Problemas Quadrante Audi A3 TDI 8L

No meu A3, agora tenho no quadrante um problema, não marca o nivel de combustivel... O manometro esta em baixo, quando ligo a ignição ele sobe uns milimetros para a reserva(como se estivesse o deposito totalmente vazio) e acende a luz da reserva no painel... O facto é que estive a testar com um amigo e todo o circuito desde a bóia até à entrada do quadrante está impecavel, chantamos a bomba e nada... Será o quadrante avariado?? O curioso é que de vez em quando ele marca e trabalha normalmente... Alguem sabe se existe outra coisa alem de poder ser o quadrante?? Agora vinha de por gasoleo, puxei pelo carro e ele deu-me uma quebra a alta rotação pelo que acendeu a luz do ESP e ja puxou normalmente.. Em casa parei o carro e voltei a ligar a chave e ja apagou o ESP... Será algum erro de centralina, ou algum erro no quarante?? Sugestoes por favor.. obrigado..
 
Tenho o meu na oficina, por causa duma coisa parecida ( topico Luz da Temperatura acende/Mecanica Geral),
Cheguei a conclusão que vou ter de trocar de quadrante, por isso espero que não seja o teu caso, simceramente, pois é uma pipa de massa
 
ProBoarder disse:
Sim pode ser o quadrante!!

Mas olha devias ter um cabozito e ligar isso ao VAG COM e assim vais os erros todos :)
Pois.. por isso ando à muito tempo a ver se arranjo o VAG-COM full, mas ja vi na net toda e nao arranjo nada.. So encontro é cabos.. Nao estou disposto a dar quase 1000€ por um VAG-COM..
 
RockyBoy disse:
ProBoarder disse:
Sim pode ser o quadrante!!

Mas olha devias ter um cabozito e ligar isso ao VAG COM e assim vais os erros todos :)
Pois.. por isso ando à muito tempo a ver se arranjo o VAG-COM full, mas ja vi na net toda e nao arranjo nada.. So encontro é cabos.. Nao estou disposto a dar quase 1000€ por um VAG-COM..

Isso o vag compra-se na mula a bom preço n eh preciso tanto dinheiro :p
 
ProBoarder disse:
RockyBoy disse:
ProBoarder disse:
Sim pode ser o quadrante!!

Mas olha devias ter um cabozito e ligar isso ao VAG COM e assim vais os erros todos :)
Pois.. por isso ando à muito tempo a ver se arranjo o VAG-COM full, mas ja vi na net toda e nao arranjo nada.. So encontro é cabos.. Nao estou disposto a dar quase 1000€ por um VAG-COM..

Isso o vag compra-se na mula a bom preço n eh preciso tanto dinheiro :p
Por acaso não existe nenhum link ou usando algum programa tipo Emule, para sacar uma versao Crakada?? Se houvesse eu agradecia e assim so comprava o cabo... lolololo...
 
se fizesses um search encontravas uma resposta para o teu problema , mas como somos todos amigos aqui vai:


O meu teve o mesmo problema com o poteiro do gasoleo , testei boia testei tudo. O problema e mesmo no ponteiro , parece que a parte magnetica do ponteiro estraga.se muito facilmente e ele conta quando lhe apetece.. o meu contava quando tava mesmo muito frio no exterior.

Resoluçao -> ires a audi e pagares 700€ +/- por um painel novo + montagem , ou comprares um em 2ª mao (numa sucata por exemplo) e teres o codigo da chave para configurares isso , depois e so levares isso a uma oficina que tenham maquina para ligar ao carro ou mesmo tu com o vag-com fazes isso.


Cumps
 
MimeL disse:
se fizesses um search encontravas uma resposta para o teu problema , mas como somos todos amigos aqui vai:


O meu teve o mesmo problema com o poteiro do gasoleo , testei boia testei tudo. O problema e mesmo no ponteiro , parece que a parte magnetica do ponteiro estraga.se muito facilmente e ele conta quando lhe apetece.. o meu contava quando tava mesmo muito frio no exterior.

Resoluçao -> ires a audi e pagares 700€ +/- por um painel novo + montagem , ou comprares um em 2ª mao (numa sucata por exemplo) e teres o codigo da chave para configurares isso , depois e so levares isso a uma oficina que tenham maquina para ligar ao carro ou mesmo tu com o vag-com fazes isso.


Cumps
Realmente o meu é mesmo assim.. Só quando o deixo ca fora, apanha mais frio e de manha conta.. mas depois durante o dia nada.. Estou a ver que é mesmo do quadrante.. Só uma pergunta, o teu quando nao marcava, subia na mesma do encosto para o 1 pauzinho vermelho?? ou fica totalmente encostado no marcador à esquerda como com a chave fora????
 
RockyBoy disse:
MimeL disse:
se fizesses um search encontravas uma resposta para o teu problema , mas como somos todos amigos aqui vai:


O meu teve o mesmo problema com o poteiro do gasoleo , testei boia testei tudo. O problema e mesmo no ponteiro , parece que a parte magnetica do ponteiro estraga.se muito facilmente e ele conta quando lhe apetece.. o meu contava quando tava mesmo muito frio no exterior.

Resoluçao -> ires a audi e pagares 700€ +/- por um painel novo + montagem , ou comprares um em 2ª mao (numa sucata por exemplo) e teres o codigo da chave para configurares isso , depois e so levares isso a uma oficina que tenham maquina para ligar ao carro ou mesmo tu com o vag-com fazes isso.


Cumps
Realmente o meu é mesmo assim.. Só quando o deixo ca fora, apanha mais frio e de manha conta.. mas depois durante o dia nada.. Estou a ver que é mesmo do quadrante.. Só uma pergunta, o teu quando nao marcava, subia na mesma do encosto para o 1 pauzinho vermelho?? ou fica totalmente encostado no marcador à esquerda como com a chave fora????



Sim quando rodava a chave ele subia ate ao 1º traço da reserva. essa subia e quando o painel faz contacto com a boia , se manteres a chave ligada e fores tirar a ficha da boia do gasoleo ele faz a mesma coisa -> sobe e desce.
 
Boa tarde,tenho o mesmo problema no meu,o ponteiro não marca e o CB esta sempre na reserva.o ponteiro só trabalha quando desmonto o quadrante ou quando por algum motivo tenho que desligar a bateria. já procurei em todo lado e não consigo arranjar solução,nem em oficinas e muito menos electricistas.
 
Back
Top