Problema Grave no 4º Injector???

Boas pessoal!

Abro este tópico depois de ter finalmente adquirido o vagcom 10.6
Ontem, ao fazer um diagnóstico aos injectores, dou-me com os seguintes valores:

1º Injector: -0.05 mg/str
2º Injector: -0.16 mg/str
3º Injector: -0.19 mg/str
4º Injector: 0.42 mg/str

Parece-me que tenho um problema (grave?) no 4º injector?
Como não pesco nada disto, gostaria da opinião do pessoal expert do fórum.
Será que dá para afinar ou tenho que colocar injector novo (€€€€€????)
Trata-se de um A3 1.9 Tdi (PD 105), motor BLS. Já desconfiava que teria um problema de injecção, pois ao arrancar com pouco acelaração o carro treme, o mesmo se passa quando tento manter velocidade estável a baixa rotação (1.900/2.300 rpm). Como também tenho o bi-massa "adoentado", coloquei a hipótese da tremideira vir daí, mas agora parece-me que poderá ser derivado deste injector:confused::confused:.

Opiniões agradecem-se!
Desde já obrigado.
 
O carro é de 07/2007. Não faz fumo algum, pega bem, puxa bem, relantim estável e gasóleo sempre Geforce da Galp (pelo menos desde que o comprei - o antigo dono não sei que gasóleo utilizava). Comprei o carro em Fevereiro deste ano (com 2 e meio).

Quanto aos kms - tem uma super martelada, também descoberta ontem: no quadrante marca agora 75.540 - na centralina 195.540 kms!!! Portanto menos 120.000 kms...:wow::wow: Até fiquei branco! Como comprei a um particular, tou a reunir todos os documentos necessários para que também ele leve uma super-martelada (5 a 8 anos de pena, segundo me informaram). Não é fácil, porque foi importado da Alemanha, mas já me estou a mexer para isso :mad::mad:
 
Foi com o VAG-COM que viste os KM?
Embora seja quilometragem aceitável, pela idade do carro leva a crer que foram feito em longos percursos logo, pouco desgaste.
Lembro-me que poderá ter filtro de partículas logo fumo não faz...

O relenti é estavel? aceleras À 2000 rpm com ele parado fica estavel?
 
tanto quanto sei e um gasoleo mais fino e desgasta mais os infectores e mais qualquer coisa por ser mais 'explosivo'

ate onde sei uma das razoes e essa
 
Sim, os kms foram confirmados com o Vag Com 10.6. Fiquei sem pinga de sangue....dassss. Mas o vigarista não perde pela demora...

Este modelo já tem FAP (DPF), daí não notar qualquer fumo. Ao relantin está estável, se acelarar até ás 2.000 rpm, também não apresenta qualquer anomalia. Puxa bem (ainda no passado domingo, carregado com 4 adultos chegou bem perto dos 200 km/h, sem grande esforço). É mesmo quando arranco com pouco acelarador ou pretendo manter uma velocidade estável a baixa rotação (por exemplo: em AE, em 5ª a 120 km/h, treme que nem um desalmado - se acelerar mais, deixa de tremer) que lhe dá os tremeliques.
Se andar sempre a puxar por ele, não sinto tremideira. Talvez seja uma conjugação das duas coisas: o bi-massa "doente" e o injector lixado. Será??? Agora gostava mesmo era de saber se o injector terá afinação??? Com alteração do valor de injecção através de software, não ficará bom?

Em relação à kilometragem - sei que quando bem feitos, os 195.000 kms não são nada de especial para esta motorização - mas estão lá, e sinto-me enganado pela pessoa que o vendeu. O carro não apresenta qualquer desgaste aparente, quer exterior quer interior, o que leva a crer que circulou quase sempre em AE. Gosto muito do carro; já ando com ele à 8 meses,e, fora a "tremideira", impecável. Mas isso é outro assunto, que, se conseguir reunir todas as provas que pretendo, e estou a fazer por isso, se irá resolver nas devidas instâncias.

PedroDani; também já me disseram que não é aconselhável atestar sempre com Geforce - há dois meses pra cá atesto uma vez com Galp "normal" e na vez seguinte com Geforce, ou seja, vou alternando.

Em quanto ficará esta "brincadeira" de substituir bi-massa (e respectivo kit de embraiagem) + 1 injector???
 
kit de embraiagem e bi massa deve ficar por 800€ uma coisa ja bem aceitavel..
e um injector nao sei ao certo so sei que e CARO :|
 
Experimenta meter gasoleo normal a ver s os sintomas se mantêm.. Eu tenho o meu carro há cerca de dois anos e meio e meto sempre bp normal, há umas semanas, o carro acendeu a luz da reserva e deu-me na cabeça de meter ultimate (30€) ficou o depósito mais ou menos meio.. O q é certo é q passado um bocado o carro começou a falhar a baixas rotações, notava-se mais ao fazer o ponto de embraiagem, ao dar o toque no acelerador engasgava, até chegou a ir abaixo.. Conduzir com o motor a menos de 2000 rpm era mentira, ficava aos solavancos.. Então acabei por atestar com bp normal (o q sempre usei) e passados uns km começou a a melhorar até q passou.. Há uns dias estive num concessionário audi e antes de contar a história perguntei se recomendavam bp ultimate e gasoleos do tipo.. Disseram q não, pois esses gasoleos são mais acidos e não têm tanta capacidade lubrificante, para usar gasoleo normal e eventualmente uma vez por outra usar gasoleo desse mais caro.. Só depois contei o sucedido..
 
Nao tinhas erros no modulo do motor ? é que tanto pode ser o 4º injector como outro qualquer, pela logica devias ter 2 injectores com numeros positivos, e outros 2 com numeros negativos, e tens 3 injectores com negativos, e só o 4 está a positivo ou o injector 2 ou o 3 devia também estar a positivo!
 
Experimenta meter gasoleo normal a ver s os sintomas se mantêm.. Eu tenho o meu carro há cerca de dois anos e meio e meto sempre bp normal, há umas semanas, o carro acendeu a luz da reserva e deu-me na cabeça de meter ultimate (30€) ficou o depósito mais ou menos meio.. O q é certo é q passado um bocado o carro começou a falhar a baixas rotações, notava-se mais ao fazer o ponto de embraiagem, ao dar o toque no acelerador engasgava, até chegou a ir abaixo.. Conduzir com o motor a menos de 2000 rpm era mentira, ficava aos solavancos.. Então acabei por atestar com bp normal (o q sempre usei) e passados uns km começou a a melhorar até q passou.. Há uns dias estive num concessionário audi e antes de contar a história perguntei se recomendavam bp ultimate e gasoleos do tipo.. Disseram q não, pois esses gasoleos são mais acidos e não têm tanta capacidade lubrificante, para usar gasoleo normal e eventualmente uma vez por outra usar gasoleo desse mais caro.. Só depois contei o sucedido..

Bem, agora com essa e que me confundiste todo. Aqui no Lux, para além dos raros postos BP, a Aral é que vende o Ultimate, e na bomba, lá bem escarrapachado tem um simbolo volkswagen e depois diz " Recomended by Volkswagen Motorsport " :S
 
Bem, agora com essa e que me confundiste todo. Aqui no Lux, para além dos raros postos BP, a Aral é que vende o Ultimate, e na bomba, lá bem escarrapachado tem um simbolo volkswagen e depois diz " Recomended by Volkswagen Motorsport " :S

Oh pah foi o q o homem disse e não foi um amigo de um amigo de um tio de um vizinho q trabalhou 50 anos na audi :D foi mmo o chefe de oficina de um concessonário audi e o q é certo é q o meu motor não achou mta piada ao ultimate, assim q voltei a meter gasoleo normal ficou bom :confused: e fiz a pergunta ao homem e obtive essa resposta antes de lhe contar o q tinha acontecido.. Até pode haver montes de pessoal q se dá bem com esse tipo de gasoleos, no meu caso correu mal..
 
Plainas; já tentei andar também com gasóleo "normal", mas os sintomas mantêm-se. Até já utilizei um aditivo recomendado por uma casa especializada em injecção diesel, mas não houve qualquer melhoria.

Remorse; não encontrei qualquer erro no módulo do motor, apenas no teste ao diagnóstico dei pelo valor anormal no 4º injector. Dará para reprogramar e corrigir o vaor para o normal?
 
Back
Top