oleo tem levado ao longo desses km?

Genericamente o Visco 7000 é mto melhor no entanto nao posso dizer qual deves colocar sem saber o que perguntei acima

x2.

Sendo um mais "fino" que o outro, se tiveres muitos KMS poderá começar a beber algum.
 
Boas eu acho que ja referi isto aqui no forum 5w 40 e o 10w 40 so tem haver com amplitude de temperatura do oleo a viscosidade é outra coisa
 
Espero não estar a dizer nenhuma bacurada mas penso que que o 1º número é a viscosidade do óleo em função da temperatura do óleo.

Por exemplo um óleo 0w40, o 0 indica que não alteração no indice de viscosidade, estando o óleo a 0 graus ou a 90 graus.
 
Antes de mais e de poder opinar convenientemente quantos km tem o carro e mais importante ainda, tem tipo de oleo tem levado ao longo desses km?

Genericamente o Visco 7000 é mto melhor no entanto nao posso dizer qual deves colocar sem saber o que perguntei acima

x2.

Sendo um mais "fino" que o outro, se tiveres muitos KMS poderá começar a beber algum.

O carro tem mais de 230 000km e tem bebido 10w-40.
A julgar então pela vossa opinião e devido a grande quantidade de km que tem, devo comprar o visco 3000, que é mais viscoso, sendo assim o mais aconselhado, certo? confesso que ele já bebe um bocadinho.. de vez enquanto, lá tenho que meter uns "pingos" .
Mas acham que o óleo é bom ou nem por isso? vcs falam no Castrol como sendo o melhorzito.
E ppl obg pela att :D
 
Last edited:
O carro tem mais de 230 000km e tem bebido 10w-40.
A julgar então pela vossa opinião e devido a grande quantidade de km que tem, devo comprar o visco 3000, que é mais viscoso, sendo assim o mais aconselhado, certo? confesso que ele já bebe um bocadinho.. de vez enquanto, lá tenho que meter uns "pingos" .
Mas acham que o óleo é bom ou nem por isso? vcs falam no Castrol como sendo o melhorzito.
E ppl obg pela att :D

Deves entao manter o 10w40, o 5w40 não te trará nada de benefico bem pelo contrário, maior consumo de oleo

Quem diz que nao tem a ver com a viscosidade do mesmo realmente nao percebe nada de oleos, 5w40 é sempre um oleo mais fino que um 10w40, não é a toa que muitos mecanicos (de esquina diga-se) para esconder consumos de oleo metem 15w40 por ser mais grosso e "tapar" algumas fugas (Logico que este procedimento a curto prazo cria mais problemas que beneficios)

Mantem-te no 10w40 e nao inventes, muitos motores não gostam sequer dessa mudança
 
Boas eu acho que ja referi isto aqui no forum 5w 40 e o 10w 40 so tem haver com amplitude de temperatura do oleo a viscosidade é outra coisa


Referiste e referiste mal, temperatura é uma coisa, viscosidade é outra, e meu amigo te garanto que um 5w40 é SEMPRE mais fino que um 10w40

EDIT
Fica um pequeno esclarecimento acerta da viscosidade do oleo
Primeiramente, é preciso entender que Viscosidade é uma característica típica de fluidos, e determina a resistência que uma substancia oferece ao escoamento. Isso que dizer que quanto mais viscoso um líquido, mais “grosso” ele é.

Em um motor, seja ele a gasolina, ou mesmo a Diesel, é imperativo que o óleo circule com grande facilidade por entre os dutos de lubrificação no momento da partida, já que, é nos primeiros segundos de funcionamento que ocorre o maior desgaste do motor. Daí a necessidade do óleo ter baixa viscosidade com o motor frio. Já em altas temperaturas, o óleo deve ser mais viscoso, mantendo sua liga e garantindo o filme lubrificante.

Óleos que variam sua viscosidade em função da temperatura são chamados de Multiviscosos e são classificados por dois números, intercalado por uma letra. Veja o exemplo:
SAE SJ 20 W 50.



Nesse caso, a legenda acima indica que a viscosidade do óleo varia de 20 a 50 durante o funcionamento do motor. A letra “W” refere-se a winter, inverno em inglês, indicando a presença de um aditivo que evita o congelamento do óleo em baixas temperaturas, o que seria fatal para o motor.
 
Last edited:
Fox, obg pelo esclarecimento, mas eu não sou completamente noob no assunto, tive moto antes de ter carro e já sei algo acerca de óleos à uns tempitos :) lembro que o ppl, na altura, metia sintéticos nas dt-50, aquilo mandava um smell.. hehe
Mas fox, tens algum feedback acerca destes óleos que falo em particular? era isso que me interessava ter conhecimento, se compro este ou outra marca.
Thkx again
 
Deves entao manter o 10w40, o 5w40 não te trará nada de benefico bem pelo contrário, maior consumo de oleo

Quem diz que nao tem a ver com a viscosidade do mesmo realmente nao percebe nada de oleos, 5w40 é sempre um oleo mais fino que um 10w40, não é a toa que muitos mecanicos (de esquina diga-se) para esconder consumos de oleo metem 15w40 por ser mais grosso e "tapar" algumas fugas (Logico que este procedimento a curto prazo cria mais problemas que beneficios)

Mantem-te no 10w40 e nao inventes, muitos motores não gostam sequer dessa mudança


Claro que na Audi muitas vezes levas com o 10w40, e pagas o longlife ( para ser vendido cá fora, são finos os mecanicos da Audi ).

Quanto ao óleo eu pessoalmente gosto, mas abaixo do 7000, penso que ainda tens o 5000.:S
 
Fox, obg pelo esclarecimento, mas eu não sou completamente noob no assunto, tive moto antes de ter carro e já sei algo acerca de óleos à uns tempitos :) lembro que o ppl, na altura, metia sintéticos nas dt-50, aquilo mandava um smell.. hehe
Mas fox, tens algum feedback acerca destes óleos que falo em particular? era isso que me interessava ter conhecimento, se compro este ou outra marca.
Thkx again

O que te posso dizer é o seguinte, o Visco 7000 é um oleo realmente bom ponto final, Eu na minha allroad 2.5tdi uso Motul 5w40, ela tem 216 mil km, e consumos de oleo são residuais e espectaveis para a quilometragem, gasta cerca de 1/1,5 lts entre mudas

O Visco 3000 é um bom Oleo mas atenção é Semi-sintetico, Tenta por o BP Visco 5000 10W40 é melhor que o 3000

Sei que existe Visco 7000 10W40 (Alias existia porque cheguei a usar) mas nunca mais vi a venda
 
Eu falei nesses 2 óleos, porque os encontrei a um bom preço, mas esse 5000 não estava junto, irei procurar noutro local.
E sendo assim, agradeço novamente ao ppl pelas dicas e opiniões :)
Fiquem bem e dêem umas voltas neste fds porque parece que vai estar bom tempo.
 
O que te posso dizer é o seguinte, o Visco 7000 é um oleo realmente bom ponto final, Eu na minha allroad 2.5tdi uso Motul 5w40, ela tem 216 mil km, e consumos de oleo são residuais e espectaveis para a quilometragem, gasta cerca de 1/1,5 lts entre mudas

Para mim (o Motul) e o melhor em termos de reduçao de consumo de oleo
 
Back
Top