Quais os valores que a maf deve fazer? Agora com Log.

Ontem conduzi o ibiza tdi 90 cv do meu irmao, com 180 mil km e aquilo pisa se e ta sempre no grito! sempre o assobiar lá, e com uma pedrada do caneco, de origem. eu acho que dá uma tareia ao meu a4 tdi 110 stock tb... Começei logo a pensar... sera que tenho a minha maf lixada?
hoje decidi ligar o vag com e fazer uns testes... e a maf para dar 850 é rarissimo atingir esse valor... anda sempre entre os 700 e os 800 normalmente a " puxar " .
A verdade e que eu nao noto aquele kick assim q " abre " o turbo as 1800 rpm. noto o linear embora haja diferenca mas nada por ai alem. Digamos que o acho pastelao em relaçao ao ibiza do meu irmao.
Agora ao chegar a casa puxei por ele na auto estrada nao passa dos 200.Até la chegar ainda é um bocadinho lento.

Hoje tirei a maf limpeia com Eter, mas nao mudou nada...
Será a maf?

Quais os valores que a vossa maf faz? é que ainda por cima é da bosch e nao tenho nenhum colega que tenha um tdi 110 com essa maf para eu exprimentar, so com pierburg.

Ha uma pessoa que me vende uma maf de um tdi 130 da bosch tambem. sera que devo comprar? ira ter diferencas em algo?
 
Re: Quais os valores que a maf deve fazer? tdi 110

Eu vou fazer um log em condiçoes e logo ponho aqui.

:)
 
Re: Quais os valores que a maf deve fazer? tdi 110

Aqui está o Log feito! em 3ª.

logpr6.jpg


Aguardo opinioes

Cumprimentos
 
em primeiro , o vag diz que o log a maf deve ser feito a partir das 3000rpms , mas andam a faze los a partir daas 1500rpms :S

em segundo , tens a maf na couves

em terceiro , tira o sensor map e limpa que os valores tambem estão baixos , se nao resultar , põe um novo
 
Sera que tem mesmo artur?

Pelos valores que ela mostra nao deveria estar muito boa nao, mas o que é facto é que a miinha carrinha le sensivelmente a mesma coisa que este, e ja testei 2 maf´s novas e le exactamente o mesmo que com a velha...e a carrinha anda bem mesmo a ler 800 e poucos.

Pelo menos nao me posso queixar, completamente em plano vai bem aos 200km/h, mais que isso é dificil, mas temos de ter em conta que puxa jante 18 e é tracção permanente ás 4.
 
os valores estão abaixo dos pedidos .....

de qualquer forma , se fosse feito as 3000rpms , o esforço seria maior e daria para ver melhor . as 1500rpms , não precisa de tanta força , logo os valores dados , vão ser mais baixos .

o sensor map , tambem está a dar valores abaixo do pedido .
apenas opinio o que vejo . se fosse minha , limpava a maf e o map e fazia novo log ;)
 
Ya foi o que eu fiz, achei que a minha tava fraca, comprei uma nova, deu exactamente o mesmo, troquei-a por outra, igual, portanto voltei a meter a velha. :D
 
Engº. Artur disse:
em primeiro , o vag diz que o log a maf deve ser feito a partir das 3000rpms , mas andam a faze los a partir daas 1500rpms :S

em segundo , tens a maf na couves

em terceiro , tira o sensor map e limpa que os valores tambem estão baixos , se nao resultar , põe um novo

Eu fiz o log nessa rpm porque foi o que li por ai... :roll:

A maf tenho ideia que realmente ta com as couves, mas quero exprimentar outra!

O sensor map explica me o que é, e onde se localiza, é a N75? Assim por alto quanto é isso novo?

A maf ja a limpei com eter... nada mudou.
Resta saber onde anda o sensor map.

Abraço

Tdi, aqui ha gato men!:D
 
Back
Top