Problema suspensão A4 B7 avant s-line

Boas pessoal gostaria da vossa opinião sobre este meu problema, tenho a minha carrinha desde 2006, ainda suspensão oem, estva actualmente a pensar mudar os amortecedores e daí tenho vindo a tirar ideia aqui no forum, no entanto estive a olhar bem para a carrinha aqui na garagem e reparei que a traseira esta ligeiramente mais baixa que a dianteira, aproximadamente 1 cm. O que me dizem? os amortecedores já estão no galheiro ou estou com problema nas molas? Algué ja teve este problema?

Abraço a todos
 
Boas,

Já li qualquer coisa neste forum que as A4-s-line tem a trazeira, ligeiramente mais baixa.
Na minha verifica-se a mesma situação.

Abraço !
 
Boas pessoal gostaria da vossa opinião sobre este meu problema, tenho a minha carrinha desde 2006, ainda suspensão oem, estva actualmente a pensar mudar os amortecedores e daí tenho vindo a tirar ideia aqui no forum, no entanto estive a olhar bem para a carrinha aqui na garagem e reparei que a traseira esta ligeiramente mais baixa que a dianteira, aproximadamente 1 cm. O que me dizem? os amortecedores já estão no galheiro ou estou com problema nas molas? Algué ja teve este problema?

Abraço a todos

Amigo, por aqui a minha caminete é a mesma coisa... :p:p
 
Epa, mas em condução não tinha essa noção, recentemente é que ela está mais instavel por exemplo quando arranco com um pouco de power, assim se não é defeito é mesmo feitio, o problema poderá estar nos amortecedores. Estou indeciso entre bilstein b6, koni sport e tb ouvi falar nos koni fsd, alguém pode ajudar?
 
A suspensão sline é mesmo assim de origem, quanto ao restante, já a acho rija... chega bem para mim ;D

Mas inconstante a arrancar, não estou a entender bem, mas acho estranho ser da suspensão, não é assim tão "antiga" (não sabendo o uso/ quilómetros da mesma).
 
Ou seja quando arranco com pawer a frente levanta um pouco e por isso o as rodas perdem um pouco de aderência e isso não acontecia inicilamente será das suspenções já estrem gastas??
Tb não estou em crer que é das molas pois raramente o carro anda carregado agora desde Março é que tenho um puto e ai a parte de trás começou a ser utilizada, até aí muito pouco ou quase nada.
 
As molas não tem muito a ver com isso, são fundamentais para a altura em relação ao solo e se as reações ao curvar, deixa ou não a carroceria adornar e contribuem em muito, nos arranques e stops. Quando arrancas a traseira tende sempre a baixar e quando travas, é a vez da frente.
Mas claro tudo isso é em conjunto com os amortecedores, é que podes tirar melhor partido do conjunto amortecedores + molas, na leitura do piso.

No caso exposto, a traseira mais baixa, creio que algo não está bem, pois as A4 e se for carrinha, normalmente são inclinadas para frente e se já ultrapassa os 100 mil km com os de origem e se viajas com ela carregada, é bem provável que os "sachs", estão a perder óleo, é por isso que ficas descontrolada e inclinada, com a traseira caída.

A escolha é muito pessoal, quando se trata de escolher marcas de amortecedores, há quem goste de monroes, outros de sachs, mas entre bilstein e koni, creio que os konis são mais desportivos, em provas reais racing e os bilstein é mais tunning.
Os koni's porém são mais duros e muito bom para curvar, com e sem peso, para além de ser a minha escolha, koni sport com molas -30mm azuis, mas são terríveis nas calçadas e com uma pessoa, ainda mais, nas estradas uma maravilha. E os konis sempre há maneira de ajustá-los ao seu estilo, reacção rápida/ dureza.

Se mantiver as mesmas molas pode também equacionar um pouco de "sport" e "confort".

Também só posso comentar o que experimentei, analise os preços, a sua utilização diária e a que propósito se destina... o amigo encontrará muita oferta.

Cumprimentos.
 
O que pretende?
Essa é a grande pergunta que se faz...

Acredito que com estas três opções, se possa conseguir 3 tipos de suspensões:

Se quizer + performance, racing, + dureza e conforto mínimo... molas rebaixamento -30mm + amortecedor ao seu critério... koni, bilstein, etc.

Se quizer a suspensão equilibrada - conforto/performance, podes meter um kit (molas da mesma altura que oem + amortecedores tipo racing).

Se quizer algo parecido com OEM, + confortável e - racing, que é o que tens agora, só que com mais qualidade/performance use as mesmas molas e novos amortecedores, que não seja monroes, sachs, e outros...deste nível. E sempre poupas algum nas molas e ficas seguro.

Isso das molas ficarem velhas, "apertadas" é muito relativo... contudo para se dar cabo de umas molas, é preciso um esforço enorme, é pouco provável em condições normais de utilização elas se estraguem.
O material OEM, quando falamos em viaturas normais e em suspensões, na generalidade são de qualidade mediana, não deixa a desejar como também, não excede quaisquer expectativas quanto à performance, há sim mais qualidade/conforto e menos performance - racing, afinal de contas foram desenvolvidos para rua, para o dia-a dia... e condutores normais, que respeitam as regras do trânsito... percebes?

Cumprimentos.
 
A minha é a Sport e tem exactamente esse "detalhe", aliás ao lado de uma s-line tem exactamente a mesma altura, pelo que penso que a suspenção seja muito semelhante...ou igual.
 
Olá, amigos.
Me perdôem por ressucitar esse tópico com a minha primeira "aparição" neste forum.
Agradeço a acolhida do(s) administrador(es) e aproveito para me apresentar. Sou do Brasil e hoje fui experimentar (test drive) uma A4 Avant 2006 que estou sonhando comprar há muito tempo. O carro é excelente, sem defeitos. Está com 50.000km. Porém, o motivo de eu não completar o negócio foi justamente a suspensão. Tudo que eu imaginava que o carro teria em conforto (bem macio), eu me decepcionei. O carro tem a suspensão super dura. O que vendedor me explicou foi justamente o mesmo que os colegas acima citaram: suspensão esportiva. Eu não entendi porque um carro com "aspectos de carro para família" precisa ter uma suspensão esportiva. Mas, como li o tópico acima, peço o favor aos amigos, se possível, detalhar o(s) tipo(s) de amortecedores que poderiam mudar o carro para "bem macio". Eu não corro em estradas e 90% dos meus quilômetros rodados são em vias urbanas.
Agradeço mais uma vez ao(s) administrador(es) por aceitarem o meu registro no forum.
Abraço a todos.
Jorge
 
Eu tenho uma A4 B7 avant c/suspensão Sport que comprei nova, 0km, e sempre teve a traseira mais baixa que a dianteira...agora a razão pela qual elas fazem isso ñ sei, mas uma das razões deve ser para a frente (carter) não bater/raspar
 
Eu tenho uma A4 B7 avant c/suspensão Sport que comprei nova, 0km, e sempre teve a traseira mais baixa que a dianteira...agora a razão pela qual elas fazem isso ñ sei, mas uma das razões deve ser para a frente (carter) não bater/raspar

X2...

A minha é igual....
 
Eu tenho a mesma opinião, os modelos sport e s-Line são demasiadamente duras.
O que me leva a procurar uma nova suspensão, já nao me apetece andar aos saltos, a fugir de tudo que é buraquinho e abdicar de algum conforto, já lá vão os tempo, por isso também é que comprei uma A4, para ter esse lado desportivo mas caracterizado pelo conforto.
Prefiro no entanto suspensões mais "sport", contudo confortáveis, por isso a pergunta é simples e já o fiz neste fórum mas sempre sem uma resposta objectiva, qual a melhor solução para quem procura algo que nao me altere a altura ao solo, mas que me traga realmente conforto?
Pelo que pesquisei falam em bilstein, Koni Fsd (eu no meu outro carro ja tive Koni sport, mas do conseguia andar com as molas de origem, pk com as prokit era estupidamente duro), no entanto as duvidas existem, qual a melhor opção?
Alterar apenas molas? Alterar amortecedores? Ambos? Quais?

Caso exista alguém que tenha passado pelo mesmo, de o seu contributo.
Obrigado a todos.
 
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