Problema em Audi A4 1.9 TDI 130cv

Bom dia.

O problema é o seguinte:

Quando ligo o carro (quer tenha a embraiagem pressionada ou não), quer engate a primeira ou a marcha atrás, nos primeiros movimentos e ao largar a embraiagem, ouço um barulho - tipo "trrrc" (parece ser do lado esquerdo à frente e é parecido com alguma coisa que fica presa e se solta) e sinto um "arranhar" no pedal da embraiagem. Isto acontece maioritariamente quando o carro está frio, no entanto, se parar por +/- 30 min e voltar a ligar o carro faz novamente.
Quando arranco, depois de levantar a embraiagem a primeira vez, não volta a fazer mais vez nenhuma.
Reparei também que, se tiver as luzes ligadas, no momento em que ouço o barulho e sinto o tal "arranhão" no pedal da embraiagem ao arrancar, as luzes afrouxam por breves instantes. Mas não detecto as rotações do carro baixarem...

Será que alguém tem ideia do que possa ser?!
Obrigado,
JS
 
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Não estarás com problemas graves na caixa?!?!?! :eek: :eek: :eek: :eek: Ja verificaste se não existe nenhuma rachadela na mesma e se tem ou nao valvulina???!

Estou a axar sintomas mto estranhos para ser um simples problema de embraiagem....:S
 
Xiiii, cum caraças.

Isso é que é assustar o homem. :D

Isso é normal. É a função teste do sistema de ABS. Só ouves isso no primeiro arranque após dar à ignição.
A malta não lê os manuais... tá lá tudo explicadinho...

;)
 
É curioso que no inicio não tinha a percepção deste suposto "sinal".
E é normal fazer as luzes afrouxarem a sua intensidade, pmgoliv? Dá a impressão que o carro fica em esforço.

Poderá ter a ver com o motor da bomba hidráulica do abs,esp? Que liga por alguns segundos cada vez que o carro está por algum tempo parado e ao movimentar as rodas, a unidade de abs faz ligar a bomba hidráulica para carregar o sistema hidráulico? É que o barulho não é muito intenso, mas às vezes até parece que está a estragar qualquer coisa - parece mesmo um arranhar!

JS
 
o homem diz que é normal .. e nao há nada como vir aqui mais pessoal que tenha b6 deixar feedback ..quanto ao baixar das luzes, é normal pois deve existir uma quebra de tensao e entao é reajustado
 
eu_mesmo disse:
É curioso que no inicio não tinha a percepção deste suposto "sinal".
E é normal fazer as luzes afrouxarem a sua intensidade, pmgoliv? Dá a impressão que o carro fica em esforço.

Poderá ter a ver com o motor da bomba hidráulica do abs,esp? Que liga por alguns segundos cada vez que o carro está por algum tempo parado e ao movimentar as rodas, a unidade de abs faz ligar a bomba hidráulica para carregar o sistema hidráulico? É que o barulho não é muito intenso, mas às vezes até parece que está a estragar qualquer coisa - parece mesmo um arranhar!

JS

Não te sei explicar em termos mecânicos exactamente o que acontece naquele momento, mas o efeito é o descrito.

A quebras das luzes é normal, pois como disse o TuCa, há uma carga adicional no sistema no momento em que o teste é feito e as luzes afrouxam por momentos.

Como disse é normal, a minha faz isso e está explicado no manual.

No stress.
 
Back
Top