Problema, Travoes, AJUDA:::::::::::

Ainda não resolvi, mas já meti a bomba principal de travões....
O pedal "afunda-se" e só trava com eficácia mais no fundo, no meu caso se lhe "injectar Ar" ele pega mais em cima e duro...
Já li algures pelo fórum que pode ser o ABS, se nao estou em erro axo que o user Rs.4 teve este mesmo problema... mas não tenho a certeza
[[ ]]
 
Ainda não resolvi, mas já meti a bomba principal de travões....
O pedal "afunda-se" e só trava com eficácia mais no fundo, no meu caso se lhe "injectar Ar" ele pega mais em cima e duro...
Já li algures pelo fórum que pode ser o ABS, se nao estou em erro axo que o user Rs.4 teve este mesmo problema... mas não tenho a certeza
[[ ]]

Entao Temos Que chamar O RS.4 aqui a recepção para ele dar uma ajudinha ....

Mas penso que se fosse o ABS ou algum problema relacionado com isso ele acendia a luz avisadora...
Tenho de experimentar "injectar o pedal" para ver se fica então mais duro...

Tou a ver que vai ser complicado resolver este problema...
 
isso normalmente costuma ser da bomba principial dos travões, em que os vedantes não estão bons, ou fuga de oleo... o problema de ter de injectar varias vezes para travar em cima pode ser também problema da bomba principal, ou então ar nos travões.

algumas bombas de travões com alguma idade, ao se trocar o oleo do sistema de travões, deixando a bomba principal sem oleo, esta já não consegue ferrar por completo, e não envia a mesma pressão de oleo para os travões.

Verifica se tens alguma fuga de oleo nos tubos de borracha que ligam nas bombas das rodas.
 
Amigo eu tenho uma b6 a acontecia-me o mesmo trava bem mas se ficar a precionar o pedal ele vai ate ao fundo.... Solução mudei a bomba central e voilá..;) isto no meu caso
 
bem entao esta me a parecer que será mesmo da bomba
Embora O TIBA tenha trocado a bomba e o problema continuou.....

tb nao queria tar a trocar de material e a gastar dinheiro para o problema nao desaparecer.

SILVER KID quanto é que te custou a bomba?fica caro?

abraço
 
Quando se produz um comentário, eu pelo menos, deduzo que o carro se encontrava normal antes da avaria (sem ter havido intervenção de alguém).

O user Tiba não refere se há alguma fuga de óleo, e se lhe meteram a bomba e continua na mesma é porque o diagnóstico foi mal feito, e ele não tem nada que pagar peças metidas á tentativa.

Já agora chamo a atenção a um promenor de certos mecanicos, quando é para mudar o óleo de travões, como não têm a máquina para sangrar o sistema, fazem-no com o pedal do travão. Muitas vezes é o suficiente para estragar a bomba.
 
Calma povo apenas disse o que se passou comigo....Aparentemente no meu caso não tem fuga de óleo uma vez que o óleo esta ao nível.
Quando meti a bomba nova o pedal ficou duro e funcionava bem, mas passado uns tempos voltou exactamente ao mesmo sintoma que tinha com a bomba antiga...Começa a travar em cima mas só pega no fundo..
1 ex: parado nos semáforos com o pé no travão o pedal vão descendo até ao fundo... aparentemente deveria ser fuga ou ar... não sei :p
Cumprimentos e bom fim de semana pessoal
 
eu tenho o mesmo problema que tu.... mas o meu pedal fica DURO ... e nao trava com tanta eficácia... um amigo meu diz que pode ser de estar a injectar muitas vezes com o pedal... qq coisa assim...
 
bem entao esta me a parecer que será mesmo da bomba
Embora O TIBA tenha trocado a bomba e o problema continuou.....

tb nao queria tar a trocar de material e a gastar dinheiro para o problema nao desaparecer.

SILVER KID quanto é que te custou a bomba?fica caro?

abraço

Boas amigo a bomba ficou a volta de cento e poucoa euros....
 
Boas pessoal ainda nao passei no mecanico porque nao estive o fim de semana por casa mas
hoje devo passar la para ver entao o que se passa.

dei uma vista de olhos nos tubos junto á roda e aparentemente nao vi nenhuma fuga....
tudo deve indicar para um problema na bomba... mas vamos lá ver..
 
Precisava de ajuda, alguem me sabe dizer como retirar o AR dos travões sem máquina.
Isto foi causado por ter mudado as pastilhas traseiras e sem saber retiei o parafuso do oleo, mas foi só no lado esquerdo.
E já agora será necessário trocar a borracha da bomba, já que com o rodar ficou um pouco rota.
 
Last edited:
boas aqui à tempos aconteceu-me precisamente o mesmo, e, resultado: bomba de vacuo nas couves = 400 aerios
 
Possivelmente isso é uma vallulas (preta e branca)que estão nos tubos de vacuo, essas valvulas são anti retorno. em principio não estará a fazer a função dela
 
Back
Top