Qual a diferença entre DSG e Multitronic

Viva:

As caixas de velocidades DSG (Direct Shift Gearbox) são de variação contínua, as Multitronic também.
Quais as diferenças entre elas?
Como saber qual equipa o carro?
Gostava de desenvolver este assunto, se algum user poder "dar uma mão"... :wink:

Agradeço antecipadamente a atenção.

[[[[]]]]
 
Boas:

Será que os Deuses das argolas não poderão solicitar aos gurus deste fórum um esclarecimento a este humilde mortal de ideias luminosas... mas de momento com as lâmpadas fundidas :oops:

Um abraço e boa continuação.
 
A DSG é mais rápida devido essencialmente ao facto de engrenar sempre 2 velocidades...

Tenho Multitronic e não me queixo... é relativamente rápida, nada a ver com as TipTronic de 5 vel., pelos vistos a engrenagem de uma DSG faz-se de modo a que quando se acelera o comando da mesma antes mesmo de ela precisar de trocar para uma acima, enquanto se está a puxar, essa velocidade acima já está engrenada, passando depois imediatamente, e assim sucessivamente.

Quem já conduziu com DSG diz muito bem do sistema... avaliando pela melhoria das Tip=»Multitronic, para depois de chegar ás DSG... :S :roll:
 
A DSG e de dupla embraiagem ou seja tem uma mudança engrenada por exemplo a 1ª e a 2ª ja esta pré-engrenada, facilitando assim a troca de velocidades a nivel de rapidez e tambem de conforto pois as quase nem notas a engrenagem das velocidades.

neste momento a DSG ainda nao esta mais alargada ao resto da gama de motores para a audi por estar mais adaptada a motores transversais.
 
Viva:

Obrigado pela colaboração.

É possivel arranjar informação sobre o funcionamento das mesmas (não hã nenhum mecânico com acesso a esta informação?) :oops:
O Google pouco vai além do que está neste post :!:

No site que colocaram para saber como os carros saem de fábrica diz que a caixa é Tiptronic, não é concerteza - tanto quanto sei estas só equipam os "quattro".

Como saber qual a que equipa a viatura?

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos postados.

Um abraço.
 
Existe um codigo especifico para cada caixa, como o codigo de motor, mas ja nao me lembro qual e para a dsg.

Mas o A3 tem Dsg, o TT tambem o A4 e o A6 multitronic
 
Bons dias:

Audistore.com.pt disse:
Existe um codigo especifico para cada caixa...

Encontro dois códigos, no livro de manutenção, dos quais não sei o significado:
  • "JZT" e "0G7"

Não sei se isto ajuda...

Obrigado pela atenção.

cps
 
Back
Top