problemas de motor

oi pessoal, tenho um audi 80 1.6 td, o meu problema e o seguinte. quando pego no carro e ele ta frio tem um trabalhar normal ate aos 70 graus e depois disso começa abanar todo, as vezes dou uma aceleradela e ele volta ao normal outras vezes fica sempre assim. sera que tenho algum problema grave? :(
o motor foi reconstruido aos 185mil klm e neste momento ta com 271mil klm.

agradeço toda a ajuda possivel... ;)
 
daniel_2 disse:
oi pessoal, tenho um audi 80 1.6 td, o meu problema e o seguinte. quando pego no carro e ele ta frio tem um trabalhar normal ate aos 70 graus e depois disso começa abanar todo, as vezes dou uma aceleradela e ele volta ao normal outras vezes fica sempre assim. sera que tenho algum problema grave? :(
o motor foi reconstruido aos 185mil klm e neste momento ta com 271mil klm.

agradeço toda a ajuda possivel... ;)

Parece-me que abana porque está com poucos RPMs... e assim de repente:

1 - podes ter a Bomba Injectora "presa" e a precisar de ser rectificada (abrir, limpar, etc)

2 - Relantim muito baixo. Quando ligas o carro, dizes que ele está bem até aos 70 graus... isto porque o carro ao ligar ficar ligeiramente mais acelerado até aquecer e depois volta aos RPMs normais... que no teu caso poderão estar "baixos" e a precisar de "esticar o cabo de aço" que está na Bomba.

Pelos KMS que tem e pelo facto de dizeres que por vezes quando aceleras ele fica bom, eu virava-me para a "1", Bomba Injectora Presa. Pede alguém que vá acelerando o carro enquanto verificas se a Bomba está bem.

8)
 
eu não tenho a certeza mas penso que o teu argolas tem um sensor do relantim "motor de passos" talvez esteja a ficar nas couves :roll: :roll:
 
Back
Top