Que fazer ou como actuar?

Amigos,

Em junho deste ano adquiri uma Audi A4 B6 1.9TDI 130CV, a um amigo meu que trabalha no Stand. Eu sempre trantei de tudo por telefone e email visto eu ser de Tavira e ele ser de Braga. O problema neste caso é que, as fotos do carro que ele me enviou são umas e quando lá cheguei para fechar o negócio, o carro era outro. Não estou descontente com a performance do carro, ele disse que este tinha o motor em melhor condições e mesmo a nivel de esteriores estava melhor do que o que ele me tinha enviado por email. Eu falei-lhe na altura em relação as peças que faltava de um carro pro outro e ele disse-me que ia encomendar as peças de forma a que o carro ficasse como tinha sido acordado.

Neste momento e passados quase 5 meses, continuo a espera das ditas peças, pois ele diz-me que já encomendou e estão esgotadas, etc.. etc...

Outra coisa que se passou durante este tempo, foi que tive um problema a nivel de mecânica penso eu e levei o carro a Audi, paguei quase 500€ pelo arranjo, em relaçao a isso ainda continuo a espera do reembolso do mesmo. Enviei-lhe toda a documentação do arranjo pois ele disse que tinha de entregar isso ao seguro do stand e até hoje nada.

Deixo-vos aqui as fotos do carro que tenho e do que foi prometido em negociação para voces darem a vossa opinião.

:arrow: Proposta
audia42002sh9.jpg


audia42002frentevj0.jpg


audia42002intyeroiressi2.jpg


As fotos do carro que tenho podem ver na minha apresentação aqui:
:arrow: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=28420.msg386704#msg386704

Neste momento já fiz algumas modificaçãoes, como pintar as partes baixas do carro para ficar tudo com a mesma cor, instalei os sensores de parqueamento e ainda troquei as lampadas de máximos e minimos por luz branca para ficar bem o Xenon de origem.

OBS: Não é que eu não goste do carro, mas pelas minhas contas irei gastar muito dinheiro caso queira fazer as modificações que o outro tem e que gosto, como é o caso a nivel exterior das barras e dos frisos cromados, assim como a nivel interior, o volante, manete e travão de mão desportivos assim tb como os frisos cromados.
 
Assim a olhometro:

Tiveste Perdas:
Barras exteriores cromadas
Frisos exteriores cromados
Volante três braços
Manete Sline
Jante 15"

Tiveste Ganhos:
Jantes RS4 17"
Xenon de origem

Agora é fazeres as contas para veres quem ficou a perder e a ganhar...
Eu diria que só nos ganhos tens 1000€/1500€
 
Tens garantia mesmo no papel ou foi só de boca?

Se fôr só de boca nao podes fazer nada...

Quanto à troca de carro nao podes fazer nada pois aceitaste ficar com esse.

Na minha opinião xenon de origem e jantes da RS4 valem o extras que nao vieram...
 
antes de tudo "um amigo meu" ... !?!?!?!?! .. errado, um pseudo amigo, porque amigos não fazem dessas coisas.

deixa ver se eu percebi ....

Independentemente das diferenças, ele ficou de te enviar o material de modo a que a carrinha ficasse o mais parecida possivel à que tinhas acordado com ele certo?

já lá vão 5 meses certo?

achas mesmo que ele pensa algum dia dar-te isso? hmmmm não me parece...

A julgar pelas atitudes, a não devolução do dinheiro da reparação, o não envio do material, só tens alguma hípoteses:

1 - pedir-lhe o comprovativo do envio da documentação do seguro dele de modo a ele poder receber o dinheiro do conserto que tiveste na audi.

2 - pedir-lhe o comprovativo do pedido de material à audi, nem que digas que é para tentar, pelas referências do material que ele pediu, dares uma saltada a espanha para tentares arranjar

Só nestas 2 hípoteses, vais ter a confirmação da boa fé dele ou não.

3 - enviar uma carta para a deco

4 - perderes amor a uns euros (era o que eu fazia) e fazeres uma pequena viagem a braga, eu sei que sai puxado mas secalhar tem mais resultados.
Chegares lá, armares a p*****, caso tenhas bom cabedal melhor :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: e pedir o livro de reclamações, pode-se dar o caso de ele já lá ter 2 registadas e à 3ª tá bem f******

assim de repente não me estou a lembrar de mais nada :D :D :D :D
 
Amigo, depois de semelhante aldrabisse desse teu amigalhaço, uma carga de lenha sempre fez bem a gente de esse nível... e só depois é que passava para o conselho do BOOST (livro de reclamações).

:twisted: :twisted: :twisted:
:twisted: :twisted:
:twisted:
 
se a carrinha que tens esta em condiçoes, mais vale esquecer isso e tirares proveito da que tens, pois ja andas com ela ha 5 meses e nao sera muito facil de conseguires as coisas a bem

evitavas assim chatices de maior e as mods que falas sao muito faceis de realiza, a excpçao dos frisos cromados dos vidros
 
Boas!

Amigo se quiseres tirar umas boas informacoes, le um topico meu, "Gato por lebre", e tiras de la muita informacas.
Agora so por alto para ver se te ajudo:

O "ele disse" nao conta para nada :evil: , a nao ser, que tenhas testemunhas ou um documento que prove as caracteristicas que o homem disse que o carro tinha e afinal nao tem, mas isso so te vale em tribunal, e cabe te a ti decidir se e realmente essa a via que queres seguir. :S

Quanto aos arranjos, podes ler em mais pormenor no meu topico, mas apartir do momento que mandas arranjar sem o consentimento dele, perdes o direito ao valor do arranjo :roll: ... por lei so podes mandar arranjar com o consentimento dele..... :evil:

O que podes fazer e ir para tribunal, metes um advogado e pedes para te baixar o valor da venda, visto que o carro da maneira que estava nao teria o mesmo valor.

Para ficares mesmo bem informado, le o meu topico, as minhas respostas sao grandes mas se as leres todas, podes ter a certeza de que ficas bem informado ;)
Le do principio ao fim, que percebes tudo.

O topico: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=28001.0

Espero ter ajudado ;)
 
Na altura da compra devias ter negociado o valor das peças em falta e depois punhas tu a tua maneira e kuando kiseses, assim amigo nao empata amigo, ou senao fikavas com 1 valor por exemplo de 1.000 Euros a pagar da compra do carro e kuando tivesse tudo Ok pagavas, porke isso de amigo na ker dizer nada se ele na for o dono da casa comercial, o patrao ou chefe dele basta dizer k nao aprova o k ta prometido o teu amigo agarra se a k, nao acredito k ele va pagar do bolso dele. Fala a voz da experiencia, ate 1 simples lavagem pode acontecer. Mas tambem digo te para ires comprar a Braga é porke fizeste uma excelente compra, senao tinhas comprado a porta de casa. Conselho meu é perguntares ao teu amigo k te diga de uma vez por todas a verdade para tu tomares as tuas decisoes, senao nunca mais é Sabado. Atençao amigo k é amigo diz a verdade.

Cumprimentos
 
Back
Top