Projecto Octavia I 1.9 TDI 110cv Brake (160cv)

Tópico em 'Octavia' iniciado por mfua, 4 Jun 2010.

  1. mfua

    mfua New Member

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    Deixo aki algumas fotos do interior da minha skoda e do motor .
    Não liguem ao motor, pois ele esta em evolução e não o mandei limpar, também porque o verão está porta, e ai sim, mando fazer uma lavadela ao motor.

    Skoda Octavia 1.9 TDI 110cv (160cv)

    Stage.1 (actual)

    Upgrades

    Turbo GT17VB

    Repro.

    Intercooler personalizado 20 linhas, depois ponho a medida certa.

    Tubos de intercooler 60mm.

    Discos Brembo Max + pastilhas EBC Sport

    Rebaixada 2mm do original.




    Próxima Stage

    Stage.2
    Upgrades

    Turbo GT22 ( Não vou híbridar o 17 mas vou por mesmo um 22)

    Colectores de escape, com linha de escape 60mm ou 70mm até a ponteira.

    Bomba Trabalhada, para 8.000Rpm (embora o carro só chegue as 6.000rpm ou estoura) mas vai ser trabalhada na mesma.

    Bicos injector Race520

    Discos Brembo Max para traz mais pastilhas( a definir)

    Jantes 17” ou 18” depende da LTA, se aprovar 18” fixe, se não fico pelas 17” que sei que aprovam.

    Arvore de cames e cabeça de motor trabalhada.

    Repro personalizada para os 250cv

    Pintura personalizada.

    Para quem não sabe aonde ligar o tubo do manómetro de pressão do Turbo,fica uma imagem para terem uma ideia.
    Depois vou criar um tópico no DIY para o PPL ver aonde montar.

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    339.000Km repro desde os 260.000Km e nada nem um fuga de oleo nada. Agora com 370.000KM:beer:

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    1,0 bar de pressão do turbo.

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    Os disco Brembo Max, Não liguem a imagem, a carrinha está suja...está a chover .. :D

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    Depois de uma simples lavagem.
    Rise of the Silver Octavia

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    Espaço do Intercooler

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    Os interiores.
    Vou ter de trocar a capa de mane-te, já está desgastada na frente.

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    Video 1 - Com repro e VT15


    Video 2 - 1º teste com o GT17 e repro de 130cv


    Ambos com a embraiagem de origem. A patinar apartir das 4.000rpm. Ainda hoje patina...


    Consumo 4.3L 100Km em AE, com repro + de 150cv



    Consumo de combustível condução urbana"desculpem a qualidade da imagem,telemovel"

    Volante Bi-massa Reforçado, Disco de Embraiagem e Prensa
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    Colaça - limpa, rectificada, reforçada e descarbonizada

    ANTES
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    DEPOIS
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    Caixa de velocidades rectificada limpa e personalizada (rapores de origem 3,38---agora.... :twisted: )
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    COM EGR
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    SEM EGR
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    Bi-Xenon
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    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
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  2. the fox

    the fox New Member

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    Amigo belo projecto mas põe-lo como mandam as regras ...queremos fotos exteriores do animal ... cump.


    EDIT: Assim está melhor , Belo project continua .
     
    Last edited: 4 Jun 2010
  3. RicaA4

    RicaA4 New Member

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    Bom projecto bom trabalho...
     
    Last edited: 12 Jun 2010
  4. mfua

    mfua New Member

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    Mais uns belos consumos do meu avião....
    3.9/3.8 l aos 100km


     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  5. ProBoarder

    ProBoarder New Member

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    Boas, muito fixe este projecto e com boas ideias!! desculpa dizer este comentário, mas não te podes guiar pelo CB para apresentar esses consumos porque na realidade se tirares médias não deve ser nada igual, porque a tua centralina está enganada nos débitos que está a fazer.

    Em relação as mods de motor acho que está muito bom não fosse isso vag(existe tudo e fácil de arranjar), investe agora um pouco em estética(ideia) ;)

    cumps
     
  6. mfua

    mfua New Member

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    :'(
    Não foge muito a isto...pus 12€ = +/- 10L fiz 243km =4.1l/100km
    Neste dia e nesta viagem ia a marcar 3.9L /100km
    Tudo depende do pé, prencipalmente nos arranques. Se for a minha mulher ...JASUS:wow:...faz 170km
     
  7. ProBoarder

    ProBoarder New Member

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    LOL pronto então também tenho um pouco de razao! mas a ideia da repro é enganar a centralina por isso os valores apresentados não devem ser reais! mas em casos destes de pé leve não foge muito mas se andares bem é capaz de lá dizer média 5,9 e na realidade tens quase 7litros!! não digo mal do projecto só estou a tentar ver as coisas bem.

    Porque do projecto tens uma excelente base e investis-te bem ;)
     
  8. max_clock

    max_clock New Member

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    Boas. Confirmo consumos. Tenho repro ~140cv e baixou consumos com o pé leve, faço mais Km/depósito. Se puxar claro ke gasta mais ainda que stock.
     
  9. ruia4

    ruia4 Well-Known Member

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  10. rmiguelcar

    rmiguelcar New Member

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    Carago, isto anda amigo, mas 4.3? É tão pouco, não está mal?
     
  11. Slashvelvet

    Slashvelvet New Member

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    Não há nada como fazer à moda antiga, eu fiz ontem à moda antiga a minha média, condução ainda mais calma que essa, sempre em nacionais 90% do tempo, na base dos 70km/h e 80km/h e deu-me 4.49l/100km
    por acaso não tenho CB para confirmar a veracidade disso, mas se fizeres as contas à moda antiga é um pouco mais interessante.
    mas não deixas de ir a consumir pouco, nem que somes meio litro/100km a esse valor
     
  12. Pinheire

    Pinheire New Member

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    Bom projeto!! 8)
     
  13. LauAlf

    LauAlf New Member

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    A repro não é enganar a ECU, a repro altera os valor de debitos e turbo, etc, logo sabe sempre o valor real e o CB não mente.

    P.S.: Eu no meu golf 4 1.6cc aquilo como era um alcoolico andava sempre a fazer as medias e batia certinho.
     
    Last edited: 30 Abr 2012
  14. Gsa88

    Gsa88 New Member

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    Jesuus, isto tá a ficar uma avião...! :roll:
    Já pensaste em pintar, ou colocar vinil nos pilares B e C? é o único grande mal da skoda, manter os pilares à cor da carroçaria...
    Experimenta, eu pelo menos acho que fixe muito fixe...
     
  15. octavia_ux

    octavia_ux New Member

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    Repro de 160 é porreiro , tenta mais num bocado, e médias não me dizem nada.

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