As molas não tem muito a ver com isso, são fundamentais para a altura em relação ao solo e se as reações ao curvar, deixa ou não a carroceria adornar e contribuem em muito, nos arranques e stops. Quando arrancas a traseira tende sempre a baixar e quando travas, é a vez da frente.
Mas claro tudo isso é em conjunto com os amortecedores, é que podes tirar melhor partido do conjunto amortecedores + molas, na leitura do piso.
No caso exposto, a traseira mais baixa, creio que algo não está bem, pois as A4 e se for carrinha, normalmente são inclinadas para frente e se já ultrapassa os 100 mil km com os de origem e se viajas com ela carregada, é bem provável que os "sachs", estão a perder óleo, é por isso que ficas descontrolada e inclinada, com a traseira caída.
A escolha é muito pessoal, quando se trata de escolher marcas de amortecedores, há quem goste de monroes, outros de sachs, mas entre bilstein e koni, creio que os konis são mais desportivos, em provas reais racing e os bilstein é mais tunning.
Os koni's porém são mais duros e muito bom para curvar, com e sem peso, para além de ser a minha escolha, koni sport com molas -30mm azuis, mas são terríveis nas calçadas e com uma pessoa, ainda mais, nas estradas uma maravilha. E os konis sempre há maneira de ajustá-los ao seu estilo, reacção rápida/ dureza.
Se mantiver as mesmas molas pode também equacionar um pouco de "sport" e "confort".
Também só posso comentar o que experimentei, analise os preços, a sua utilização diária e a que propósito se destina... o amigo encontrará muita oferta.
Cumprimentos.