Qual o óleo a utilizar?

Isto já foi debatido vezes sem conta, já usei o search, mas as respostas nunca foram muito esclarecedoras.

Estou para mudar o óleo(fora da marca), o meu argolas é um A3 1.9 TDI SPORT 110cv de 2000, gostava de saber concretamente o óleo que devo utilizar, tendo em conta, preço/durabilidade/fiabilidade. Já me disseram para por óleo longlife mas outros disseram-me para adicionar óleo de revisão normal(15.000km), pois dizem que o longlife mama muito e é muito caro. Agradecia respostas esclarecedoras. ;) Ah.. tenho preferencia por óleos Castrol, BP, Mobil, Galp..

Como o orçamento é apertado, e vou a marca fazer uma revisão(excepto a mudança de óleo, que acho uma roubalheira), pensei em por oléo da Norauto, que pelo que eles me dizem é indicado para os carros VAG, mas como não gosto de brincar com o sangue do carro, queria a vossa opinião.

Obrigado.
 
Norauto nao punha nao sei que oleo é mas como e uma marca francesa deve ser pra ai elf ou assim.

Longlife so justifica se fizeres muitos Kms, para nao estares a ir sempre a oficina, por isso ia para Mobil, BP, Castrol ou repsol.

ves a especificaçao para o teu carro (norma e viscosidade) e ja esta nao andes a inventar com o sangue da maquina
 
TDI 110? BP Visco 7000 Sport 5w40 ou Mobil 1 5w40... ainda ha o castrol 5w40 que é mto bom e o resto é tudo oleos de 2a :lol:
 
Art disse:
TDI 110? BP Visco 7000 Sport 5w40 ou Mobil 1 5w40... ainda ha o castrol 5w40 que é mto bom e o resto é tudo oleos de 2a :lol:

Mobil 1 5W50 pus ontem no meu argolas, é o que uso sempre :)
 
dtread disse:
Art disse:
TDI 110? BP Visco 7000 Sport 5w40 ou Mobil 1 5w40... ainda ha o castrol 5w40 que é mto bom e o resto é tudo oleos de 2a :lol:

Mobil 1 5W50 pus ontem no meu argolas, é o que uso sempre :)

5w50 no TDI110 nao é aconselhavel... força de mais o motor a altas rotaçoes. Esse oleo é realmente bom para o teu motor... mas pos TDIs é bom n usar maos k 40 no indice de vicosidade a quente.

Cumps
 
Art disse:
dtread disse:
Art disse:
TDI 110? BP Visco 7000 Sport 5w40 ou Mobil 1 5w40... ainda ha o castrol 5w40 que é mto bom e o resto é tudo oleos de 2a :lol:

Mobil 1 5W50 pus ontem no meu argolas, é o que uso sempre :)

5w50 no TDI110 nao é aconselhavel... força de mais o motor a altas rotaçoes. Esse oleo é realmente bom para o teu motor... mas pos TDIs é bom n usar maos k 40 no indice de vicosidade a quente.

Cumps

Ah pois não me lembrei desse promenor sendo assim o meu voto Mobil 1 5W40 :)
 
Bem usar Oleos....

Podes usar qualquer marca de Oleo desde que tenha as normas especificas para o teu motor, e que a marca de Oleo tenha alguma recomendaçao do grupo VW, como exemplo: CASTROL, BP, REPSOL, ADDINOL, MOBIL, ETC.

:arrow: Existe uma lista no site da Audi pagina ERWIN, onde a Audi indica todas as marcas de oleo de acordo com as normas de motor VW de todos os lubrificantes do mundo.

caso nao encontres, deixa o teu e-mail que envio-te o file ZIP.

Se mais alguem quiser o ZIP deixe o e-mail.

Boas Curvas

Abraço 8)
 
Back
Top