Qual o melhor óleo para S3 - 225cv?

Boas a todos,
eu sei que já se deve ter escrito acerca disto..
Enviem só o link do topic, please!

10W40??

cumps
 
Vais ao livro de instruçoes e no final vem lá as indicaçoes do oleo que deves usar, a partir dai e escolheres a marca sem esquecer que tem de ser autorizados pela Vw
 
Já vi no livro!
Mas lá não diz o tipo de óleo, mas sim referências de óleos VW500...
Ou é isso mesmo?
estava á espera de encontrar tipo 10W40...por ai fora!

thnks anyway
cumps
 
è isso mesmo o oleo tem de corresponder a essa norma especifica, a partir dai manda o gosto e a carteira de cada um
 
A3-170 disse:
Vais ao livro de instruçoes e no final vem lá as indicaçoes do oleo que deves usar, a partir dai e escolheres a marca sem esquecer que tem de ser autorizados pela Vw

Se não for autorizado pela VW eles batem? :lol: :lol:

10w40 levava o meu TT e quando soube disso ia dando porrada nos gajos!

O óleo 10w40 é semi-sintético ...e além disso não dá grande protecção a frio!

O ideal será um 0w30 ou 5w50!

P.S- a minha carrinha anda há muito tempo com 10w60! E não tem a norma xpto! E as melhoras foram consideráveis! :wink:
 
Hellraiser disse:
A3-170 disse:
Vais ao livro de instruçoes e no final vem lá as indicaçoes do oleo que deves usar, a partir dai e escolheres a marca sem esquecer que tem de ser autorizados pela Vw

Se não for autorizado pela VW eles batem? :lol: :lol:

10w40 levava o meu TT e quando soube disso ia dando porrada nos gajos!

O óleo 10w40 é semi-sintético ...e além disso não dá grande protecção a frio!

O ideal será um 0w30 ou 5w50!

P.S- a minha carrinha anda há muito tempo com 10w60! E não tem a norma xpto! E as melhoras foram consideráveis! :wink:

Neste caso especifico ate nem existe grande problema, mas nos motores diesel com injector bomba (tanto quanto sei) existe realmente um risco para o motor se o oleo aplicado nao for o correcto.

Agora se else batem, são capazes de bater palminhas e esfregar as maos quando entrares la com problemas no motor.

Ja sei que é tudo conjuntura, ate podes meter oleo mineral, mudar cada 5000 kms como antigamente e nao acontecer nada, mas tambem pode e por isso mais vale jogar pelo seguro e seguir as indicaçoes do fabricante, digo eu.

Por isso fui a espanha comprar o oleo para o meu carro e evitar ser chulado pelos tugas, 20€ por litro (A MAIS, nao é o preço do litro) de oleo é um exagero, mas segui as indicaçoes da Audi, norma 507.00
 
se fosse a julgar pelo seguro, pelos livros e pelo que faz a Audi em PT ; estava a pôr óleo long-life que para o meu carro é o 20w30, o que ia fazer com q gastasse muito óleo, ou estava a por semi-sintético 10w40, que ia fazer com q ele gastasse óleo...

Portanto o que eles por vezes dizem....esquece! :wink:
 
muito obrigado..
Tens toda a razão Hellraiser, é o que se está a passar com o meu...
Gastou um litro em 5000km..

Fonix
 
Back
Top