problemas da audi A4 2009

boas
sou novo no forum e acabei de comprar uma carrinha audi A4 avant 2.0tdi de 2009 e gostava de saber se alguem conhece os problemas que estas dão? ou onde posso me informar sobre os mesmos
obrigado
 
Eu tenho um B8 Avant de 2008. No meu caso apenas tenho queixas em relação à caixa. A frio é muito dura e a 2ª custa a entrar.
 
Eu tenho um B8 Avant de 2008. No meu caso apenas tenho queixas em relação à caixa. A frio é muito dura e a 2ª custa a entrar.

Vê lá qual é o oleo que tens na caixa e o nivel, algumas caixas para ficarem macias têm de ter o nivel mais a baixo do normal...
 
Deixei hoje o carro na Audi outra vez... para amanhã experimentarem a frio e verem o que se passa. Já é o 3º concessionário onde deixo o carro.
É que a garantia acaba daqui a 3 meses e tenho de apertar com eles.
 
Entretanto já consegui resolver o problema que tinha na caixa de velocidades. Após já ter ido várias vezes à Audi, decidi ir a outra oficina nas Laranjeiras (Lisboa) e foram impecáveis. Mudaram o lubrificante e ficou muito melhor, não tendo de pagar nada por estar na garantia... Só tenho pena do tempo que perdi com as outra oficinas Audi pois devido à sua incompetência nunca ligaram ao problema que eu vinha a relatar há uns meses.
 
Cuidado com o que dizes amigo, não vá esse oleo de caixa com os km e o uso ficar como estava o outro e depois o imcompetente passas a ser tu.:confused:

EDIT: Espero bem que não e que fique resolvido duma vez, mas acho que se não te resolveram as coisas noutras oficinas da marca ou foi porque não te detectaram problema nenhum, ou porque chegaram á conclusão que o carro é mesmo assim, não acho muito correcto da tua parte passar um atestado de incompetencia/estupidez a pessoas que secalhar tem mais anos de mecanico do que tu de carta ou ate mesmo de idade.

É a minha opinião, vale o que vale...
 
Last edited:
Boas amigo, é a tua opinião, discutível como todas as opiniões. A grande diferença foi que desta vez deixei o carro no dia anterior, permitindo confirmar o problema que ocorria a frio, especialmente na primeira utilização. Quanto à incompetência, poderá ser um "termo forte", mas é frustrante ter um problema e não ser solucionado. No fim tudo acabou bem, apesar do tempo que perdi, pois não tive se quer que pagar o lubrificante contrariamente ao que me tinham informado noutros sítios. Espero mesmo que agora fique tudo OK!
 
Last edited:
não acho muito correcto da tua parte passar um atestado de incompetencia/estupidez a pessoas que secalhar tem mais anos de mecanico do que tu de carta ou ate mesmo de idade.

Podem ter 40 anos de mecânica... e serem incompetentes na mesma.
Pessoalmente já me quiseram mudar um motor num polo 1.0MPI.... e ficou resolvido com um tubo e um filtro do ar....60€.
E recentemente o concessionário "audi" quis me levar 850€ por um quadrante... e acabei por ficar com o meu, com o problema resolvido por 70€.

A minha opinião, que vale o que vale, mas incompetentes e competentes existem em todo o lado, mesmo com dezenas de anos de experiência.
 
Cuidado com o que dizes amigo, não vá esse oleo de caixa com os km e o uso ficar como estava o outro e depois o imcompetente passas a ser tu.:confused:

EDIT: Espero bem que não e que fique resolvido duma vez, mas acho que se não te resolveram as coisas noutras oficinas da marca ou foi porque não te detectaram problema nenhum, ou porque chegaram á conclusão que o carro é mesmo assim, não acho muito correcto da tua parte passar um atestado de incompetencia/estupidez a pessoas que secalhar tem mais anos de mecanico do que tu de carta ou ate mesmo de idade.

É a minha opinião, vale o que vale...

Desculpa mas com a resposta que deste parece que ficas-te ofendido... Trabalhas naquele concessionario Audi?:wow:
Desculpa a pergunta, mas parece...
Na minha opinião isto é um site de entreajuda entre todos e ninguém deve dar respostas menos correctas por causa de desabafos que por vezes fazemos, estamos fds com situações que nos tiram do sério e niguém deve levar isso a mal... Mecânicos Incompetentes??? Amigo, é o que não falta por aí!!! Trabalhem na Audi ou não!
 
E convenhamos que quando se compra um carro de alguns milhares de euros o mínimo que se espera é uma assistência à altura.

Não chega estar tudo bem no momento da venda. Cada vez mais fidelizam-se clientes através de uma boa assistência. Abraço.
 
Boas amigo, é a tua opinião, discutível como todas as opiniões. A grande diferença foi que desta vez deixei o carro no dia anterior, permitindo confirmar o problema que ocorria a frio, especialmente na primeira utilização. Quanto à incompetência, poderá ser um "termo forte", mas é frustrante ter um problema e não ser solucionado. No fim tudo acabou bem, apesar do tempo que perdi, pois não tive se quer que pagar o lubrificante contrariamente ao que me tinham informado noutros sítios. Espero mesmo que agora fique tudo OK!

Podem ter sido mais ou menos competentes nessa situação ou pode acontecer exactamente o que eu disse e daqui a uns km estar na mesma, espero bem que não e que tenhas muita sorte com o carro, nesse e em todos os aspectos.

Quanto ao pagar o lubrificante é muito simples, tu és proprietario dum carro dentro da garantia, mas não vais chegar a um concessionario ja com o diagnostico feito ou vais? És mecanico?

Só tens que chegar la e mostrar as tuas queixas e deixas a oficina fazer o diagnostico, porque voces falam muito mas não sabem o que se passa "por trás"...imagina que chegas a oficina e dizes que a caixa é dura e as mudanças a frio custam a entrar por causa do oleo de caixa, o concessionario pede ordem a fabrica para trocar o oleo, ate aqui tudo bem, agora imagina que o carro fica na mesma, ja pensaste nisso??? Quem é que vai pagar esse lubrificante?

Podem ter 40 anos de mecânica... e serem incompetentes na mesma.
Pessoalmente já me quiseram mudar um motor num polo 1.0MPI.... e ficou resolvido com um tubo e um filtro do ar....60€.
E recentemente o concessionário "audi" quis me levar 850€ por um quadrante... e acabei por ficar com o meu, com o problema resolvido por 70€.

A minha opinião, que vale o que vale, mas incompetentes e competentes existem em todo o lado, mesmo com dezenas de anos de experiência.

Não digo o contrario, mas essa historia do motor parece-me um bocado mal contada, mas fizeste o mais indicado que é o que eu costumo fazer tambem, peço segundas e se for preciso, terceiras opiniões.

Tambem ja vi clientes chegarem a oficina e dizerem que tem um problema com o ABS e que o ultimo diagnostico feito no zé da esquina indicava que era preciso um aparelho de comando do ABS que custava 1200€ mais iva, e sabes o que é que o carro precisava??? Dum fusivel de 20 centimos.

Desculpa mas com a resposta que deste parece que ficas-te ofendido... Trabalhas naquele concessionario Audi?:wow:
Desculpa a pergunta, mas parece...
Na minha opinião isto é um site de entreajuda entre todos e ninguém deve dar respostas menos correctas por causa de desabafos que por vezes fazemos, estamos fds com situações que nos tiram do sério e niguém deve levar isso a mal... Mecânicos Incompetentes??? Amigo, é o que não falta por aí!!! Trabalhem na Audi ou não!

Não tens de pedir desculpa, por acaso trabalho num concessionario da marca sim, e então? Não é por isso que defendo ou ataco a marca, gosto e tento ser justo tenha quem tiver razão.

Todos os meus colegas sabem que eu frequento este forum e se isso se tivesse passado onde eu trabalho eu com certeza tinha sabido, mas não conheço nem o user nem o carro em questão e não me parece que ele tenha deixado o carro onde eu trabalho, mas caso o fizesse tratava-o como todos os outros clientes, dentro do que eu posso fazer ajudo o maximo possivel, quando não posso, não invento, tão simples como isso.

E convenhamos que quando se compra um carro de alguns milhares de euros o mínimo que se espera é uma assistência à altura.

Não chega estar tudo bem no momento da venda. Cada vez mais fidelizam-se clientes através de uma boa assistência. Abraço.

Aqui tens toda a razão migo, vender muita gente vende, saber manter clientes é um bocadinho mais complicado.
 
Podem ter sido mais ou menos competentes nessa situação ou pode acontecer exactamente o que eu disse e daqui a uns km estar na mesma, espero bem que não e que tenhas muita sorte com o carro, nesse e em todos os aspectos.

Quanto ao pagar o lubrificante é muito simples, tu és proprietario dum carro dentro da garantia, mas não vais chegar a um concessionario ja com o diagnostico feito ou vais? És mecanico?

Só tens que chegar la e mostrar as tuas queixas e deixas a oficina fazer o diagnostico, porque voces falam muito mas não sabem o que se passa "por trás"...imagina que chegas a oficina e dizes que a caixa é dura e as mudanças a frio custam a entrar por causa do oleo de caixa, o concessionario pede ordem a fabrica para trocar o oleo, ate aqui tudo bem, agora imagina que o carro fica na mesma, ja pensaste nisso??? Quem é que vai pagar esse lubrificante?



Não digo o contrario, mas essa historia do motor parece-me um bocado mal contada, mas fizeste o mais indicado que é o que eu costumo fazer tambem, peço segundas e se for preciso, terceiras opiniões.

Tambem ja vi clientes chegarem a oficina e dizerem que tem um problema com o ABS e que o ultimo diagnostico feito no zé da esquina indicava que era preciso um aparelho de comando do ABS que custava 1200€ mais iva, e sabes o que é que o carro precisava??? Dum fusivel de 20 centimos.



Não tens de pedir desculpa, por acaso trabalho num concessionario da marca sim, e então? Não é por isso que defendo ou ataco a marca, gosto e tento ser justo tenha quem tiver razão.

Todos os meus colegas sabem que eu frequento este forum e se isso se tivesse passado onde eu trabalho eu com certeza tinha sabido, mas não conheço nem o user nem o carro em questão e não me parece que ele tenha deixado o carro onde eu trabalho, mas caso o fizesse tratava-o como todos os outros clientes, dentro do que eu posso fazer ajudo o maximo possivel, quando não posso, não invento, tão simples como isso.



Aqui tens toda a razão migo, vender muita gente vende, saber manter clientes é um bocadinho mais complicado.


Bem me parecia... ;) Não queria ofender! Mas mantenho o que disse, não pondo em questão as suas capacidades e conhecimentos de mecanico... ;)
Abraço
 
Bem me parecia... ;) Não queria ofender! Mas mantenho o que disse, não pondo em questão as suas capacidades e conhecimentos de mecanico... ;)
Abraço

Não fiquei ofendido, nem devia ficar, pra mim é uma discussão saudavel em que cada um expos a sua maneira de pensar nas calmas.;)

Não me trate é por senhor, senão é que isto descamba, o senhor tá no céu, eu ainda sou puto novo...pelo menos gosto de me considerar como tal.:D
 
Não digo o contrario, mas essa historia do motor parece-me um bocado mal contada

Sintoma: Polo 1.0 MPI com o motor babado por baixo, e a gastar imenso óleo.
Diagnóstico VW: Problema sem resolução no motor, não compensava a reparação. É um problema comum nos Polos, Seats e Golfs a gasolina.

Segunda opinião: Um tubo do ar demasiado mole que comprimia durante aceleração. O óleo era cuspido para o filtro do ar, que depois saia por um respiro da caixa do filtro e escorregava por trás do motor até acumular na base.
Problema resolvido à ano e meio... mais ou menos, e nunca mais aconteceu.

Existe gente MUITO competente nas marcas sim senhora... mas não são todos.
 
Back
Top