Problemas de Consumo ou na informação da autonomia!!!!!

Boas a todos
Resolvi postar aqui a minha duvida para ver se este problema já aconteceu a alguem e para saber como o resolveram.
Então é assim na informação da autonomia antes de detectar este problema (digo eu) a minha carrinha numa rotação baixa digamos dentro das 2000/2500 rotações ia mantendo a autonomia no painel de informação ou mesmo em muitos casos ia aumentando o numero de Km que dava para fazer, de alguns dias para cá independentemente de ir a baixas rotações tá sempre a diminuir quer ande devagar ou depressa ora estou na duvida se é realmente um problema de consumos ou uma avaria na leitura da informação no painel da autonomia, já agora para saberem numa viagem de diga-mos 20 km a baixa rotação (2000/2500) diminui cerca de 80 Km na informação da autonomia coisa que á bem pouco tempo não fazia!!!
Se houver alguem a quem tenha acontecido isto por favor digam.
E já agora tive ontem a fazer o check up com o vag-com e não aparece erro nenhum diferente dos que me apareciam.

Cumpts
 
Isso é só impressão tua. A informação da autonomia é feita através do número de litros no depósito e no consumo instantâneo. Ou seja mesmo que vás a baixa rotação mas se em determinado instante carregas mais a fundo no acelerador, o consumo instantâneo aumenta, tipo para 10 ou 15l/100Km e claro que isso vai fazer descer a autonomia logo em muitos Km's.

Eu só dou importância à informação de autonomia quando vou em AE, porque existe um consumo linear. Se fores numa estrada nacional mesmo que vás a baixa rotação se tiveres que abrandar e a seguir acelerar esta informação altera-se rapidamente e dá a sensação que alguma coisa está mal!
 
Boas mais uma vez

Se calhar não me expliquei bem é que desde que a Patroa me chamou á atenção que a carrinha tava a gastar mais gasoleo (tendo em conta que a autonomia baixava a olhos vistos sem razão aparente para tal) tenho feito conduções á avozinho do genero desengatar a carro nas dexidas ir a 100km com rotações baixas como disse a trás e de facto com este tipo de condução antes a autonomia no painel mantinha-se e aumentava mesmo e agora não, vem por ai a baixo ora se com o mesmo tipo de condução que fazia antes a autonomia era uma agora é outra houve de certeza alguma alteração ou nos consumos ou uma avaria na informação da autonomia se é que me fiz entender.
Era isso que eu gostava de saber de onde é o problema porque a meu ver há de certeza um problema agora resta saber aonde é que agarrar na carrinha ir ali ao lado fazer 10 km devagarinho sem pisar o pé como o user disse á pouco e mesmo assim ver a autonomia dexer quase a pique faz me pensar que tou a gastar muitos euros em gasoleo e isso não é nada agradavel.

Cumpts
 
a solução mais fácil para perceberes o que se passa é fazeres a média do consumo. Daí vais perceber se está a gastar demais ou se tens um problema electrónico (isto claro, no caso de ser uma anomalia a descida da autonomia, porque pode ser normal e nada de errado se passar)
 
É muito estranho então.

Tenta calcular a média de consumo e verifica com a média do CB. E vê se é uma média muito elevada para o tipo de condução que fazes. Porque provávelmente tens é alguma fuga de combustível.

Outra coisa, não vale apena desengatares o carro em andamento, porque aí é pior. O carro em ponto morto continua a consumir combustível, ao contrário se numa descida largares só acelerador. Porque estes motores cortam a injecção de combustível logo que se larga o acelerador e assim o consumo é zero!
 
Outra coisa, não vale apena desengatares o carro em andamento, porque aí é pior. O carro em ponto morto continua a consumir combustível, ao contrário se numa descida largares só acelerador. Porque estes motores cortam a injecção de combustível logo que se larga o acelerador e assim o consumo é zero!

Atrenção a isto que é verdade, o pôr em ponto morto gasta mais e é perigoso!

Quantos á médias, faz reset e vê como isso anda, é o mais fácil.

Depois diz se continua igual ;)
 
Boas
Só mais uma coisa esqueci-me de mencionar que a minha carrinha é de 2004 (B6 / 8E) e não tem Computador de Bordo apenas diz a Autonomia no visor de informação.

Cumpts
 
Como já foi dito desengatar numa descida é um erro pois além de não se poupar no combustivel ao contrário do que se pensa é também perigoso pois tira estabilidade,numa descida deve deixar-se o carro engatado e se necessário reduzir nas mudanças,assim que se tira o pé do acelerador com uma mudança engrenada a injeção de combustivel é cortada passando a consumo instantaneo de 0 e poupa-se tb nos travões pois o motor assim actua como travão.
Quanto ao consumo esperimenta fazer uma média como sem ligar ao que diz a informação de autonomia,X de litros para X de kms,se realmente estiver a gastar mais l/100km é sinal que realmente tens problemas de consumo,se gastar o mesmo existe um erro na leitura dos consumos,procura ver se existe alguma fuga de combustivel visivel,e vai verificando se o nivel de oleo do motor não está a aumentar pois tb pode ter um vedante de algum injector com fuga e estar a deixar escapar gásoleo para fora e como esse motor é PD os injectores estão dentro da cabeça do motor e se houver uma fuga num vedante o gasoleo perdido vai juntar-se ao oleo do motor
 
Back
Top