Quadrante marado!

Estou com um problema no quadrante da minha A4 , nao sei se ja aconteceu a alguem mas o manometro do deposito de combustivel nao me esta a marcar bem, acende-me a luz de reserva a marcar meio deposito, ora bem a reserva condiz com os litros de gasol, mas o ponteiro nao condiz com o gasol.
Ja liguei o vag e ele qd me faz o teste e mete todos os ponteiros a meio, aquele em vez de parar a meio,para a 1/4 do maximo. O que me da a entender é que ou é afinaçao no vag, que nao dou com ela, ou é a bobine do manometro que esta quase na sucata, e consequentemente o quadarnte todo, pois nao se vende o ponteiro de gasol á parte.
Peço ajuda para tentar resolver este problema
 
Não faço mínima... mas já experimentaste ligar (deixar estar um bocado...) e voltar a ligar a bateria?

Boa sorte.
 
neljoe disse:
Não faço mínima... mas já experimentaste ligar (deixar estar um bocado...) e voltar a ligar a bateria?

Boa sorte.

Lolll por acaso ja fiz muita coisa ate mexer na boia,desmanchar o quadrante etc.... mas desligar a bateria ainda nao me tinha passado pela cabeça! vou tentar!!!
cump
 
bobine do manometro que esta quase na sucata

Acho que já tens a resposta...

Pode não ser a bobine propriamente dita... mas duvido que exista um electricista disponível para reparar isso.

Quando desligas o carro ele também fica a meio?

O ideal é comprares um quadrante numa sucata (partido de preferência para ser mais barato) com o manómetro igual ao teu.
 
BrunoD disse:
bobine do manometro que esta quase na sucata

Acho que já tens a resposta...

Pode não ser a bobine propriamente dita... mas duvido que exista um electricista disponível para reparar isso.

Quando desligas o carro ele também fica a meio?

O ideal é comprares um quadrante numa sucata (partido de preferência para ser mais barato) com o manómetro igual ao teu.

Deve ser a bobine... se nao tem afinaçao manual ou no vag so pode ser, ja a assoprei e limpei com spray limpa contactos, mas nada.
quando para fica normal... volta ao lado esquerdo.
E eu sou electricista... mas a unica coisa que se pode ver, é sabendo o valor da bobine mede-se com o multimetro em vazio e tira.-se as duvidas, mas tb nao tenho o valor dela!
 
boas isso cheira-me a sensor de deposito! Soh tens de ver se ta tdd ok com a boia! se es electricista eh soh veres os 3 fios se ta tdd em ordem do ke sai de la! se precisares de ajuda apita! cumps!
 
BCD94 disse:
boas isso cheira-me a sensor de deposito! Soh tens de ver se ta tdd ok com a boia! se es electricista eh soh veres os 3 fios se ta tdd em ordem do ke sai de la! se precisares de ajuda apita! cumps!

Os fios deve estar tudo em ordem pk no vag diz-me o numero de litros certo, a luz da reserva apesar de acender logo quase com o ponteiro a meio esta certa pk estive a ver o numero de litros de gasol no vag e era 10 litros, ou seja a unica coisa que nao esta a bater certo é a marcaçao do ponteiro que esta ligeiramente adiantada quase meio deposito.
 
audiA4tdi1.9 disse:
BCD94 disse:
boas isso cheira-me a sensor de deposito! Soh tens de ver se ta tdd ok com a boia! se es electricista eh soh veres os 3 fios se ta tdd em ordem do ke sai de la! se precisares de ajuda apita! cumps!

Os fios deve estar tudo em ordem pk no vag diz-me o numero de litros certo, a luz da reserva apesar de acender logo quase com o ponteiro a meio esta certa pk estive a ver o numero de litros de gasol no vag e era 10 litros, ou seja a unica coisa que nao esta a bater certo é a marcaçao do ponteiro que esta ligeiramente adiantada.

hum atao se ta tdd bem ja sabemos ke o prob ta msm no quadrante! pha ke marca eh o conta kms? isso nao teram sido alterados os kms?? adiciona-me ao msn sff!
 
BCD94 disse:
audiA4tdi1.9 disse:
BCD94 disse:
boas isso cheira-me a sensor de deposito! Soh tens de ver se ta tdd ok com a boia! se es electricista eh soh veres os 3 fios se ta tdd em ordem do ke sai de la! se precisares de ajuda apita! cumps!

Os fios deve estar tudo em ordem pk no vag diz-me o numero de litros certo, a luz da reserva apesar de acender logo quase com o ponteiro a meio esta certa pk estive a ver o numero de litros de gasol no vag e era 10 litros, ou seja a unica coisa que nao esta a bater certo é a marcaçao do ponteiro que esta ligeiramente adiantada.

hum atao se ta tdd bem ja sabemos ke o prob ta msm no quadrante! pha ke marca eh o conta kms? isso nao teram sido alterados os kms?? adiciona-me ao msn sff!

podes explicar o que resolveu? estou curioso. 8)
 
nmb disse:
BCD94 disse:
audiA4tdi1.9 disse:
BCD94 disse:
boas isso cheira-me a sensor de deposito! Soh tens de ver se ta tdd ok com a boia! se es electricista eh soh veres os 3 fios se ta tdd em ordem do ke sai de la! se precisares de ajuda apita! cumps!

Os fios deve estar tudo em ordem pk no vag diz-me o numero de litros certo, a luz da reserva apesar de acender logo quase com o ponteiro a meio esta certa pk estive a ver o numero de litros de gasol no vag e era 10 litros, ou seja a unica coisa que nao esta a bater certo é a marcaçao do ponteiro que esta ligeiramente adiantada.

hum atao se ta tdd bem ja sabemos ke o prob ta msm no quadrante! pha ke marca eh o conta kms? isso nao teram sido alterados os kms?? adiciona-me ao msn sff!

podes explicar o que resolveu? estou curioso. 8)

Com o quadrante desmanchado, liguei o vag ,meti os ponteiros a meio, e puxei-os para fora de modo a que so o ponteiro com o veio da bobine presa roda-se e o pudesse acertar , ficou 5 estrelas
 
Back
Top