Que máquina reflex digital escolher?

Boas pessoal!

Estou á procura de uma máquina digital reflex, ja pesquisei algum coisa, sei que marcas, das melhores são Sony, Nikon, Canon...

Agora preciso de ajuda para saber se faço a escolha certa.. ;)

Tou a pensar numa nikon d60, que dizem?

Que outras aconselham? (ali á volta dos 400€ :p )

Obrigado a quem puder ajudar. ;)
 
Com 400€ compras a máquina com uma lente tristinha..

Eu estou a angariar para a 450 ou a 500D da Canon... A ver..

Btw, que máquina tens neste momento? Já a exploraste ao máximo?

Cada um sabe de si como é óbvio mas se ainda não exploraste a tua ao máximo eu no teu caso optaria primeiro por o fazer e depois sim investir a sério... Apenas uma opinião, vale o que vale
 
ola. olha eu tenho uma sony Alfa 350, uma maq excelente para entrada de gama.

esse modelo D60 ja estas descontinuado pois foi sub pela D70.

eu gosto muito da sony, o unico senao é o material que encontras, pois as lojas viram muito mais para as Nikon e Canon.

se estas a ficar com o bixinho, podes pensar numa Alfa 380 ou numa D90.


boas fotos
 
O problema de comprar uma sony é mais tarde se quiser comprar lentes e afins, pouca coisa arranja sem ser prai novo.. Digo eu...
 
EgasRS disse:
Com 400€ compras a máquina com uma lente tristinha..

Eu estou a angariar para a 450 ou a 500D da Canon... A ver..

Btw, que máquina tens neste momento? Já a exploraste ao máximo?

Cada um sabe de si como é óbvio mas se ainda não exploraste a tua ao máximo eu no teu caso optaria primeiro por o fazer e depois sim investir a sério... Apenas uma opinião, vale o que vale

O problema é esse, ainda não tenho nenhuma, mas gostava de começar a dar uns toques nisso.. ;)

Também não queria investir assim muito, porque é para lazer e não para trabalho..

jc-A4(b7) disse:
ola. olha eu tenho uma sony Alfa 350, uma maq excelente para entrada de gama.

esse modelo D60 ja estas descontinuado pois foi sub pela D70.

eu gosto muito da sony, o unico senao é o material que encontras, pois as lojas viram muito mais para as Nikon e Canon.

se estas a ficar com o bixinho, podes pensar numa Alfa 380 ou numa D90.


boas fotos

A d90 é pro cara... :D
 
Eu tenho uma Olympus E-510 com 2as lentes
gosto bastante dela... infelizmente não tenho grandes oportunidades de a usar.... :|

Este modelo já foi substituído pela E-520

É uma maquina bastante versátil e tem uma coisa de bom ( a meu ver )
o estabilizador é no corpo da maquina e não na lente como muitas maquinas
ou seja posso usar qualquer lente por mais barata que seja, que não perco estabilizador...
 
orugas disse:
Eu tenho uma Olympus E-510 com 2as lentes
gosto bastante dela... infelizmente não tenho grandes oportunidades de a usar.... :|

Este modelo já foi substituído pela E-520

É uma maquina bastante versátil e tem uma coisa de bom ( a meu ver )
o estabilizador é no corpo da maquina e não na lente como muitas maquinas
ou seja posso usar qualquer lente por mais barata que seja, que não perco estabilizador...

Acho que vi um kit dessa E-520 baratinho.. (300 e tal)

Máquina+Objectiva+qualquer coisa..
 
Sinceramente então não te aconselhária a comprar já uma máquina desse calibre.. Alguns vão pensar, "mas isso é gastar dinheiro duas vezes" pois é mas quando comprares a reflex vais conseguir tirar muito mais partido das potencialidades dela... Eu quando comprei a minha fuji S5600, na altura já era uma máquina, sem ser reflex, bastante boa.. Contudo agora pra muitos continua a ser mas pra mim já não me enche as medidas pois já é um pouco limitada... Mas prefiro assim, pois sei que explorei a máquina ao máximo, não comprei uma máquina sms um dinheirão que agora pouco valia e estaria desactualizada.. E quando puder comprar outra já sei muito mais do que sabia quando comprei a primeira e como tal vou estar mais à vontade pra trabalhar com ela...

Como disse é apenas uma opinião.. Tb não faltará queo te ajude a trabalhar com a nova e na net existe montes de informação sofre o assunto... Tens tb de ver se te vai compensar gastar 400/500€ numa máquina fotográfica... Pois se for pra tiras meia dúzia de fotos de longe a longe e dinheiro mandado fora...
 
com 100€ compras uma maquina com um cartao de 4gb de memoria... metes no modo automatico e tiras fotos... depois usas o computador e programas proprios e trabalhas as fotos...

ao fim ao cabo fazem o mesmo que as maq de 500€ e no fim usam os mesmos programas... ate podes podes ter uma maquina de 20000000000€ se nao tiveres jeito a maquina nao faz milagres :D :D :D
 
kobaiin disse:
Acho que vi um kit dessa E-520 baratinho.. (300 e tal)

Máquina+Objectiva+qualquer coisa..

Deve ser Corpo + objectiva 14-42mm + cartao 2Gb
o meu kit da 510 trazia também a objectiva 40-150mm mas a 1 ano atrás foi um pouco mais caro ( 900€ )
mas 5 dias depois o preço na mediamarkt baixou 150€ fui la e devolveram a diferença ( passou para 750€ )
e a maquina trazia um vale desconto de 100€ ( baixou para 650€ )
eu tinha uma sony DSC-F828 que era do meu pai antes de ele comprar uma nova ( grande maquina mas não deixa de ser uma cybershot com problemas de aberraçao acromatica excessiva ) vendi por 225€
ou seja na realidade a minha olympus so custou 425€ :D
 
Lente 12-42 é frakinha... :D

Já uma 70-300 é de valor... :twisted:

Santinhos, é quase isso que tu disseste.. Se não houver "preparação" e gosto, não adianta muito a máquina de "1000€" ;)
 
boas não vou comentar máquinas, pois já existe muita informação sobre isso.

quero apenas publicitar o "curso" de fotografia digital ( com cds e livros ) que está a ser entregue com o jornal Diario de Noticias .
não acresce valor extra e é uma boa oportunidade.

são 32 cds e meia duzia de livros


http://dn.sapo.pt/cursofotoevideo/index.html
 
EgasRS disse:
Com 400€ compras a máquina com uma lente tristinha..

Eu estou a angariar para a 450 ou a 500D da Canon... A ver..

Btw, que máquina tens neste momento? Já a exploraste ao máximo?

Cada um sabe de si como é óbvio mas se ainda não exploraste a tua ao máximo eu no teu caso optaria primeiro por o fazer e depois sim investir a sério... Apenas uma opinião, vale o que vale

Eu tenho uma Fuji S9500 e tive oportunidade de fotografar com uma 500D com 9 pontos de focagem (semi-pro). Jesus!! Aquilo puxa tudo pra dentro da máquina. É excelente! Agora imagino a que tem 50 pontos de focagem (a pro)...
 
Sin Egas, o prob da sony é que é mesmo esse, a oferta de material nao é muita, apesar de serem compativeis com conica-minolta, alias, a conica.minolta é da sony.

é verdade sim, o que deixa as camaras caras sao precisamente as lentes, as lentes de kit regra geral dao para o basico, mas tb como estas a gora a começar, para o que queres chega te e sobra. mas tb nao é mal pensar um pouco no futuro pois nao vais (digo eu) passado um ano comprar outra reflex de gama superior.

agora é assim, se apenas gostas de carregar no botao e ja esta, entao uma compacta sera o ideal, e tens compactas muito boas e nao tens que andar a comprar lentes etc etc, mas atençao, nessas compactas que ves por ai que cabem num bolso tb nao esperes grandes milagres.

mas se queres entrar pelo mundo da fotografia mais ao detalhe, entao prepara te pois primeiro vem a maq e a lente, depois o tripé, depois a bolsa, depois os filtros, flash, cartoes, grip's e baterias e quando das conta andas com uma muchila com mais de 3 ou 4 kilos as costas, mas é natural e acredita é um mundo muito fascinante.


como ja alguem disse, ha muita coisa na net onde tirar ideias e ver trab de outras pessoas tipo o site Olhares.pt.


é como diz o santinhos, se nao houver gosto e ''queda'' pra coisa, a maq ate pode ser uma Nikon D3s (um canhao) mas nao faz milagres
 
Back
Top