Problema na redução de 6ª para 5ª e chave de ignição

Bom dia Pessoal, sounovo aqui e precisava da vossa ajuda.
Tenho alguns problemas no meu audi.
Quando vou a conduzir em 6ª, se quiser reduzir para 5ª, ou só consigo à segunda tentativa, ou quando venho com a manete ao ponto-morto e tento meter de novo a 5ª. Entretanto, reparei que o pedal da embraiagem (mais recentemente) quando tiro o pé - já ao chegar a cima o pedal tranca e 'dispara' sozinho...por vezes fica mesmo preso (muito raro - mais comum em condução de cidade).

O segundo problema é: tenho as dua chave do carro (uma delas completamente nova) abrem a mal, fecham o carro, mas nenhuma abre o carro com o comando...engraçado, se desmontar a chave e usar só a pilha e a placa, ambas as chaes funcionam perfeitamente (mesmo com pilhas novas), monto a chave...fica a funcionar, mas depois fica de novo sem funcionar.
Obrigado pela vossa ajuda!
 
quanto a mudança, pode ser os tirantes da caixa... o ideal sera um mecânico que saiba como afinar isso...

mas salineto que também a questão do pedal possa estar a contribuir para isso, ou seja, pode ser que o pedal de embraiagem que tem um hidráulico, esteja a ficar avariado e faz esse sintoma, que por sinalo se não atuar a embraigem como deve ser pode resultar em mudanças a custar a entrar,...


quanto a chave, devera ser mau contacto no encaixe da placa a carcaça da chave...
 
Obrigado Vacirlei e RockyBoy, a caixa vai ser trocada, aparentemente é folga na caixa a mais que já não se consegue afinar :/ quanto à chave, a suplente também tinha este problema (fechava o carro, abria a mala, mas não abre o carro no comando) consegui programá-la...a chave que uso no dia a dia, tentei programar da mesma maneira e não deu :( já lhe mudei a carcaça por uma nova mas o problema mantém-se. Se for solda, conhecem algum tópico DIY, ou alguem que possa ajudar (Zona de Leiria) a bom preço?
Obrigadão pessoal!!! Peço desculpa a demora, mas não tinha computador.
 
Back
Top