Quando está fria custam a engrenar as velocidades...

A minha carrinha quando está fria custa a entrar a 1ª…e reduzir de 3ª para 2ª nem pensar…!!!
Mas assim que o ponteiro da temperatura chega ao seu lugar (90º) fica suavezinha, funciona lindamente a caixa….!

A embraiagem está a pegar muito em cima, e até parece que n tem força para meter o carro a andar, se me descuido deixo a carrinha ir abaixo…e não patina!! Será a embraiagem nas couves??

Cumps
 
isso da embraiagem pegar em cima no modelo B6 acho que é muito normal :roll: :roll:

agora as velocidades custarem a entrar em frio....deves ter por aí algum problema :roll: :roll:
 
rmatos disse:
isso da embraiagem pegar em cima no modelo B6 acho que é muito normal :roll: :roll:

agora as velocidades custarem a entrar em frio....deves ter por aí algum problema :roll: :roll:

É normal, mas não muito em cima...parece que não tem força para meter a carrinha em andamento, se me descuido mais um bocado vai abaixo.

Parece desafinada não sei…!

Pois deve ser mesmo algum problema, agora qual… :S

Onde posso ver se a caixa tem óleo? Se não é falta de lubrificação?

Cumps
 
já tive esse problema e era mesmo falta de lubrifação, quanto a sua localização não sei porque mandei arranjar no mecânico :roll:
 
VIA3 disse:
já tive esse problema e era mesmo falta de lubrifação, quanto a sua localização não sei porque mandei arranjar no mecânico :roll:

Tbem penso que seja isso!!

Vou ficar a aguardar a ver se alguem me diz como lubrifico a caixa :D

Cumps
 
h_onofre disse:
Tbem penso que seja isso!!

Vou ficar a aguardar a ver se alguem me diz como lubrifico a caixa :D

Cumps
a valvoline da cx de velocidades troca-se por baixo do carro.

no "body" da cx encontras 1 "bojao" :p por onde deves tirar a valvoline
e aí perto, mais acima 1 pouco tens outro k é para veres o nível. ;)
 
PEREIRA disse:
a valvoline da cx de velocidades troca-se por baixo do carro.

no "body" da cx encontras 1 "bojao" :p por onde deves tirar a valvoline
e aí perto, mais acima 1 pouco tens outro k é para veres o nível. ;)

PEREIRA obrigado, vou ver isso este fim-d.semana depois dgo alguma coisa ;)

Já agora sabes qual a valvoline que se deve meter?? E já agora por onde se mete? Será onde se ve o nivel??

Cumps
 
o meu A3 8L kuando ta frio tb kusta bue a meter a segunda e a marcha atraz... tenhu uma toyota e uma mitsubishi e essas entao é k é mm fdd mexer ka kaixa kuando estao fria, as mudanças custao um pouco a entrar... agra kuando tao kentes é uma maravilha...

num sei se é normal se nao o k é serto é k é assim... :|
 
acontece-me isso so com a 2ª... agora a minha duvida é será do oleo da caixa ao será sincronizador? visto so ser a 2ª
 
Back
Top