Problema na redução de 6ª para 5ª e chave de ignição

Bom dia Pessoal, sounovo aqui e precisava da vossa ajuda.
Tenho alguns problemas no meu audi.
Quando vou a conduzir em 6ª, se quiser reduzir para 5ª, ou só consigo à segunda tentativa, ou quando venho com a manete ao ponto-morto e tento meter de novo a 5ª. Entretanto, reparei que o pedal da embraiagem (mais recentemente) quando tiro o pé - já ao chegar a cima o pedal tranca e 'dispara' sozinho...por vezes fica mesmo preso (muito raro - mais comum em condução de cidade).

O segundo problema é: tenho as dua chave do carro (uma delas completamente nova) abrem a mal, fecham o carro, mas nenhuma abre o carro com o comando...engraçado, se desmontar a chave e usar só a pilha e a placa, ambas as chaes funcionam perfeitamente (mesmo com pilhas novas), monto a chave...fica a funcionar, mas depois fica de novo sem funcionar.
Obrigado pela vossa ajuda!
 
Quanto ao pedal prender pode ser a mola do mesmo... Quanto as mudanças se só acontece na redução e em mais nenhuma pode ser ou os tirastes da caixa a precisarem de afibacao(se der) ou o sincronizador da 5 velocidade um pouco danificado e custa mais a colocar sempre quando se reduz....
Mas pela descrição parece me mais os tirantes da caixa a precisar de afinação

Quanto a chave não será a borracha exterior, onde carregas, danificada!???
 
Peço desculpa a demora, estive sem computador! Imensa desculpa Amigos!
A borracha da chave está boa...consegui programar uma das chaves (a suplente) com uma chave na porta outra na ignição etc etc....esta chave (a do dia a dia) por pensar que fosse da borracha, comprei uma carcaça nova e o problema persiste :( fecha o carro, abre a mala, mas não abre o carro :(
Entretanto comprei um cabo 11.11 mas ainda n consegui encontrar drivers para que o windows o aceite :/
Obrigadão!

- - - - - - - - - -

A garantia vai trocar-me a caixa de Velocidades...o carro tinha 300mil, teve de levar outro motor, passou a ter um motor de 126mil, mas não lhe mudaram a caixa...agora vai ser mudada, vai levar a caixa do motor que de 126mil...entretanto reparei que o carro (2005) não tem, por vezes, um relantim certo (treme por vezes) e em mudanças como 5ª ou 6ª por vezes tem uma terpidação enorme (mesmo acima das 2000RPM) será do volante do motor? Se for, que solução, é caro? EM principio a garantia cobre-me isso, mas fiquei um pouco apreensivo :/
Obrigadão pela Ajuda LauAlf!
 
Back
Top