produtos anti-desgaste usar ou nao??

Os Americanos nunca foram à lua foi tudo invenção.....

Eu acredito que os testes sejam de certa forma exagerados por forma a promoverem a venda do produto contudo confio na eficácia dos mesmos, ou pelo menos dos que utilizei, mais que não seja na protecção de desgaste a longo prazo.
O LiquiMoly Ceratec recomendo e notas logo diferença no trabalhar a frio no dia seguinte.

Agora aldrabices há por aí muitas, assim como também teorias da conspiração ;)
 
Last edited by a moderator:
acho que vai de cada um.. uma coisa sei o meu fiat comia oleo e nunca mais comeu oleo !!!.. se funciona?? .. nao sei ... a unica coisa que sei é que o oelo nao me desaparece.. isso é sempre complicado .. existe sempre os pros e os contras os que acreditam e os que nao acreditam...
 
Andam por ai mts aditivos que não passam de valvolina de caixa de velocidades,vendidos a preços elevados...o video confirmou
Eu acredito que aditivo á base de ceramica funcione,agora ou outros é mais a banha da cobra como se pode ver aqui no video...
Aditivos com PTFE é que nunca vou meter pois PTFE é plastico para abafar ruidos lol

Á anos que ouco dizer que qdo um carro gasta oleo,é meter valvolina no oleo assim como quando uma caixa de velocidades faz barulho é meter uma banana verde lá para dentro da caixa ou serradura

Realmente a valvolina diminui o desgaste de oleo do motor,assim como a banana verde tira o barulho da caixa lol
 
Last edited:
eu meti liquimoly mas foi para os injetores ficou igual. Nem melhor nem pior e meti em 3/4 de deposito.
Meti o system plefe para pd
 
Boas

Deixo aqui a minha opinião também, á pouco tempo coloquei um que se compra no continente, o STP.

Notei a 80 com o trabalhar mais silencioso, de resto nada de mais, pelo preço que foi compensa colocar, deve ajudar em alguma coisa :p
 
O óleo do motor já tem aditivos incorporados para reduzir o atrito como por exemplo Boro e Molibdênio, e para antidesgaste como por exemplo Fósforo e Zinco, e em quantidades adequadas de acordo com normas internacionais. Essa prova a conseguem obter facilmente com uma inspeção ao óleo. Adicionar mais aditivos tem mais de ciência económica do que de ciência mecânica :assobio:
 
O óleo do motor já tem aditivos incorporados para reduzir o atrito como por exemplo Boro e Molibdênio, e para antidesgaste como por exemplo Fósforo e Zinco, e em quantidades adequadas de acordo com normas internacionais. Essa prova a conseguem obter facilmente com uma inspeção ao óleo. Adicionar mais aditivos tem mais de ciência económica do que de ciência mecânica :assobio:

Mas Ceratec acredita faz diferenças.
Mas é apenas super aditivo que única vantagem podes ter um dia partes cárter carro aguenta bom tempo sem oleo.
 
Opah, a questão prévia é que se deve andar com mais cuidado para se prevenir partir o cárter, para a malta dos coiloveres é que é mais difícil mesmo assim :D
 
Back
Top