Qual a medida certa?

A minha carrinha vinha com jantes 15" e pneus 195/65. Mas por milagre :wink: cresceram no mesmo lugar, umas jantes de 17"... e não é que já traziam uns pneus 225/45.

Mas uma dúvida surgiu de repente! Qual é a medida que devo considerar quando quiser encher os pneus?

É que no livro ou mesmo na carrinha, esta medida não está contemplada!
 
Mike_The_Men disse:
olha... essa medida n e legal.... a medida legal e 235/45 17 ;) pah em relação á pressao n sei :S :wink:

a medida legal no meu B5 era os 225 e nos primeiros B6 tb...
 
A medida 225/45 17" não está legalizada, mas passou na inspecção, dado que o diametro é igual ao conjunto de origem (É aceite até 5% de diferença).

É claro que numa operação stop se quiserem chatear, não tenho grande saida.

Seja como for já solicitei a declaração à Siva, para poder averbar essa medida no livrete - Vamos lá a haver o que é que respondem. O mais que posso fazer é trocar de pneus.

Mas enquanto isso não acontece, gostava de saber qual a pressão de ar recomendada.
 
Tag disse:
A medida 225/45 17" não está legalizada, mas passou na inspecção, dado que o diametro é igual ao conjunto de origem (É aceite até 5% de diferença).

É claro que numa operação stop se quiserem chatear, não tenho grande saida.

Seja como for já solicitei a declaração à Siva, para poder averbar essa medida no livrete - Vamos lá a haver o que é que respondem. O mais que posso fazer é trocar de pneus.

Mas enquanto isso não acontece, gostava de saber qual a pressão de ar recomendada.

eu no meu uso 34 frente e trás
 
Back
Top