Produto caseiro para abrilhantar os pneus

Olá pessoal. Após ter passado umas horitas aqui no forum a pesquisar sobre o assunto que me leva a abrir este tópico, aqui vai a minha questão: (e peço desculpa se a mesma pergunta já foi feita antes)
Já comprei mais de uma dúzia de produtos, uns mais caros, outros mais baratos, não interessa. O que eu pretendo é depois do carro estar lavadinho, colocar um produto nos pneus para que possam ficar a brilhar (como aqueles que colocam nos stands!!!) Aquilo parece óleo, ficam espectaculares!!! :?:Não existe nenhuma maneira de fabricarmos um produto com resultados óptimos? E pergunto isto, porque na casa onde monto normalmente os pneus disseram-me que juntando a um alcool "azul" - disponível nas drogarias - a um outro (não me lembro do nome!), disse-me as dosagens e tudo, só que me esqueci, obtinha bons resultados.
Qual a vossa sugestão/opinião/experiência?
Obrigado antecipadamente pelas vossas respostas :)
 
olha compra glicerina e etanol
etanol é uma especie de alcool "azul"
glicerina é um especie de "gordura"
juntas uma garrafa de 250ml de glicerina para 2 de etanol.
espero que faxas uso e fruto.
tem atençao cuidado com os plasticos...
nao te esqueças etanol = alcool.
 
passa-lhe abrilhantador dos sapatos daquele que se compra no lidl e depois diz-me alguma coisa ;)
 
Tenho lá em casa uns Bóbbys que dão um acabamento espectacular não só aos pneus mas também às jantes!

Às vezes ainda mijam, perdão, aplicam um pouco na chapa e fica um mimo, parece verniz, brilha que até encandeia...quanto ao cheiro, isso é outra história! :p :p
 
Pegueu disse:
Tenho lá em casa uns Bóbbys que dão um acabamento espectacular não só aos pneus mas também às jantes!

Às vezes ainda mijam, perdão, aplicam um pouco na chapa e fica um mimo, parece verniz, brilha que até encandeia...quanto ao cheiro, isso é outra história! :p :p
Tás com sorte.
O meu cunhado tem lá um que tem a mania que é chapeiro.
Gosta de roer os parachoques dum Mercedes C220.
:p :p :p
 
Retirado de um tópico do tuning.online:

material necessário (é pra fazer 1 litro desta coisita):

500 Ml de Glicerina (Glicerina se compra em qualquer farmácia)
- 250 Ml de Água (só para engrossar a mistura)
- 250 Ml de Álcool (álcool comum, usado em casa, serve para diluir a glicerina)

Misture tudo, aplique no pneu usando um pincel ou uma esponja. Sempre antes de usar, agita bem. O resultado fica ótimo, o pneu parece novo e brilhante.

Misturem bem....e toca a passar nos pneus....e voilá. :p


Espero ter ajudado :)
 
JMMS disse:
É o composto que uso há anos e dura muito tempo ;)

E não resseca os pneus? Faz-me espécie o uso do alcool!
O que vocês costumam por nos vossos pneus? Mesmo que não seja produto caseiro.
Aos comentários positivos, muito obrigado pela ajuda. :D
Aos comentários idiotas, escusam de perder tempo a escrever. Basta lerem. :x
 
totil disse:
E não resseca os pneus? Faz-me espécie o uso do alcool!
O que vocês costumam por nos vossos pneus? Mesmo que não seja produto caseiro.
Aos comentários positivos, muito obrigado pela ajuda. :D
Aos comentários idiotas, escusam de perder tempo a escrever. Basta lerem. :x

não percebi.. E acho que não quero perceber!! :D :D

Já alguém experimentou banha de porco?!!

Eu disse meio na brincadeira mas quem sabe o poder daquele unto!! :p

EDIT:Já agora eu sempre usei produtos "normais" e o problema é sempre o mesmo a durabilidade do brilho!!

Essa solução de glicerina com álcool é mais duradoura que um produto normal?! Ou simplesmente é mais barata?!
 
King disse:
Já agora eu sempre usei produtos "normais" e o problema é sempre o mesmo a durabilidade do brilho!!

Essa solução de glicerina com álcool é mais duradoura que um produto normal?! Ou simplesmente é mais barata?!
Nas estações de serviço é o que eles usam e acho que dura mais tempo.

Na minha B6 uso um produto qualquer da redex e só dura aí uns 3 dias e se o carro não andar muito.

O carro do trabalho vou lavá-lo á estação de serviço e eles usam glicerina com álcool desnaturado e dura cerca de uma semana. E este carro anda muito mais.
 
totil disse:
E não resseca os pneus? Faz-me espécie o uso do alcool!
O que vocês costumam por nos vossos pneus? Mesmo que não seja produto caseiro.
Aos comentários positivos, muito obrigado pela ajuda. :D
Aos comentários idiotas, escusam de perder tempo a escrever. Basta lerem. :x

espero que nao..
mas se isto foi para mim..

XZONE disse:
passa-lhe abrilhantador dos sapatos daquele que se compra no lidl e depois diz-me alguma coisa ;)

eu nao estava a gosar..
é o que eu e muita gente costuma usar..
acredita que é verdade..
em caso de duvida esperimenta e depois deixa o teu feedback 8)
 
Back
Top