Projecto TT Roadster

Boas,

Tenho um TT roadster de 2001 :D ao qual troquei o rádio para começar a melhorar o som que tenho no "animal".

Neste momento ele está com um muito bom Alpine CDA 9855 R.

O Roadster tem na zona central por trás dos bancos um sub, mas só com o rádio apenas tiro partido como deve de ser das colunas da frente :cry: . As minhas questões são:

- O que fazer para tirar partido das de trás + sub? Por um amp na mala?
- Se sim de que potência?
- Como estou em má altura :cry: , alguem tem material de qualidade e em condições chamadas de razoáveis que venda a preços jeitosos?

Obrigadp pela ajuda,
 
Hum o teu carro tinha som bose para trazer sub de origem? num percebi bem! kuanto a potencia ke deves aplicar tudo depende da faskia ke keres meter e das colunas ke tens instaladas, e sub!!
 
O meu carro tem, em baixo e centrado, logo por trás dos bancos (é só dois lugares) uma caixa com rede que não me parecia estar lá a fazer nada.

Quando mudei o rádio de origem para o Alpine que refiro, aproveitei para confirmar isso. O carro trás duas col. à frente, duas atrás e uma atrás no meio que, segundo o que me disse o instalador do rádio, é um sub (embora de possa ter lá bem melhor).

Explicou-me também que as da frente estão a ser amplificadas pela fonte (Alpine), mas as de trás e o tal sub estão a ser puxadas pela amplificação do carro. Posso comandar o balance de todas pelo rádio mas ligadas ao rádio só as da frente. Resultado, as de trás e o sub pouco ou nada fazem.

Daí que a minha ideia era por um amp. na mala que alimentava todo o setup de trás, e mantinha as da frente alimentadas pelo rádio. Já que irei meter amp, se der power que chegue, porque não melhorar as colunas e o sub, estás a ver a ideia?

O meu interesse é ter musica que toque alto sim senhor, mas não é preciso ser aos berros. Ouço principalmente House pelo que preciso de força nos baixos, mas o que ligo mesmo é qualidade e definição do som.

Espero ter explicado ok. Obrigado pela ajuda.
 
Para trocares o radio de origem , tens de por um adaptador de som no carro , que faca a "ponte" entre as colunas de origem e o sub +amplificador para o novo radio!

Se nao o fizeres , vais perder quase o som todo , tanto do sub como das colunas que ficam por tras dos bancos!!
Ficando a tocar praticamente apenas as colunas da frente!!
 
Ora nem mais, foi exactamente isso que me aconteceu. Só as da frente é que tocam praticamente.

Quer dizer que não preciso de por um amp na mala para me alimentar as de trás e o sub? Basta por o tal adaptador? Sabes onde arranjo isso?

Obrigado Hellraiser.
 
airwind disse:
Ora nem mais, foi exactamente isso que me aconteceu. Só as da frente é que tocam praticamente.

Quer dizer que não preciso de por um amp na mala para me alimentar as de trás e o sub? Basta por o tal adaptador? Sabes onde arranjo isso?

Obrigado Hellraiser.

Sim , basta pores esse adaptador e fica tudo a tocar!!

Na revolution car tem isso!! :wink:

Mas tb em qq casa de som minimamente decente arranjas isso!
 
Back
Top