Problema Quadrante AUDI 80

Boas pessoal ultimamente tenho tido alguns problemas com a contagem de kms do meu Audi 80.

Já comprei uns dois quadrantes onde um retirei o velocímetro e coloquei no original tudo bem começou a contar mas fez cerca de 3 mil kms mas também deixou de contar.

Verifiquei que o problema que acontece sempre é uma pequena roda dentada que faz andar os números essa tem um dente partido o que faz com que deixe de contar.

É sempre a mesma coisa o que me aconselham a fazer ou como resolver esta situação irritante?

Obrigado pela atenção.
 
images
 
Eu tb ja tive o mesmo problema umas duas vezes. O problema tem reparação, mas é cara. Ronda os 50€..
 
Eu tb ja tive o mesmo problema umas duas vezes. O problema tem reparação, mas é cara. Ronda os 50€..

Boas,
Tenho também neste momento esse problema na minha 80 Avant 1.9 TDI de 92.
Diz que tem reparação? Onde é possível reparar?
É que estava a pensar substituir e ando à procura de um quadrante usado, porque novo deram-me o preço a rondar os € 300.
Mas se é possível reparar por cerca de € 50 e se ficar bom, prefiro.
Cumps
 
Boas mais uma vez,
Entretanto na continuação da minha pesquisa na internet, contactei um dos anunciantes de reparação de quadrantes que para o meu caso me indicou um reparador que fica em Campo de Ourique, numa transversal à Av. Ferreira Borges perto do Amoreiras.
É a empresa Miguel & Freitas,Lda (www.miguel-freitas-lda.com) e já falei com o Sr. Correia. Tenho é que lá levar o quadrante já desmontado para ele ver, orçar e reparar.
A minha avaria é que o contador de kms parcial e total deixou de andar. Também o indicador da temperatura não está a marcar bem porque anda pouco, não chega aos 80/90 ºC, aliás, mal sai da zona de frio.
Cumps,
 
pois eu realmente comprei um numa sucata por 70€ mas se desse para reparar seria optimo e mais barato.
Pois o que fiz basicamente foi reparar uma coisa com outra velha e aquilo pouco adiantou é que voltou ao mesmo e é exactamente o mesmo problema.

Desmontando o quadrante e retirando o velocimetro reparamos que uma pequena roda dentada (branca) tem um dente partido o quando quega a essa parte para.
com o carro com uma roda no ar e com uma caneta ou assim dando um ligeiro toque no numero ele anda mais um pouco e para.

Ou seja o problema baseia-se numa simples roda dentada.

Já pensei em mandar fazer uma a um torneiro ou relojoeiro e nas minhas tentativas disseram-me que isso só era possivel se eu tivesse um desenho dessa mesma roda em 3D para depois ser feita pela maquina de lazer.

Eu acho que deve ser impossivel encontrar um desenho desses e em formato digital não acham?

E tambem já vi que estar a arranjar velhos primeiro são muito dificeis de encontrar e segundo aquilo lixa-se sempre mais cedo ou mais tarde é lixado essa porcaria :$

Nem sei que faça mais pra ser sincero estou um pouco farto :/

Cumps
 
Back
Top