Quattro vs X-drive

Robie_A4 disse:
Não percebi nada...

Eu tento explicar, do pouco que sei de sistemas 4WD

Um simples sistemas de 4x4 ou mesmo os simples diferencias de qq 2WD quando tem uma roda livre tranferem a "potencia" para essa roda, a que esta livre.

Num bom sistema 4WD quando o carro "detectar" que ha uma ou mais rodas livres, por exemplo no ar ou que nao tem tracçao, deve transferir a potencia para as outras para que o carro saia do sitio.

Ora foi o que aconteceu neste filme, o A8 nao transferiu a potencia para as rodas dianteiras tendo as traseiras a rodar livremente, o que é mau :roll:

Por isso é q acho estranho sendo o Quattro um bom sistemas de tracçao integral :roll:


Mike_The_Men disse:
esse carro nao e quattro senao puxava as 4 :roll: :wink: ms tb n sei se os a8´s normais sao FF ou RWD :roll:

O problema é esse Mike o A8 é quattro e nao puxaram as 4.

Nao existem, pelo menos actualmente, Audis RWD, sem ser os de competiçao :wink:


P.S. Alguem que me corrija se estiver errado :wink:
 
axo muito estranho.

primeira coisa. o sistema x-drive nunca foi muito eficiente senão mantinham-no pelo menos nos paises nórdicos. deppis fazer sair o bmw dali é apenas usar o travão de mao que já estava.

agora no A8 aquilo foi mexido e na boa. qualquer sistema quattro ou awd retira força das rodas que não têm tracção. dai qualquer sistema ali prenderia as rodas traseiras e punha para as da frente. outra coisa. o sistema torsen quattro da audi nunca poe 100% do torque em qualquer dos eixos por isso mesmo que ele não detectasse falta de tracção, haviria torque suficiente nas rodas dianteiras. quer dizer que o awd ou quattro na neve mantinha o trem sem tração com o power todo? lindo.

a audi nao tem carros com tracção traseira.
 
Exactamente nmb um Audi puxa sempre preferencialmente à frente.

Esse teste esta um bocadinho manhoso :roll:
 
Back
Top